domingo, 10 de agosto de 2014

Amaciante caseiro para roupas: saiba fazer.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Água (5 litros)
  • Pedaços de sabonete (ralados)
  • Leite de rosas (2 colheres de sopa) ou essência de sua preferência.
  • Glicerina (4 colheres de sopa)
  • Recipiente para misturar os ingredientes

  1. Primeiro você deverá colocar 1 litro da água que foi separada em uma panela para ferver junto com o sabonete que já deverá ter sido ralado por você. Deixe ferver até que esse sabonete esteja completamente dissolvido junto a água. Assim que finalizar, você poderá acrescentar os outros 4 litros que foram separados no inicio da receita.

  2. Assim que colocar o restante da água coloque também as 2 colheres de sopa do leite de rosas e as 4 colheres de glicerina e mexa bem, até que todos os ingredientes tenham se misturado completamente. Assim que notar que a mistura está bem consistente basta retirar o produto do fogo e deixar que ele esfrie antes de colocá-lo em qualquer embalagem.
  3. Para evitar gastos maiores, utilize restos de sabonete e no momento de embalar o amaciante você poderá utilizar garrafas PET, que são as garrafas de refrigerante. Assim que estiver bem frio coloque-o nas garrafas e pronto, você poderá utilizá-los ou realizar a venda dos produtos.
  4. Caso queira você ainda poderá acrescentar na sua receita algumas gotinhas de essência, que seja da sua preferência para dar um frescor ainda melhor no seu amaciante de roupas. Vale lembrar que não se pode colocar muito dessa essência pois o cheiro ficará muito forte.
  5. Vale lembrar que a quantidade de amaciante usada em cada lavagem irá depender da quantidade de roupa que está sendo colocada na máquina e / ou no tanque para serem lavadas. Não exagere no uso do amaciante, coloque apenas o necessário para que sua roupa fique bem mais macia e até mesmo mais fácil para passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...