sábado, 4 de maio de 2013

Como acabar com cravos e espinhas.



Fonte:Assim se faz
Uma pele saudável, bem hidratada e sem marcas de acne constituem um verdadeiro cartão de visitas. Uma pessoa que consegue se livrar da acne ganha muito mais que benefícios estéticos: há um ganho de saúde e um imenso bem à auto estima! Veja algumas dicas bem simples de como acabar com cravos e espinhas.
Instruções
O que você precisará

Ingredientes para o preparo de esfoliante caseiro:
1/2 limão
1 colher de sobremesa de fubá
1 colher de sobremesa de açúcar cristal
1 colher de café de mel

1 Ao contrário do que muita gente pensa, o primeiro passo no tratamento de cravos e espinhas passa por uma análise rigorosa da alimentação e teor de hidratação do organismo. Pesquisas já comprovaram que a acne é resultado de um distúrbio interno do organismo. Sendo assim, o ideal é investir em uma alimentação saudável e balanceada, com nutrientes livres de toxinas: aumente a ingestão de frutas (no mínimo 4 porções ao dia), fibras (facilitam a digestão e a eliminação de toxinas), verduras e legumes, além de aumentar a ingestão de água. Doces, frituras, refrigerantes, comidas enlatadas, chicletes, balas, álcool e cigarro também devem ser evitados.
2 Como acabar com cravos e espinhas Em relação à superfície da pele, é essencial manter a face sempre limpa, hidratada e protegida dos raios solares: lave o rosto pela manhã e antes de dormir. Opte por um sabonete específico para a pele oleosa e com tendência à acne, passando um tônico logo em seguida, fechando os poros por completo. Durante o dia, use um filtro solar livre de óleo e no período da noite, faça uso de um ácido com propriedades secativas. As mulheres devem evitar ao máximo o uso de maquiagem, o que pode entupir os poros e pode aumentar ainda mais a propensão à acne. Para quem possui cravos e espinhas nas costas e no tórax, a melhor alternativa é usar um sabonete com enxofre em sua fórmula química. O uso deve ser diário, no momento do banho. Casos mais graves necessitam de uma avaliação médica.
3 Pelo menos 1 vez a cada semana, realize uma esfoliação em toda a face. Este procedimento irá garantir a retirada de células mortas da pele e ajuda a prevenir o aparecimento de novos cravos e espinhas, eliminando os já existentes. O mercado apresenta excelentes opções de produtos com alta especificidade contra espinhas, mas uma receita caseira também funciona: basta misturar açúcar cristal, mel, limão e fubá em uma vasilha limpa e passar a mistura no rosto, massageando com leves movimentos circulares. Após alguns instantes, retire toda a mistura do rosto com água fria. Não saia ao sol sem filtro solar, pois o limão pode manchar a pele.

Este Blog esta de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet,para acessar a materia original clic na fonte. Os Textos por mim publicados não aceitam plágio, queira informar minha fonte. Ser blogueiro é saber respeitar os direitos de cada autor, e amar compartilhar informações.

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Rô Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...