sábado, 4 de maio de 2013

Como fazer Capuccino.


Para quem ama café como eu rsrsrsr (ás vezes é bom dar uma modificada no paladar)


O Cappuccino é uma deliciosa bebida de origem italiana, que pode ser consumida quente ou gelada. A receita original italiana é de uma bebida cremosa, feita com leite vaporizado, café expresso e a espuma do leite vaporizado para dar a textura aerada, leve e cremosa, característica da bebida. Só no Brasil que o chocolate foi acrescentado à receita, deixando a bebida ainda mais saborosa e, para adaptá-la ao clima tropical do nosso país, também passou a ser servida gelada para refrescar nos dias mais quentes.
O Cappuccino é muito fácil de fazer, não é necessário ter o vaporizador: o liquidificador é suficiente. A maior vantagem de fazer em casa é que você pode usar os ingredientes a seu gosto e deixar a bebida do jeito que mais gosta.

Dificuldade
Fácil

Instruções
O que você precisará

120 ml de leite quente ou gelado
120 ml de café
1 colher sopa de chocolate em pó
Açúcar à gosto

1 Para fazer em casa, use sua caneca preferida ou um copo para medir as quantidades dos ingredientes. Um terço do recipiente será de leite e um terço será de café, ou 120ml de cada. Junte esses ingredientes no liquidificador ou no mixer, com açúcar a gosto e inclua o chocolate em pó. Ao bater no liquidificador ou no mixer, seu Cappuccino adquirirá uma espuma consistente que deixará a bebida mais bonita.
2 Bata no mixer com bastante vigor, ou no liquidificador na velocidade máxima por um minuto para que a bebida fique mais cremosa. Caso queira, acrescente duas colheres de sopa de leite condensado ou leite em pó e bata por mais um minuto. A bebida ficará ainda mais cremosa e saborosa.
3 Despeje a bebida na sua caneca preferida e salpique com canela em pó, no caso de bebida quente. Se o seu Cappuccino for gelado, salpique de chocolate em pó por cima da espuma.
4 Como fazer capuccino Existem algumas marcas de Cappuccino em pó facilmente encontradas em qualquer supermercado. Cada uma possui uma dosagem diferente de cada ingrediente o que resulta em sabores diferentes.

Todas elas são iguais no modo de fazer. Junte dois terços de leite ou 210ml, quente ou gelado, no liquidificador ou mixer, com 3 colheres de sopa do Cappuccino em pó. Bata por um minuto ou tempo suficiente para que a bebida fique cremosa. Adoce a gosto. O pó para preparo de Cappuccino não necessita de canela, pois já contém na sua formulação. Caso queira salpicar com chocolate em pó, poderá ficar mais gostoso. Caso não goste de canela, evite o pó para preparo de Cappuccino, pois o sabor da canela costuma ser bem forte. Prefira fazer conforme a receita acima a seu gosto.

Este Blog esta de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet,para acessar a materia original clic na fonte. Os Textos por mim publicados não aceitam plágio, queira informar minha fonte. Ser blogueiro é saber respeitar os direitos de cada autor, e amar compartilhar informações.

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Rô Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...