sexta-feira, 7 de março de 2014

Loiro Platinado, dica de como chegar a esse tom.

Loiro platinado: como chegar ao tom ideal

Profissionais dão dicas para tingir e cuidar dos fios

O cabelo loiro platinado, quase branco, tem a preferência de muitas mulheres. Carolina DieckmannGiovana Ewbank e Paula Burlamaqui aderiram ao estilo para suas personagens da novela “Joia Rara”. A tendência fez com que muitas mulheres procurassem os salões em busca de um visual como o das famosas.

Mas conquistar e manter esse tom platinado nos cabelos não é tão simples e requer muitos cuidados. “O primeiro passo é avaliar a saúde e o estado dos fios. Quem tem cabelo ressecado precisa fazer algumas hidratações para reconstruir a fibra capilar, antes de passar por um processo agressivo que é a descoloração dos fios”, explica o hairstylist Raphael Vogler, do Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro.
Para muitas mulheres – dependendo da pigmentação natural dos fios e da sua estrutura – podem ser necessárias várias sessões até chegar ao resultado desejado. “Sempre faço um teste de mecha antes de aplicar o produto. Os fios mais finos reagem mais rápido, só que precisam de tratamento pós-coloração do que os mais grossos. A descoloração fragiliza a fibra capilar e afina os fios”, afirma Sonia Nesi, hairtylist e consultura do Zerran Coiffeur, no Rio de Janeiro.
Já quem usa químicas mais fortes, como alisamento ou relaxamento, precisa ter cuidado redobrado. “Peço para minhas clientes fazerem uma pausa de de pelo menos um mês entre o alisamento e a descoloração”, diz a hairstylist Margareth Soares, do Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...