sábado, 3 de novembro de 2012

Saiba mais sobre a Aids e como se prevenir contra a doença

**By Rô Carvalho;
Essa semana estive conversando com aguns amigos que vieram me visitar, e entre uma palavra e outra de animo para recuperação do meu braço, me informaram que um conhecido nosso casado a mais de 20 anos, havia contraido HIV da esposa. Fiquei depois refletindo sobre o assunto, e analisando como existe ainda pessoas desenformadas sobre doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, que não tem cura...Não recrimino quem tenha uma vida sexual ativa e com vários parceiros, desde que essa pessoa saiba os riscos que está enfrentando, então todo cuidado é pouco, e transar sem camisinha hoje em dia, é o mesmo que colocar um revolver na cabeça e brincar de roleta Russa...Cuidado pessoal, vocês só tem uma vida, e saibam cuidar dela com cuidado...respeitando seu corpo, e seus limites**



Há exatos 30 anos foram confirmados os primeiros casos de uma doença que viria a ser chamada de Aids anos depois. A doença causada pelo vírus HIV ainda não tem cura, mas pode ser controlada graças aos novos tratamentos.

No Brasil, o número de novos casos de Aids no Brasil cresceu entre os anos de 2008 e 2009. E, no ano passado, foram descobertos 38.538 portadores do vírus HIV, contra 37.465 casos em 2008. A diferença é de 1.073 e representa um crescimento de 3% de um ano para o outro.

Segundo dados do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, os casos de morte vinculada à Aids também cresceram nos últimos três anos no Brasil, onde11.523 pessoas morreram em 2008, contra 11.372 em 2007 e 11.046, em 2006. Quanto mais tarde for feito o diagnóstico, maior a chance de morte - o que também ocorre com frequência no país.

Além do perigo da Aids, cerca de 10 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal de doenças sexualmente transmissíveis, também conhecidas por DSTs. O que preocupa os especialistas, além do crescimento do problema no país, é o fato de o portador de uma DST ter 18 vezes mais chances de contrair o HIV, vírus causador da Aids.

Aprenda a se prevenir contra a Aids e as DSTs nos infográficos abaixo:

Importante acessar o link, onde verão detalhes de cada doença sexualmente transmissível.

Aviso importante

ESTE BLOG ESTÁ DE ACORDO COM A LEI 9.610 DOS DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET.
PARA VER A POSTAGEM DE ORIGEM, CLIQUE NA FONTE OU NO AUTOR.

Obrigada pela visita e volte sempre!

RÔ CARVALHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...