domingo, 31 de março de 2013

Relacionamentos



Pela dor ou pela inteligência.
Fonte: Revista Andros
Cabe a você escolher por qual meio irá mudar o rumo de sua vida.

Só tem um pequeno detalhe:
Ao se escolher o caminho da dor o estrago causado na alma pode
ser tão grande que não haverá mais tempo para mudar...
Então a dor se torna companheira.

Lógico que a melhor escolha, a mais fácil seria pela inteligência, mas muitas pessoas ainda assim preferem o caminho do sofrimento.

A dor, pelas leis da natureza, além de ser um sinal de que algo está errado, é o sintoma que nos faz reagir, jamais o contário. Por isso, quando bater aquele aperto no peito, aquele angústia, entenda que é o mal pode estar aflorando em sua vida - portanto é hora de mudar antes que vire uma ferida!

Quantas vezes você ensopou o travesseiro, chorou e sofreu por causa de situações que só lhe traziam dor e sofrimento, mas insistiu nesta burrice, achando que suportar a dor faria de você mais forte? E quantas outras vezes achou que estava fazendo a coisa certa, engolindo todo tipo de sapos e humilhações, apenas por que estava determinada a continuar a agir feito uma lunática?

E o pior é que por mais que tenha se ferrado, nem mesmo o sofrimento serviu para faze-la reagir. Muito pelo contrário, de tanto sofrer você acabou se acomodando, aceitando que tudo era inevitável, por isso resolveu entregar seu destino nas mãos de Deus.

E como foi terrível descobrir que Deus não estava nem um pouco interessado em assumir suas responsabilidades, não foi?

Mas, meu amor, Deus não endossa burrice!
E por mais que condene o mundo, se não sair desta prostração permanecerá atolada na porcaria de vida
QUE VOCÊ SE COLOCOU!

Mas, eu acredito que num belo dia, depois de não aguentar mais levar tanta porrada, você resolva mudar. E mesmo não sendo vidente, te garanto que será em uma manhã, que acordará determinada a dar um outro rumo em sua vida, não tanto pela inteligencia, mas pela auto-preservação - nosso instinto mais primário.

E será porque a dor chegará a tal ponto, que por mais que tente se iludir, não será capaz de evitar que seja tomada por um breve momento de lucidez, talvez o tempo necessário pra tomar uma decisão que mudará toda sua vida:

"Eu não quero mais sofrer!"

Só espero que esta decisão não demore tanto tempo...

Sim, porque também pode ocorrer o contrário: um dia você não acordará mais para a vida, porque será apenas mais uma que enlouqueceu de tanto sofrer.

E como é ridículo olhar para o passado, depois de ter se ferrado tanto e descobrir que tudo poderia ter sido evitado se VOCÊ tivesse agido pela razão em vez da emoção, não é mesmo? Fala a verdade, você se sente uma idiota quando isto acontece, não sente?

O maior erro que você pode cometer contra sí é achar que deve suportar a dor!

Dor não foi feita para ser suportada, mascarada ou aturada. A dor foi feita para ser combatida, posta pra fora de nossas vidas.

Quando você usa a cabeça para tomar suas decisões, por mais que possa sofrer, este sofrimento será momentâneo. Se você aprender a agir pela lógica, dificilmente ficará presa à uma situação onde não consegue prazer, porque a lógica é assim mesmo: simples e fácil de usar.

Tão simples, que qualquer um pode chegar a conclusão de que tudo que nos causa dor e sofrimento, por maiores que sejam nossas razões, não está no bem, pois não trazem paz e harmonia.

Você não é responsável por
todo sofrimento em sua vida,
mas é responsável pela
infelicidade que cativa.

Aviso importante:
Este blog pessoal está de acordo com a lei.9.610 dos direitos autorais na internet
para ver a postagem de origem clique na fonte ou no autor.

Obrigada pela visita e volte sempre...

Rô Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...