sexta-feira, 28 de março de 2014

Projeto social Sonho Meu inicia atividades em Ji-Paraná

Fonte: Rul

Adriana Albuquerque


O Projeto Social Sonho Meu, uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças e jovens em situação de risco em Ji-Paraná, iniciará suas atividades de 2012 amanhã, dia 23 de fevereiro. A instituição atenderá este ano 220 crianças e jovens no contraturno escolar, com aulas de música, informática, teatro, inglês, canto, além de diversos esportes.

O Sonho Meu trabalha com uma equipe multidisciplinar composta por pedagogo, maestro, assistente social, psicólogo, professor de teatro, professor de futebol e judô, e um professor para reforço de Português, atendendo nos dois turnos, matutino e vespertino, além de disponibilizar em conjunto com o Serviço Social da Indústria (Sesi), aulas de Educação para Jovens e Adultos (Eja), no período noturno.

A principal mantenedora do Sonho Meu é a Fundação Ji-Cred- CDL, porém, com a grande demanda pelos seus serviços ela é obrigada a buscar outros apoios. Atualmente, cerca de 400 cadastros solicitando por vagas na instituição estão em fila de espera.

“O Sonho Meu tem muito orgulho do trabalho que realiza tirando crianças e jovens do risco das ruas, da falta de ocupação, preenchendo o tempo ocioso com atividades educativas e estimulando o estudo e capacitação profissional.Infelizmente a realidade de muitas famílias é árdua, não oferecem uma estrutura adequada à criação de suas crianças, e é exatamente preencher esta lacuna que tentamos. Gostaríamos de atender muito mais do que atendemos hoje, já tivemos um grande crescimento desde a nossa inauguração, mas sabemos que ainda temos muito por fazer, e para tanto necessitamos de apoio da sociedade”, explicou Norberto Gohl, diretor executivo da Fundação Ji-Cred- CDL.

Além de oferecer todos estes serviços, o Sonho Meu também disponibiliza bolsas de estudo para alunos que querem ingressar na faculdade além de possuir em seu quadro funcional instrutores que foram alunos da instituição.

O Projeto Social Sonho Meu funciona a Rua Miguel Luiz dos Santos, 1735 (T-14), bairro Jardim das Seringueiras, em Ji-Paraná. O telefone de contato é (69) 3421-4579.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...