quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Definição de Codependencia.



DEFINIÇÃO DE Codependência From the book - Do livro - "Love Is A Choice" "O amor é uma escolha" "In its broadest sense, codependency can be defined as an addiction to people, "Em seu sentido mais amplo, co-dependência pode ser definida como um vício para as pessoas, behaviors, or things. comportamentos ou coisas. Codependency is the fallacy of trying to control interior Co-dependência é a falácia de tentar controlar interior feelings by controlling people, things, and events on the outside. sentimentos de controlar as pessoas, coisas e eventos no exterior. To the Ao codependent, control or lack of it is central to every aspect of life. controle, co-dependente ou a falta dela é central para cada aspecto da vida. The O codependent may be addicted to another person. co-dependente pode ser viciado em outra pessoa. In this interpersonal Neste interpessoais codependency, the codependent has become so elaborately enmeshed in the codependência, o co-dependente se tornou tão elaboradamente enredado na other person that the sense of self - personal identity - is severely restricted, outra pessoa que o senso de auto - identidade pessoal - é severamente restringida, crowded out by that other person's identity and problems. esmagado pela identidade que outra pessoa e problemas. Additionally, codependents can be like vacuum cleaners gone wild, Além disso, pode ser co-dependentes como aspiradores de pó gone wild, drawing to themselves not just another person, but also chemicals (alcohol or desenho para si não apenas uma outra pessoa, mas também produtos químicos (álcool ou drugs, primarily) or things - money, food, sexuality, work. drogas, principalmente) ou coisas - dinheiro, comida, sexualidade, trabalho. They struggle Eles lutam relentlessly to fill the great emotional vacuum within themselves.. incansavelmente para preencher o grande vácuo emocional dentro de si .. pg.11,12 pg.11, 12 CODEPENDENT Codependent Men's groups and women's groups Grupos de homens e grupos de mulheres Common Characteristics among Codependents Características comuns entre Codependentes My good feelings about who I am stem from being loved by you Meus sentimentos bons sobre quem eu sou tronco de ser amado por você My good feelings about who I am stem from receiving approval from you. Meus sentimentos bons sobre quem eu sou tronco de receber a aprovação de você. Your struggle affects my serenity. Sua luta afeta minha serenidade. My mental attention focuses on solving your Minha atenção mental foca na resolução de seu problems or problemas ou My mental attention is focused on pleasing you. Minha atenção mental é focada em agradar você. My mental attention is focused on protecting you. Minha atenção mental é focada em proteger você. My self-esteem is bolstered by solving your problems. Minha auto-estima é reforçada através da resolução de seus problemas. My self-esteem is bolstered by relieving your pain. Minha auto-estima é reforçada pelo alívio da sua dor. My own hobbies and interests are put aside. Meus hobbies e interesses são postos de lado. My time is spent sharing your Meu tempo é gasto compartilhar suas interests and hobbies. interesses e hobbies. Your clothing and personal appearance are dictated by my Suas roupas e aparência pessoal são ditadas pelo meu desires as I feel you are a reflection of me. desejos como eu me sinto você é um reflexo de mim. Your behavior is dictated by my desires as I feel you are a reflection of me. Seu comportamento é ditado por meus desejos como eu sentir que você é um reflexo de mim. I am not aware of how I feel. Eu não estou ciente de como me sinto. I am aware of how you feel. Estou ciente de como você se sente. I am not aware of what I want - I ask what you want. Eu não estou ciente do que eu quero - Eu peço que você quer. I am not aware - I assume. Não tenho conhecimento - eu assumo. The dreams I have for my future are linked to you. Os sonhos que eu tenho para o meu futuro estão ligados a você. My fear of rejection determines what I say or do. O meu medo de rejeição determina o que eu diga ou faça. My fear of your anger determines what I say or do. O meu medo de sua raiva determina o que eu diga ou faça. I use giving as a way of feeling safe in our relationship. Eu uso o que dá como uma forma de sentir-se seguro em nosso relacionamento. My social circle diminishes as I involve myself with you. Meu círculo social diminui enquanto eu me envolver com você. I put my values aside in order to connect with you. Coloquei meus valores de lado para se conectar com você. I value your opinion and way of doing things more than my own. Eu valorizo ​​a sua opinião e maneira de fazer mais coisas do que minha. The quality of my life is in direct relation to the quality of yours. A qualidade da minha vida está em relação direta com a qualidade do seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...