sábado, 10 de dezembro de 2011

Rompemos, mas continuamos amigos... Existe chance de tentar reconquistá-la?



Os principais objetivos da vida a dois devem ser o prazer, a alegria e a satisfação pela boa convivência, e nessa busca vale tudo, principalmente ser muito disposto e criativo" No dia a dia do relacionamento a dois é comum acontecer a ruptura, mas nem sempre ela é vivida de forma tranquila ou pacífica, e quase sempre ficam mágoas e ressentimentos e qualquer aproximação fica impossível.

No entanto, existem casos em que após a poeira baixar, é possível que ambos avaliem o ocorrido e a partir daí possam se tornar simplesmente amigos ou ficar com aquela dúvida se devem reatar ou não.

- Será que tem chance dar certo ou não? – questionam-se...

Por mais que ambos saibam que as discussões e desentendimentos façam parte de qualquer relacionamento, quando acontece é sempre muito difícil, pois isso gera raiva e mágoa mal digeridas. Afinal, não é o que se espera de quem amamos.

Pessoas que se relacionam e se casam certamente têm bons sentimentos e se amam em nome de sua história. Nesse sentido sempre vale a pena rever e buscar mudanças em favor de tudo que foi construído. Porém, nem sempre essa tarefa é fácil.

Existe alguma chance de reconquista?

Certamente sim, mas não depende só de querer ou de saber que isso pode acontecer. Quando as bases de um relacionamento se estremecem, é sinal de que mudanças precisam acontecer e para isso ambos precisam se dispor para o novo. Afinal, precisam refletir e avaliar qual foi sua participação no que provocou o desencontro e a consequentemente ruptura.

Não resolve buscar culpados, mas sim assumir que ocorreram conflitos e mágoas sem que a intenção fosse essa, mas que muitas vezes foram inevitáveis.

Sabendo disso, o que fazer então?

É importante ter claro que num relacionamento sempre devemos buscar o aperfeiçoamento de nós mesmos e da relação, bem como maior felicidade e entendimento.

Nessa reconquista é preciso resgatar os bons momentos e sentimentos, bem como criar outros agradáveis, novos e surpreendentes. Portanto, deixe tudo de negativo para trás e busque tudo aquilo que possa proporcionar bons sentimentos, alegria, descontração e prazer.

Os principais objetivos da vida a dois devem ser o prazer, a alegria e a satisfação pela boa convivência, e nessa busca vale tudo, principalmente ser muito disposto e criativo. Acredite sempre em você, no relacionamento e vá à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...