sábado, 4 de maio de 2013

Selagem termica para fazer em casa.




Fonte: Assim se faz

Foi-se o tempo que as mulheres precisavam sair de casa e ir para o salão de beleza para cuidar dos cabelos, atualmente uma forma barata e pratica e se cuidar em casa mesmo. Algumas mulheres realizam o dia da beleza, nesse dia as amigas se reúnem da casa de uma delas e umas cuidam das outras. Em um dia de beleza você pode fazer a selagem térmica. Você pode fazer a selagem sozinha, no seu próprio cabelo, mas dará muito mais trabalho, então se puder chame alguém para te ajudar.
Instruções

1 Selagem termica em casa A selagem térmica capilar é uma boa alternativa para quem quer alisar os cabelos sem apelar a métodos mais agressivos, como a escova progressiva que contem formol e prejudica a saúde. A selagem térmica capilar não apresenta riscos de alergia nem de intoxicação e também não agride os fios de cabelo. Embora algumas mulheres tenham receio de fazer o tratamento capilar na própria casa, isso pode significar uma economia de até quinhentos reais se comparado ao que você gastaria indo ao cabeleireiro.
2 O grande segredo para a selagem dar certo é usar produtos de qualidade, por isso sempre compre o melhor. Você irá usar uma mascara reconstrutora, 10ml de semi de lino e queratina liquida. A quantidade de queratina vai variar de acordo com o comprimento do seu cabelo: 5 ml para cabelos curtos, 15 ml para cabelos compridos e 10ml para cabelos de tamanho médio.
3 Antes de começar a selagem, lave o seu cabelo usando o shampoo anti-resíduos. Use uma toalha para tirar o excesso de água.
4 Em um recipiente faça a mistura dos ingredientes até que forme um creme homogêneo. Divida o seu cabelo em pequenas mechas, como se fosse fazer uma chapinha ou uma escova.
5 A aplicação será feita de mecha em mecha. Pegue a primeira mecha e passe o creme e enluve essa mecha por pelo menos dois minutos. Depois de ter espalhado bem o creme nessa mecha use um pente para tirar o excesso de produto. Se a sua chapinha for própria para cabelos molhados você deve passar ela cinco vezes. Caso a sua chapinha não seja desse modelo você deve secar a mecha com o secador e só depois chapar.
6 Faça o processo descrito anteriormente em todas as mechas do cabelo. Quando finalizar e o cabelo já estiver frio você deve lavar em água fria. Você pode fazer a selagem térmica capilar uma vez no mês ou quando achar que o efeito de alisamento já saiu dos fios.

Este Blog esta de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet,para acessar a materia original clic na fonte. Os Textos por mim publicados não aceitam plágio, queira informar minha fonte. Ser blogueiro é saber respeitar os direitos de cada autor, e amar compartilhar informações.

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Rô Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...