quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Preciso Desabafar

By:Rô Carvalho


Bom...faz um bom tempinho que eu não escrevo nada pessoal...Hj resolvi colocar pra fora algumas coisas.
Primeiro sobre o emocional:
É o tempo passa e vamos enxergando como são as pessoas na realidade, sabe aquele homem por quem vivi anos esperando uma decisão?Ele era uma fantasia da minha cabeça, na realidade idealizei um ser que estava longe de alcançar a esperada idealização de minhas espectativas.Culpa de quem?Dele?Não!!!Minha mesmo...rsrsrs...Em algum trajeto dessa idealização me perdi diante da realidade do que ele era em minha vida...Foram anos de muitas humilhações e menosprezos da parte dele, mas sempre cobertos pela frase que ele mais gostava de usar:O PROBLEMA NÃO É COM VOCÊ, É COMIGO!!!kkkkk...Rescentemente uma marca de carros populares colocou um merchandising assim, em várias épocas da existencia masculina, e no final uma cobra safada dizendo pra Adão e Eva:humhum SEI...kkkkkk...Pois é galera, o canalha e cafajeste nunca relata as coisas como são, seja o meu ou o seu algoz, todos eles demonstram que com o passar do tempo a escolha é sua de aceitar as migalhas jogadas em baixo da mesa...a grande confusão mental se dá pq eles deixam o leque aberto, sempre com a sinceridade imposta, mas camuflada...kkkk...Você entendeu?Espero que tenha entendido.
Em 12 anos de relacionamento e várias fases ruins, eu fui posta de lado por inúmeras situações, que segundo ele não sabia explicar.Uma hora era a situação profissional dele que estava ruim, outra hora era problemas com uma filha que teve em um relacionamento fracassado, onde a mãe da Guria manipuladora e cruel fazia com ele se sentisse culpado o tempo todo, e eu ficava pensando pow, uma hora isso vai mudar...rsrssrr
O desgaste emocional que essa criatura fez em meu ser foi tremendo, eu sempre afirmo que esse foi o pior algoz de todos. Eu não suportei apenas a indeferença imposta por ele, eu aceitei mal tratos de todos os tipos.No início era a atitude esquiva dele, até mesmo durante minha gravidez, ele sumiu e me culpou por ter ficado gravida, e fez questão de estar bem ausente pq segundo ele a filha IDOLATRADA na época (com 7 anos,fruto de uma relação anterior com outra mulher) estava com problemas psicológicos por não aceitar que ele fosse pai novamente,(claro que sabemos que nessa etapa o dedo maquiavélico da mãe da guria estava presente) mas o abestalhado preferiu acreditar nas torpes armações de uma mulherzinha cruel e sacana do que me dar o apoio que na época eu precisava.Hoje eu vejo o quanto foi cômodo pra ele fazer isso.Com uma desculpa dessa foi fácil exercer o papel que ele estava acostumado a vida toda desempenhar, o de OMISSÃO!!!
É...o tempo passou, ou melhor voou rápido demais, e as marcas foram se aprofundando na alma...Em pouco tempo as agressões verbais e depreciativas dele para comigo deram lugar a violência física, qualquer briga era motivo de pancada, soco, empurrões, puxões de cabelo,etc...e terminou com 3 tentativas de homicídio, a primeira com uma faca no pescoço,a segunda tentando que estrangular e a terceira com um martelo que ele queria afundar meu crânio...rsrsrsrsr...Foram 7 boletins de ocorrência para que enfim a delegada fizesse ele se manter longe de mim...Mas toda MADA é boba e credula demais, após uma promessa de joelhos com lágrimas nos olhos ele jura, por tudo e todos que nunca mais iria me bater de novo e que se eu desse uma chance ele iria ser diferente, iria ser o homem que eu sempre quis...Caí no conto do vigário mais uma vez...Em seis meses esse homem se transformou de verdade, eu dava Glória a Deus, dizia pra mim mesma, poxa resposta de minhas orações enfim...Mas alegria de pobre dura pouco, de repente de uma hora pra outra o sistema de crueldade mudou, mas não deixou de ser cruel, ao invés de pancada e violência física, ele começou a ser indiferente, mas no sentido total da palavra, de repente ele descobri na cabeça doente dele que se ele se afastasse sexualmente de mim, ele me feriria ainda mais, e com certeza foi essa tática que usou, as brochadas iniciais deram lugar a um distanciamento total fisico, mas ele ainda tinha que manter a presença, por que assim ainda manteria o vinculo dominador com sua presa, e seu alvo de tortura, a psicologia dá um nome a esse comportamento masculino de MISOGINIA, o homem que odeia mulheres, mas que faz tudo pra mante-las por perto por que são seu alvo de tortura, sem isso eles simplemente não conseguem ter uma relação com ninguém...Bem, eu sofri uma das coisas piores da violência Feminina que foi o massacre psicológico...O Algóz mina as defesas, a auto estima da mulher sendo atingida, destroi e mina sua alegria e seu convívio na sociedade, nada tão prazeroso pra um MISOGINO quanto isso, a sua vitima, sem contato com o mundo externo o deixa no centro de tudo...Louco tudo isso neh? Sim com certeza muito louco e cruel,maquiavélico, um sadismo evidente...
Quando decidi entra na luta contra violência feminina, eu sabia que teria que falar sobre o que vivi na carne, sabia que poderia enfrentar o preconceito e a discriminação quanto ao MADA, mas a minha sede de justiça, e minha vontade em poder ajudar mulheres que como eu foram e são maltratadas é maior que minha vergonha...
Eu tive problemas de ordem emocional sérios, o FILHO DA PUTA foi responsável por inúmeras coisas ruins em minha vida.Depressão, sindrome do pânico, fobia social, problemas estomacais, problemas de intestino, pressão alta, enxaqueca, baixa auto estima, entre outras coisas...
Faço terapia por que é a única coisa que ainda obtive resultados, e frequento o Mada.Exclui os remédios tarja preta do meu tratamento por ter a convicção que eles só agravariam meu estado emocional, então o sertralina e o alprazolam, deram lugar a noites de insônia e a ansiedade excessiva...Isso é um resumo de tudo, as coisas piores eu vivi na carne e no coração que hoje é um lugar incerto de minhas emoções.
Mas sou guerreira sempre, e apesar de tudo ainda continuo lutando por mim.
Em segundo plano minha vida profissional foi afetada, o financeiro, tudo a minha volta transformado, por apostar as cartas erradas em um relacionamento sordido e mesquinho onde só eu me doava.
Se tenho uma nova visão de tudo hoje em dia?Tire as conclusões que você quiser pelo meu relato feito acima...Só desejo que outras possam ser ajudadas,antes de ficarem no estado emocional em que me encontro.
Fiquem com Deus...esse foi meu desafabo de final de ano, pretendo enterrar de vez esse defundo em minha vida, e quem sabe achar uma pessoa mais amorosa e que venha fazer com que eu descubra novamente o que é o amor AGAPE, por que amor de EROS não cabe mais em minha vida...kkkkk
Boa sorte meninas do MADA...e demais leitores do Blog Codependentes Emocionais...Bjooooo

Veja o novo site do MADA, Click here

Comunidades no Orkut onde eu sou moderadora e Dona:Busque ajuda vc tbm, preservamos o anonimato.

Mada 1

Mada 2

Entrevista com um Cafajeste, saiba identificar um quando surgir na sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...