sábado, 10 de dezembro de 2011

Dieta Natural e Alimentos Naturais

Alimentos naturais são aqueles que não contêm ingredientes artificiais e passam por um processamento mínimo. A dieta natural, que é constituída de alimentos naturais, é geralmente mais nutritiva do que a alimentação que inclui alimentos refinados.


A dieta de alimentos naturais não inclui ingredientes como açúcar refinado, farinha de trigo refinada, grãos triturados, óleos hidrogenados, adoçantes artificiais, corantes artificiais ou temperos artificiais.

Os adoçantes mais usados na dieta natural, em substituição ao açúcar branco, são açúcar mascavo, stevia, mel puro e xaropes de agave e bordo. O sal marinho também geralmente é preferido no lugar do sal de mesa. Os defensores da dieta natural argumentam que os ingredientes refinados promovem a obesidade, diabetes, câncer e doenças cardíacas.

Os alimentos naturais foram bastante populares na América e Europa Ocidental durante os anos 70. Os princípios da dieta natural incluem evitar ingredientes artificiais e alimentos processados. Os seguidores da dieta natural também tendem a escolher frutas e vegetais orgânicos. A filosofia da dieta natural coincide em grande parte com as várias formas de vegetarianismo e dieta macrobiótica.

Embora atualmente a dieta natural seja rigidamente seguida apenas por uma minoria, muitos dos alimentos naturais - como iogurte, tofu e açúcar mascavo - tornaram-se populares e há vários restaurantes, mercados e livros de receitas que usam e promovem as comidas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...