sábado, 4 de maio de 2013

Aprenda a manter o peso.


Manter o peso tem sido muito difícil nos dias de hoje, uma vez que a maior rede de alimentação tem sido o fast food, que é a comida rápida.

Homens e mulheres buscam a todo o momento encontrar maneiras de melhorar o seu peso e a forma do seu corpo. Apesar de rápida e saborosa esse tipo de alimentação não é saudável e não permite que você mantenha o seu peso dentro dos limites esperados.

Muitas pessoas buscam dietas e exercícios para chegar ao peso ideal, mas após isso você deve conseguir manter esse peso e essa é uma tarefa difícil.

Leia os passos abaixo e identifique algumas dicas de como você poderá manter o seu peso criando hábitos saudáveis no seu dia a dia.

Instruções

1 Para manter o peso e também a forma encontrada principalmente após uma longa dieta é necessário que você pratique exercícios regularmente. Essas atividades permitirão que você se torne uma pessoa menos ansiosa e com isso você reduzirá no excesso de alimentos não saudáveis.
2 Alimentos como refrigerantes, doces e frituras deverão ser retirados do seu cardápio diário. Você poderá sim usufruir desses alimentos em um final de semana por exemplo, mas vale lembrar que o exagero fará com que você perca todo o esforço que foi realizado ao longo da semana nos exercícios.
3 Durante o dia é necessário que você faça pelo menos de 5 a 6 refeições. O correto é se alimentar em pequenas porções a cada 3 horas, e entre esses intervalos fazer a ingestão de frutas, legumes e alimentos saudáveis será sempre a melhor opção para que o seu peso seja mantido.
4 Faça os exercícios com tempo determinado, não exceda na quantidade. Mais vale a qualidade do exercício realizado do que a quantidade de vezes que o realiza. Será sempre bom realizar por pelo menos 1 hora por dia, seja uma caminhada ou exercícios aeróbicos.
5 Vale ressaltar que nem sempre as dietas são a melhor opção para a perda de peso. A melhor opção é realizar uma reeducação alimentar, quando alguém iniciar a dieta ela a faz por um determinado tempo, mas logo que dá resultado para e volta a se alimentar como antes.
6 Manter o peso: saiba mais O correto é se alimentar bem, mas com alimentos que sejam saudáveis e que possuam nutrientes que são importantes para o seu organismo. Não se deve pensar apenas nas calorias que a dieta fará você perder, mas sim no valor nutricional que cada um dos alimentos ingeridos terão.
Este Blog esta de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet,para acessar a materia original clic na fonte. Os Textos por mim publicados não aceitam plágio, queira informar minha fonte. Ser blogueiro é saber respeitar os direitos de cada autor, e amar compartilhar informações.

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Rô Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...