domingo, 7 de agosto de 2011
A Importância da Família
Tem coisa melhor no mundo que chegar em casa e ter alguém te esperando?
Alguém preocupado com você, perguntando sobre o seu dia, suas dificuldades, suas perdas e suas vitórias?
Alguém sempre disposto, com um ombro amigo, pronto para te ouvir, te abraçar?
Tem e não tem…
Sua família, pai, mãe, irmão, avô, avó, sobrinhos, filhos, netos. Sem dúvida essas pessoas são importantíssimas na sua vida por “N” razões diferentes. Mas podem ter certeza que, todas são importantes para você, sem exceção.
Engana-se aquele que se acha forte o suficiente para luta contra seus problemas, matando um leão por dia nessa selva de pedras. E que selva! Dificuldades, sentimentalidades, angústias, medos, enfim, a vida nos tráz problemas e/ou dificuldades, mesmo sendo bela!
Alguns perguntam:
“Existe vida após a morte”.
Eu pergunto:
“Existe vida sem stress?”
Difícil de responder né?
Pois é, mesmo sendo questões, aparentemente sem respostas, tenho pra mim que a vida é um mister necessário de TUDO ISSO, do contrário, teríamos um mundo Feliz, onde ninguém passaria fome, ficaria bravo, doente e o AMOR e a PAZ reinariam absolutas. Afinal, quem escolheria tristeza ao invés de felicidade? Ódio, ao invés de amor?
Mesmo sendo possível fazermos algumas escolhas para nortear nossas vidas, devemos nos lembrar que, quando você menos esperar, vai ter uma pedra no meio do teu caminho. De repente, seus amigos não são mais seu amigos, algumas pessoas que você ama se foram e, você tem sua FAMÍLIA para te ajudar.
A Família é mesmo um porto seguro. Quando você mais precisa, sempre estão solícitos em ajudá-lo. Porem, contudo, todavia e, entretanto, nem sempre encontramos a solução de nossos problemas dentro de nós mesmos ou, dentro de nossos familiares. Aí, nossos familiares e verdadeiros amigos fazem a diferença, abrindo os nossos olhos, nos mostrando que precisamos de ajuda externa, afinal, de certos problemas, a melhor coisa a se fazer é procurar um profissional dessa área.
Assim como alguém que deseja um site procura por um webmaster, alguém que deseja um carro procura uma concessionária, alguém que tem fome procura por um restaurante, alguém que tem problemas que sua família não pode te ajudar, precisa buscar esse elemento externo, pricsa buscar um profissional da área, precisa de um PSICÓLOGO.
Alguns têm preconceito de procurar ajuda nesses profissionais, pois pensam que é dinheiro jogado fora, outros, por acharem que psicólogos e psiquiatras são médicos de louco, sinceramente, quem pensa dessa forma, está completamente enganado!
Nesse mundo que vivemos, somos bombardeados DIARIAMENTE por problemas, dúvidas, incertezas e outras cositas mas. É justamente nesses casos que devemos procurar pelo auxílio externo. Muitas vezes relutamos em procurar por preconceitos nossos ou, por ‘achar’ que não trará uma solução. Eu te digo que, meu amigo(a), não seja tolo(a), se você tem um problema, algo que te incomoda ou não te faz bem, não meça esforços para AJUDAR-SE, afinal, “mente sã, corpo são“.
Caso você não disponha de recursos financeiros para pagar um psicólogo, procure, nas universidades, aquelas que prestam serviço de assistência psicológica gratuita. Muitas oferecem esse serviço, não custa nada tentar! A Saúde, Física ou Mental, deve estar sempre em primeiro Plano!
Não tenha vergonha de ajudar-se. Procure o seu ponto-de-equilíbrio, lute pelas coisas que você quer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As Mais Lidas da Semana
Desopilando o fígado - Sobre Depressão.
Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...
Nenhum comentário:
Postar um comentário