quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Algumas Dicas Para Mlelhorar o Seu Casamento

Algumas dicas para melhorar o seu casamento



Dois seres
uma vida
Os mesmos valores e propósitos

A base para um bom casamento não é só partilhar a mesma cama, mas também ter os mesmos valores e propósitos. De contrário, cada um vai para o seu canto, porque as expectativas individuais são diferentes. Além disso, os dois irão discordar de muita coisa, porque cada um será orientado por um conjunto de diferentes padrões. Para chegarem bem ao mesmo destino, é aconselhável seguir o mesmo rumo!


«Fazer amor» pode ajudar durante a noite, mas uma amizade genuína e uma fé comum são precisos para sobreviver muitos anos juntos. O casal que consegue comunicar sem falar, porque o mesmo pensamento está dentro de cada um, é muito unido, e quando os problemas surgirem (e vão surgir) os dois procurarão resolvê-los com respostas vindas da mesma fonte, nomeadamente pela orientação dada por Deus na Bíblia.
A Vida Familiar
Crescimento
Espiritual
Sexualidade
A Igreja
Ensino Bíblico
Poesia


Sem um relacionamento assim, um tenta resolver um certo problema mas o outro nem sequer sabe que esse problema existe! Intimidade verdadeira acontece quando o sexo já acabou mas o compromisso é mais forte que nunca, e permite que um possa estar com o outro sem precisar de fazer uma boa impressão.

"Quando sabemos que somos amados por sermos quem somos, tornamo-nos mais saudáveis mentalmente, e mais íntimos no modo como nos exprimimos. Porquê? Porque estamos livres do medo de rejeição e da ansiedade de continuamente termos de dar provas do que valemos." (T.D. Jakes)



Descobrir as linguagens de amor

As pessoas são muito diferentes na maneira como mostram amor e na maneira como querem ser amados. Talvez você seja uma pessoa que se sente amada quando o seu cônjuge comunica o seu amor através de palavras, mas talvez o seu parceiro não se aperceba disto, e pense dever comunicar esse amor por um outro caminho qualquer que não é o mais apropriado.

(Leia mais sobre este assunto na pagina 'As Cinco Linguagens de Amor'.)


Passar tempo juntos

É preciso compartilhar tempo com o seu cônjuge semanalmente ou diariamente e, se for possível, sem levar os seus filhos (por exemplo, tomar café, jantar fora) para alimentar a chama do amor.



O marido, a cabeça do matrimónio

A Bíblia também fala do marido como a cabeça da esposa e às vezes isto é interpretado que o marido manda em tudo e que a esposa deve obedecê-lo. Mas no livro de Efésios está escrito que o marido tem de amar a sua esposa da mesma maneira que ele se ama a si próprio, e por isso ele tem a responsabilidade de cuidar dela, protegê-la e dar-lhe muito carinho.

Ele deve considerar os sentimentos e desejos da sua esposa, e estar pronto para a ajudar, não só na sua vida espiritual, mas em casa com os filhos e com o trabalho de casa. Quando o marido agir assim, a esposa vai querer agradá-lo e vai fazer tudo para que ele possa ser feliz.



Decisões

Qual é a solução quando o marido e esposa não concordam sobre uma decisão?

1. O marido deve ouvir os pensamentos de sua esposa e compreender porque ela pensa assim.

2. Devem orar juntos sobre a situação e não tomar uma decisão rápida.

3. Se depois de oração os dois ainda não concordarem, o marido deve tomar a decisão final porque ele é responsável pela família.

4. A esposa deve ceder à decisão do seu marido com a confiança que se o marido estiver errado, Deus vai resolver tudo da melhor maneira porque Ele ficou contente da esposa se ter submetido à decisão do marido.

Não tenha pressa!

É aconselhável encontrar a sua identidade e satisfação em Deus antes de se casar, se não vai depender do seu cônjuge para satisfazer as suas necessidades espirituais (que só Deus pode satisfazer) e, até certo ponto emocionais, o que pode causar problemas sérios no seu casamento.




O casamento é um compromisso sincero e voluntário de um «Amo-te para sempre»!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...