Stress e Sexo
Sexo cura
Pesquisa britânica informa: além do prazer, ele atenua o stress e ajuda a diminuir a pressão arterial
Como se não bastassem os benefícios óbvios, estudiosos descobriram que sexo é bom remédio para alguns males. Pesquisa da
universidade britânica de Paisley com 46 voluntários revelou que o ato sexual ajuda a diminuir a pressão arterial e a atenuar o nervosismo, o stress e a ansiedade. Eles registraram em diários as suas experiências sexuais e tiveram a pressão monitorada. Depois, passaram por situações de stress como fazer conta de cabeça e falar em público. Quem fez sexo com penetração ficou menos estressado em público e recuperou os índices normais de pressão sangüínea mais rápido do que quem se masturbou ou fez sexo sem penetração. O efeito calmante estaria relacionado ao estímulo de nervos durante o ato, entre eles o vago, que influencia os processos psicológicos. A liberação do hormônio oxitocina, ligado à atração, também contribuiria para os resultados.
Auxiliares no tratamento do Desinteresse Sexual
Para ambos os sexos, muitos dos alimentos que tradicionalmente servem para melhorar a função sexual são de origem marinha. Peixes são bons para o cérebro e funções sexuais, especialmente os frutos do mar, como ostras e moluscos, e isto é devido aos seus altos níveis de zinco. Também encontramos no mar uma série de alimentos com altos níveis de nutrientes como as algas marinhas, que auxiliam a função sexual.
Tanto para homens como para as mulheres que estejam respectivamente em fase de Andropausa e Menopausa, a Reposição Hormonal é muito importante para melhora dos sintomas sexuais. Para ambos os sexos, sabe-se que a diminuição dos níveis dos hormônios androgênios (Testosterona) tem sido apontado como etiologia da diminuição da libido (desejo sexual).
1) Vitaminas, Minerais e Aminoácidos
Existem muitos suplementos alimentares específicos para a vitalidade sexual, particularmente a vitamina E e Zinco. A vitamina C juntamente com a Niacina e o aminoácido Arginina também auxiliam a função sexual. Os principais órgãos e nutrientes que os auxiliam para uma melhor função sexual são os seguintes:
Cérebro: Complexo B, Colina, Cálcio, Magnésio, Potássio e aminoácidos, especialmente o Triptofano;
Hipófise: Complexo B, Ácido Pantotênico, Niacina, Vitamina E e Zinco;
Supra-Renais: Vitamina A, Complexo B, Ácido Pantotênico, Niacina, Tiamina, Vitamina E e Vitamina F (ácidos graxos essenciais);
Tireóide: Iôdo, Complexo B, Tiamina, Vitamina E e Tirosina;
Testículos: Vitamina E, Zinco, Vitamina A, Vitamina C, Ácido Fólico e Inositol;
Ovários: Complexo B, Niacina, Ácido Fólico, Vitamina E e Zinco.
2) Fitoterápicos
Um grande número de fitoterápicos podem auxiliar no tratamento de disfunções sexuais e entre eles temos:
Yohimbe
(Corynanthe yohimbe)
Extraída de uma árvore da que cresce ao longo das nações africanas como Camarões, Gabão e Zaire. Durante séculos, os nativos destas áreas ingerem a casca desta árvore aumentar o desejo sexual. O Yohimbe aumentar fluxo de sangue para os órgão genitais do homem e da mulher, além de estimular reações químicas no corpo que podem ajudar nos casos de impotência e frigidez de origem psicogênica, devido a fadiga e a tensão
Damiana
(Turnera diffusa)
Estimulante sexual, tanto masculino como feminino, que melhora função de corpo em geral, alivia a ansiedade e a depressão promovendo sensação de bem estar, além de agir sobre a disfunção erétil. Age melhor nas mulheres. É usado em cápsulas e o uso em excesso pode reduzir a absorção de ferro no organismo.
Salssaparrilha
(Smilax officinalis)
Originalmente era utilizado como tratamento da sífilis mas foi logo ficou conhecido como uma tônico para potência sexual masculina. É provável que tenha fito-hormônios masculinos. Age com excelentes resultados tanto em homens como em mulheres.
Tribulus terrestris
Tem ação semelhante ao hormônio LH estimulando a produção de Testosterona. É provável que também tenha fito-hormônios masculinos na forma de Metoxi-Isoflavonas. Age com excelentes resultados tanto em homens como em mulheres, sendo que nestas a ação é mais rápida.
Muirapuama
Retirado da árvore (Ptychopetalum olacoides) da família das olacáceas, nativa da Amazônia. É um estimulante sexual, também age no estômago e em tratamentos para reumatismo. Tem grande reputação como afrodisíaco.
Zingiber officinalis
Planta Ayurvédica conhecida desde a Antigüidade na Índia, China, Roma e Atenas, por suas virtudes medicinais e condimentares. Atualmente, o gengibre encontra-se difundido na fitoterapia mundial, e seus princípios ativos são bastante conhecidos: zingibereno, gingerônio, óleo essencial rico em substâncias terpênicas (cineol, citral borneol). Usado como estimulante, anti-lipêmico, digestivo, anti-inflamatório e depurativo. Muito bem indicado em casos de astenia, fadiga, impotência sexual, indigestão, dores reumáticas e deficiências circulatórias.
Aspisdosperma quebracho-blanco (Quebracho)
Planta da família Apocynaceae, nativa da América do Sul, cuja casca é rica em taninos, amido e alcalóide. Foram isolados seis importantes alcalóides da casca do Quebracho, dentre os quais o principal é o quebrachine. Esta planta apresenta uma reconhecida ação tônica geral do organismo, além de ser imunizante e um excelente tônico do sistema respiratório.
Dioscorea opposita (Dioscórea)
Planta originária da China, atualmente cultivada em diversas partes do mundo e muito usada por suas propriedades medicinais. Ricamente constituída de amido, amilase, aminoácidos (arginina, lisina), ácido glutâmico, serina, colina, dopamina etc. É utilizada principalmente para o tratamento de fraqueza geral e sexual, derivadas de perda da energia vital, esgotamentos, estresses, fadigas crônicas, deficiências nutricionais, hemorragias ou doenças consumptivas. Nutre, revigora, fortalece e infunde novas energias ao sistema orgânico.
Dong Quai (Angelica sinensis)
Equilibra as funções das glândulas femininas. Indicado para TPMs, pré- menopausa e síndrome do climatério. Tônico funcional endócrino, rico em componentes estrogênicos naturais (fito-estrogênicos).
Shatavari (Asparagus racemosus)
Planta tradicional da medicina Ayurvédica e difundida em todo o mundo, como alimento e como medicamento. É considerado o principal recurso fitoterápico na reversão e prevenção do envelhecimento precoce, especialmente para as mulheres. Nutre, harmoniza e desintoxica os órgãos reprodutores femininos e os óvulos. Através de seus fito-hormônios, fomenta a produção natural dos hormônios femininos. É indicado para mulheres histerectomizadas, ou com disfunções dos órgãos sexuais, alterações hormonais, leucorréias, inflamações pélvicas, quedas da libido e no período de menopausa. Além disso, é um grande digestivo, atua beneficamente contra hiperacidez, gastrites, úlceras digestivas e disfunções intestinais.
Aswaghanda (Withania somnifera)
Importante planta Ayurvédica, originária da Índia, reconhecida por seus efeitos tônicos, calmantes e adstringentes. Sua raiz é empregada em casos de consumpção, emaciação, debilidade juvenil ou senil, em todos os casos de debilidade geral, exaustão do sistema nervoso, perda de memória e perda de energia muscular. Este medicamento infunde nova energias e vigor aos organismos debilitados pelas doenças de natureza crônica ou pelo excesso de trabalho, e assim renova e revigora as energias físicas e mentais e também previne o envelhecimento precoce.
Ginseng Chinês (Panax Ginseng)
Auxilia no aumento da resistência orgânica, longevidade e vitalidade. É conhecido por equilibrar a atividade hormonal e atua como estimulante sexual. É tido na China como um remédio popular para melhorar a ereção peniana e estímulo do clitóris, também exaltando a libido e aumentando o prazer sexual.
Ginseng Coreano
Tem ação mais moderada, menos estimulante que o Ginseng Chinês, sendo muito utilizado para tensão aguda, é conhecido como uma poção de amor. Aumenta desempenho físico e mental. Também é conhecido por ter ação em equilibrar a atividade hormonal, atuando como um estimulante sexual. No Oriente é considerado um remédio popular para melhorar a ereção do pênis e estímulo do clitóris, com ação de melhora da libido e aumento do prazer sexual. Os poderes do Ginseng Coreano Vermelho, usado há séculos como afrodisíaco pelos orientais, recentemente foram colocados à prova e as conclusões do teste mostram que havia razão no uso. A pesquisa, feita na Universidade Federal de São Paulo, provou que a raiz melhora o desempenho de pacientes com disfunção erétil leve e moderada/leve. O estudo foi realizado com 54 homens. Um grupo tomou pílulas com extrato da planta. O outro, placebo. Os resultados surpreenderam pois 66% dos que tomaram o Ginseng tiveram melhora significativa na ereção. Entre o grupo que tomou placebo, esse índice foi de 25%. É muito provável que os que receberam remédio inócuo melhoraram porque muitos têm disfunção de fundo psicológico, mas mesmo assim a diferença de resposta foi grande, e mostra que a raiz funciona. Não foi encontrado efeito colateral ou contra-indicação, porém, o ginseng não deve ser comparado às drogas para ereção disponíveis. A sua eficácia é menor, mas há vantagens no seu uso pois por ser ingerido diariamente, não é preciso calcular quando ter relação (os outros remédios exigem um tempo para fazer efeito.
Ginseng Siberiano (Eleuthero ginseng)
Normaliza a pressão sanguínea, alivia a tensão, reduz o colesterol. Aumenta particularmente os níveis de estrógenos em mulheres na menopausa. É também chamado de Ginseng Branco.
Avena Sativa
É tradicionalmente usado para aumentar e melhorar a resistência, memória, espírito e corpo e referências com os efeitos estimuladores sexuais das aveias tem sido encontrado até 200 anos atrás na farmacopéia da Alemanha. Estudos atuais do Instituto para Estudos Avançados da Sexualidade Humana tem mostrado que a Avena Sativa aumenta o interesse no sexo.Atualmente é a maior sensação nos Estados Unidos como estimulante sexual. Demonstrou ser um afrodisíaco poderoso que não produz nenhum efeito colateral adverso. Age nos receptores de testosterona existente tanto no cérebro masculino quanto no feminino.
Kawa-Kawa (Piper methysticum)
Já era conhecido suas ações desde o início deste século. É obtida a partir da raiz de um uma planta nativa das ilhas do Pacífico Sul. É um fito-fármaco capaz de suprimir os estados de ansiedade e diminuir a sensação de inquietude e tensão do dia a dia. Alem disso, melhora a qualidade do sono, sem diminuir a atenção ou a capacidade de concentração. Também provocam ação de relaxamento muscular e tem ação anti-convulsivante. Age também nos distúrbios psicossomáticos e neurovegetativos, no combate a fadiga, a depressão e ao stress, acabando com o desânimo, a astenia, a ansiedade e a insônia. Tem a vantagem sobre as drogas sintéticas anti-depressivas e tranqüilizantes, pois não causa prisão de ventre, visão borrada, sonolência, nem altera o desejo sexual (pelo contrário, até aumenta), nem retarda a ejaculação e o orgasmo.
Lista de Afrodisíacos
ATENÇÃO!!!
NÃO USE PLANTAS E RAÍZES SEM CONHECER SEUS EFEITOS
NÃO FAÇA COMBINAÇÕES DESSAS QUE ESTÃO AQUI LISTADAS,
PODE SER PERIGOSO
PLANTA
TIPO
USO
AÇÃO
EFEITO
Absinto
Erva
Bebida
Tonica
Estimulante
Açafrão
Flor
Poções
Energética
Jovialidade
Alcaçuz
Planta
Bebidas
Tonica
Estimulante
Algaravia
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Alho
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Almíscar
Animal
Poções/Perfumes
Afrodisíaca
Estimulante
Ambar Cinza
Animal
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Ameixas
Fruto
Poções
Tonica
Energético
Amêndoas
Fruto
Poções
Fertilidade
Energético
Anis
Erva
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Aspargos
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Banana
Fruto
Comestível
Afrodisíaca
Alcalóide
Baunilha
Fruto
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Cacau
Planta
Comestível
Afrodisíaca
Energético
Cactus
Erva
Poções
Tonica
Energético
Cantárida
Animal
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Cardamomo
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Casca de Salgueiro
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Catuaba
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Cebola
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Nutritivo
Cenoura
Planta
Culinária
Revigorante
Nutritivo
Champaca
Flor
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Coco
Planta
Culinária
Tonica
Nutritiva
Coentro
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Cogumelos
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Cravo da India
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Cubeba
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Damiana
Planta
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Dita
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Endivia
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Erva Coalhadeira
Planta
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Erva de Sta Barbara
Erva
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Erva Doce
Planta
Infusão
Tonica
Estimulante
Eryngo
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Figo
Fruto
Poções
Tonica
Estimulante
Flores de Castanheira
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Fo Ti Teng
Erva
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Gengibre
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Gingeng
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Guaraná
Planta
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Jacinto
Flor
Perfume
Tonica
Estimulante
Jasmin
Flor
Perfume
Tonica
Estimulante
Kava Kava
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Lentilha
Legume
Culinária
Tonica
Estimulante
Madeira Sulina
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Mandrágora
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Manjericão
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Morangos
Fruto
Culinária
Tonica
Estimulante
Noz Moscada
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Noz Vomica
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Ostras
Mar
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Pessego
Fruta
Culinária
Tonica
Estimulante
Pinhão
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Pólen de Abelha
Animal
Poções
Tonica
Estimulante
Raiz de Sansão
Erva
Poções
Tonica
Estimulante
Rosa de Damasco
Planta
Perfume
Tonica
Estimulante
Satirião
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Saw Palmetto
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Sementes de Abobora
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Sementes de Gergelim
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Tomates
Fruto
Culinária
Tonica
Estimulante
Trufas
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Tuberosa
Planta
Cuulinária
Tonica
Estimulante
Urtiga
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Verwein
Flor
Decoração
Tonica
Estimulante
Ylang Ylang
Flor
Perfume
Tonica
Estimulante
Yohimbre
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
3) Precursores Hormonais
DHEA
Ele é um entre mais
de 100 hormônios produzidos pelas glândulas Supra-Renais. O DHEA seria o “pai” dos hormônios sexuais. O DHEA (Dehidroepiandrosterona) é o precursor dos hormônios sexuais, produzido pelas glândulas Supra-renais. É um componente essencial da maior parte das funções fisiológicas.
O organismo utiliza-o para fabricar os hormônios sexuais Testosterona, Estrogênio e Progesterona. Indiretamente, o DHEA provoca também um aumento do nível de IGF-1 (um metabólito do hormônio de crescimento), o que constitui uma das explicações dos seus benefícios para a saúde.
O DHEA circula no corpo principalmente sob a sua forma hidrossolúvel, o Sulfato de DHEA (S-DHEA) que pode-se facilmente medir no sangue.
Fora do seu papel como precursor dos hormônios sexuais,o DHEA está em relação oposta a produção dos hormônios corticosteróides, que são produzidas pelas glândulas supra-renais em reação ao Stress. Logo, se o stress é um fator essencial do declínio do DHEA, a partir da idade de 30/35 anos, acompanha-se de uma susceptibilidade acrescida às doenças, que vai junto com a aceleração do envelhecimento.
Os principais benefícios do DHEA são:
Uma melhoria importante e rápida do nível de energia e da vitalidade, perceptível após algumas semanas apenas em 82% das mulheres e 67% dos homens (de acordo com um estudo realizado à Universidade de San Diego, Califórnia).
Uma estimulação do sistema imune que reforça a resistência às doenças.
Uma melhor resistência ao stress. uma modulação das outras funções hormonais, que pode contribuir para reduzir as perturbações associadas ao menopausa e o andropausa.
Re-hidratação cutânea, com melhora da atividade das glândulas sebáceas, produtoras de substâncias que permitem a pele guardar a sua flexibilidade e defender-se contra as agressões microbianas e do ambiente geral.
Diminuição da pigmentação ligada ao envelhecimento, em especial a nível do rosto.
Melhoria dos tecidos ósseos (sobretudo nas mulheres), interessantes para a utilização em prevenção das fraturas ósseas espontâneas nas pessoas idosas.
Uma libido aumentada (freqüência das relações, desejo, sinais físicos e psíquicos).
Uma diminuição da massa gordurosa e aumento da massa muscular.
O DHEA é produzido em laboratório a partir de uma Saponina de origem vegetal denominada Diosgenina. O corpo humano não dispõe das enzimas necessárias para efetuar esta conversão. As alegações sobre produtos que estimulam "naturalmente" a produção de DHEA por conseguinte são privadas de qualquer fundamento.
Sobre os resultados do DHEA em seres humanos, foram realizados vários estudos. Observou-se que a curto prazo foi demonstrado sem ambigüidade que o DHEA melhora a vitalidade e o bem-estar de maneira espetacular, reforça o sistema imunológico, reduz os sintomas da Menopausa, ajuda a prevenir a Osteoporose, melhora as funções neurológicas, a memória e a qualidade do sono, além da libido tanto masculina quanto feminina e da resposta aos estímulos sexuais.
A longo prazo observa-se que, em resultados preliminares, o DHEA afeta de maneira positiva a resposta do organismo no que diz respeito ao câncer, as doenças cardiovasculares, ao diabetes, a obesidade, ao lupus sistemático eritematoso e a doença de Alzheimer. Estes estudos estão prestes a comprovar a hipótese básica da teoria endócrina do envelhecimento em que muitas doenças degenerativas e de deterioração funcional resultam da baixa da produção de certos hormônios e, assim, a suplementação hormonal permite parar, ou mesmo inverter o processo.
Pregnenolona
Já que o DHEA é chamado “pai” dos hormônios sexuais, a Pregnenolona por dar origem ao DHEA seria a “avó dos hormônios sexuais”. Acredita-se, pela importância dos estudos da Pregnenolona, que no futuro a Terapia de Reposição da Pregnenolona será tão comum como hoje é a reposição de Estrogênio na menopausa. A Pregnenolona aumenta os níveis de energia, bloqueia os efeitos do estresse e melhora a função sexual em homens e mulheres.
Pro-hGH (Pro-Hormônio do Crescimento)
Hoje tem sido a nova “estrela” eleita pela Medicina, pela mídia e pelos artistas de Hollywood. Age estimulando o Hormônio do Crescimento (hGH), produzido pela glândula hipófise que é mais abundante durante a infância, quando estimula o desenvolvimento de ossos, músculos e órgãos. O Hormônio do Crescimento é mais um hormônio cuja produção diminui muito com a idade e nos estudos mais recentes mostrou que se o estimularmos com o Pro-hGH há um aumento significativos das funções sexuais, entre outros efeitos satisfatórios que provoca.
Outras substâncias
Bupropiona
Droga anti-depressiva que vinha sendo utilizada no combate ao tabagismo e que demonstrou ser a mais moderna escolha no tratamento do desinteresse sexual em mulheres. Estimula a libido, provocando sonhos eróticos e proporcionando na maioria das que usaram, orgasmos intensos. É utilizada somente sob prescrição médica. Não tem ação em homens.
Cabergolina
Usada no tratamento do mal de Parkinson ou para interromper a produção de leite - aumenta o desejo e propicia um orgasmo mais intenso.
Drogas que podem prejudicar a vida sexual
Diversas drogas farmacêuticas presentes em vários medicamentos podem prejudicar a vida sexual, tanto de homens quanto de mulheres. Entretanto, não deixe de usá-las sem antes conversar com o seu Médico, avaliando-se a necessidade e a importância de seu uso em sua doença e a possibilidade de atenuar os seus efeitos na sua vida sexual. Muitos dos efeitos citados são transitórios e tendem a desaparecer com a redução da dose ou quando o tratamento for encerrado.
Lista das drogas que podem prejudicar a vida sexual masculina e feminina
Acetazolamida: perda da libido, diminuição da potencia sexual
Alprazolam: inibição ou retardo do orgasmo, não-ejaculação
Amilorida: impotência, diminuição da libido
Amiodarona: diminuição da libido
Amitriptilina: perda da libido, impotência, não-ejaculação
Amoxapina: perda da libido, impotência, ejaculação dolorida ou retrógrada ou não-ejaculação
Anticolinergicos: impotência
Atenolol: impotência
Baclofen: impotência, dificuldade para ejacular
Barbituratos: dimunuição da libido, impotência
Brometo de Metantelina: impotência
Carbamazepina: impotência
Carbonato de Litio: diminuição da libido, impotência
Cetoconazol: impotência
Cimetidina: impotencia, diminuição da libido em homens e mulheres
Clofibrate: impotência, diminuição da libido
Clomipramina: diminuição da libido, impotência, ejaculação retardada, ausência de orgasmo
Clonidina: impotência, retardo na ejaculação ou no orgasmo
Clorpromazina: diminuição da libido, impotência, não-ejaculação
Clorprotixeno: inibição da ejaculação, diminuição da intensidade do orgasmo
Clortalidona: diminuição da libido, impotência
Danazol: mudanças na libido
Desipramina: diminuição da libido, retardo ou não-ejaculação
Digoxina: diminuição da libido, disfunção ejaculatória
Disopiramida: impotência
Dissulfiram: impotência
Diuréticos Tiazídicos: impotência, baixa energia
Doxepina: diminuição da libido, disfunção ejaculatória
Espironolactona: diminuição da libido, impotência
Estrógenos: diminuição da libido em homens
Etionamida: impotência
Etosuximida: diminuição da libido
Etoxzolamida: diminuição da libido
Fenelzina: impotencia, retardo ou não-ejaculação
Fenitoína: diminuição da libido, impotência
Flufenazina: mudanças na libido, dificuldade de ereção, impotência
Fluoxetina: retardo na ejaculação, retardo do orgasmo em mulheres
Guanabenz: impotência
Guanadrel: diminuição da libido, retardo ou ejaculação retrógrada, impotência
Guanetidina: diminuição da libido, retardo ou ejaculação retrógrada ou não-ejaculação
Haloperidol: impotência, ejaculação dolorosa
Hidralazina: impotência, ejaculação dolorosa
Hidroxi-progesterona: impotência
Imipramina: diminuição da libido, impotência, ejaculação dolorosa
Indapamida: diminuição da libido, impotência
Interferon: diminuição da libido, impotência
Isocarboxazida: impotencia, retardo na ejaculação, ausência de orgasmo em mulheres
Labetalol: priapismo, impotência, diminuição da libido
Levodopa: diminuição da libido, impotência
Mazindol: impotencia, ejaculação espontânea, dos nos testículos
Mesoridazina: não-ejaculação, impotência, priapismo
Metadona: diminuição da libido, impotência, ausência de orgasmo
Metandrostenolona: diminuição da libido
Metazolamida: diminuição da libido, impotência, ausência de orgasmo, não-ejaculação
Metildopa: diminuição da libido, não-ejaculação, ausência de orgasmo
Metirosina: impotência, falhas na ejaculação
Metoclopramida: impotência, diminuição da libido
Metoprolol: diminuição da libido, impotência
Naltrexona: retardo na ejaculação, impotência
Naproxeno: impotência, não-ejaculação
Nortriptilina: impotência, diminuição da libido
Paroxetina: retardo na ejaculação, ausência de orgasmo em mulheres
Prazosin: impotência, priapismo
Progesterona (sintética): diminuição da libido em homens, impotência
Propranolol: perda da libido, impotência
Ranitidina: perda da libido, impotência
Reserpina: diminuição da libido, impotência, retardo ou não-ejaculação
Sertralina: retardo na ejaculação, ausência de orgasmo em mulheres
Timolol: diminuição da libido, impotência
Tioridazina: impotencia, priapismo, não-ejaculação ou ejaculação dolorosa
Tranilcipromina: impotência
Trazodona: priapismo, ejaculação retrógrada
Verapamil: impotência
Lembrete importante
Se você está em uso de algum desses medicamentos, não deixe de usá-lo sem antes conversar com o seu Médico, avaliando-se a necessidade e a importância de seu uso em sua doença e a possibilidade de atenuar os seus efeitos na sua vida sexual. Muitos dos efeitos citados são transitórios e tendem a desaparecer com a redução da dose ou quando o tratamento for encerrado.
Este artigo não pretende a prescrição ou indicação de medicamentos. Se você apresenta algum dos sintomas citados procure um Médico pois nada substitui uma consulta com um Médico especializado, pois tanto para a mulher como para o homem, a avaliação Médica e especialmente a Terapia Ortomolecular tem que ser individualizada e só deve ser prescrita por Médico Especialista, e que para se ter uma base do que se vai indicar para um paciente é necessário fazer uma minuciosa anamnese clínica, avaliar o estado psico-emocional do paciente e fazer um estudo pormenorizado com exames laboratoriais, inclusive Ortomoleculares como o Teste do Cabelo (Mineralograma)e outros através de sangue, urina e fezes.
Dr. Rogério Alvarenga é Médico (CRM-RJ 23.389-0), Especialista em Medicina Ortomolecular. É também Endocrinologista e tem Título de Especialista em Nutrologia Médica pela AMB. É membro da Academia de Ciências de NovaYork ("The New Academy of Sciences" - USA) entre outras no exterior. Membro da ABESO(Associação Brasileira para Estudos da Obesidade) e outras. Membro-Fundador da SOMORJ-Sociedade de Medicina Ortomolecular do Estado do Rio de Janeiro. Terapia Ortomolecular, Teste do Cabelo, Intoxicação por Metais Pesados, Prevenção do Envelhecimento, Tratamento para Crescimento em Crianças e Adolescentes, Aumento de Massa Muscular em Atletas, Tratamento do Stress, Depressão, Irritabilidade, Agressividade, Andropausa, Menopausa, Reposição Hormonal Feminina e Masculina ,Doenças da Tireóide, Medicina Preventiva, Desinteresse Sexual Masculino e Feminino, Artrite, Artrose, Osteoporose, Fibromialgia, Queda de Cabelos, OBESIDADE, Magreza, Distúrbios do Colesterol e Triglicérides, Nutrologia Médica e Endocrinologia em Geral
**By Rô Carvalho = Bem essa matéria foi extensa mas creio que vale a pena ler todo o texto**




















Nenhum comentário:
Postar um comentário