sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia internacional da Mulher, (8 de março)


By Rô Carvalho...

Hoje estive um bom tempo meditando no que é ser mulher...Por incrível que pareça, me orgulho de ser Mulher...Lógico que sei, que enfrentamos o preconceito, recebemos menos que homens, somos subestimadas em nossa inteligência, somos humilhadas, e temos tantas batalhas constantes...
Mas, olho o lado bom de ser Mulher. Por que somos versáteis,dinamicas,guerreiras, líderes por excelência, mães, esposas, amantes, amigas, suaves e fortes aos mesmo tempo...e vamos em frente sempre, caindo aqui, e levantando ali, sacudindo a poeira, rindo, chorando, aprendendo...
Sou grata as grandes mulheres da minha vida: Minha irmã, e minha Guerreira falecida mãe. Mãe que foi sábia, foi exemplo, foi meiga, carinhosa, virtuosa, grande Mulher...acho que herdamos alguns traços dessa pessoa feminina linda e inesquecível...
Gostaria de ver um mundo, melhor para nós mulheres, um mundo,onde ao ser estuprada, essa mulher pudesse sem medo, falar e ser defendida por ser seu direito, gostaria de ver um mundo que respeitasse e acolhesse a mulher agredida por seus companheiros, e tivessem a chance de poder serem curadas do Madismo...Queria ver um mundo onde a palavra Mãe fosse sagrada e respeitada, pelo simples fato de sermos as únicas com o dom divino de dar a luz a outro Ser...Queria de verdade ver um novo horizonte, para aquela Mulher que cuida da casa com esmero e amor, e ainda trabalha fora pra ganhar o seu ganha pão digno e honesto...Queria poder ver essas mulheres irmãs serem amadas, acarinhadas em seus lares e valorizadas como pessoa...
Amiga Mulher...a vida nos presenteou com o dom do Amor, amamos nossos filhos,nossos companheiros, nossa familia, amamos a fé e a vida que nos foi dada, então não esmoreçam jamais, diante dos obstáculos...Que a nossa força seja renovada diariamente...e venhamos enfim obter o que merecemos...

Feliz Dia da Mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...