quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.


Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já tive, muitas vezes)...Mas após entender o plano espiritual, percebo que cada dificuldade terrena é um aprendizado específico para cada ser, o que eu passo, outro não passará em meu lugar. Cabe a nós, a responsabilidade evolutiva de saber contornar as situações, com resiliência, com fé no Poder Superior. Sobre a depressão, ela vem a quase todos humanos, hoje vivemos momentos horríveis em nossas vidas, é a política nacional que nos afronta, nos rouba, nos humilha...são os valores morais a cada dia deturpados por novos e bizarros conceitos...é a falta de amor, é a falta de paz interior, tudo isso contribui consideravelmente para um quadro psicológico frágil e desanimador de incertezas e tristezas por dias melhores...as ofensas que recebemos, as dissimulações e afrontas de nossos direitos, as discriminações...tudo está levando muitos a um quadro depressivo, angustiante e por vezes a dor que a pessoa senti na *alma* os leva a querer parar essa dor e os leva a isso.O que quero dizer com esse textão? Que hoje muitos só julgam o depressivo, não calçaram seus sapatos, não andaram as léguas com ele, não sentiram suas dores, suas frustrações, seus temores, e nem estenderam as mãos em forma de amor fraterno...Julguemos menos quem sofre, pois não é falta de Deus, pq o Deus que eu creio não habita somente em um templo de pedra feita por homens tão machucados qto eu ou vc...Antes de apontar seu dedão em direção ao outro, saiba que tem outros quatro dedos voltados na sua direção...E que todo mundo tem telhado de vidro, e que todo mundo tem prazer em chutar cachorro morto, mas saibam que tudo que vai volta, as vezes com uma intensidade tão grande que a gente nem imagina...(desopilando o fígado hoje)
By Rô Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...