terça-feira, 9 de agosto de 2011

Falsidade



1° Tópico:
Saiba como identificar uma pessoa falsa:
Nos faltam dedos nas mãos para contar a quantidade de pessoas falsas que passam por nossa vida. Pois, a maioria das pessoas já foram vitimas em algum momento da vida dessas pessoas que só se aproximam de nós por interesse e cultivam um único e destrutível sentimento, a inveja. Segundo especialistas em relacionamentos e personalidades os falsos, interesseiros ou invejosos são pessoas frustradas pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexualmente. Veja algumas dicas para saber identificar uma pessoa falsa e se afastar rapidamente:
Uma pessoa falsa não consegue conversar olhando no seu olho por muito tempo, tenta direcionar o olhar para as laterais, menos nos seus olhos.
Quando você conta a noticia de uma vitória sua ela apenas te cumprimenta com um simples aperto de mão, nunca dá aquele sorriso largo esboçando contentamento sobre sua vitória.
Sempre duvida quando você conta sua conquista pessoal ou profissional e age de forma agressiva.
Liga para você sem parar, deixa diversas mensagens no seu email ou Orkut e está sempre querendo conversar com uma insistência fora do normal.
Quando você consegue algo e ela não logo muda de comportamento, e na maioria das vezes para a te agradar e te bajular excessivamente.

A falsidade é considerada um distúrbio de caráter, prejudicando tanto os outros quanto a si próprio, por conta disso o acompanhamento com um psicólogo é fundamental. Mas, para isso a pessoa precisa tomar consciência de seu próprio problema e buscar ajuda.


2° Tópico:
Aprenda a Lidar com pessoas Falsas:

Lidar com pessoas falsas requer exercício de tolerância, devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controlo sobre os outros. O outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos, nem devemos fazê-lo agir como gostaríamos ou como vivemos.
O dicionário informa, que falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado.

Quem nunca conheceu alguém com uma ou mais dessas características é um sortudo, não vamos ficar esperando encontrar um lugar para trabalhar e viver que não tenha um só falso sequer, não dá para entrar em uma redoma de vidro, isso seria um absurdo. Afinal, quem deveria ficar isolado, o verdadeiro ou o falso? Nem um, nem outro.

Pare para, pensar o seguinte: O que te levou a perceber que o outro é uma pessoa falsa? Ele ou ela, traiu a tua confiança? O que na maioria das vezes acontece, é uma tremenda decepção, às vezes queremos acreditar que aquela pessoa é confiável e que jamais mentiria ou nos enganaria, essa pessoa passa a fazer parte das nossas vidas e a saber de nós, quando ela derruba a imagem do perfil que fazíamos em nossa mente, juntamente com isso vem a decepção, raiva ou sentimo-nos uns tolos. Se nos sentirmos assim é porque motivávamos a ilusão delicada de que se não fingirmos ou não dissimulamos ninguém, o outro também não nos fará o mesmo.

Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós. Observe se à medida a que vão se conhecendo, se essa outra pessoa quando fala constantemente, no mesmo assunto, confirma ou conta aquela históriaque já havia narrado, com algumas mudanças. Ter atenção se a pessoa tem demasiado interesse em esmiuçar a sua vida, em saber além do que deveria. Para quê saber tanto?

As pessoas falsas tem o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem-vindos.


3° Tópico:
Teste a falsidade de um amigo ou alguém proximo a você:
Será que é possível testar um amigo de verdade? Será que existe uma amizade inabalável? Este é um assunto muito delicado, até porque uma das piores sensações da vida é a de se decepcionar com alguém em que confiamos plenamente e perceber que aquela pessoa não nos dá devida importância, querendo no ter pelas costas. Mas infelizmente, todos passaram por este momento delicada ao menos uma vez na vida, e antes que lhe passemos algumas dicas para saber se uma pessoa é falsa, é válido ressaltar que você não pire e não comece e desconfiar de toda e qualquer pessoa que se aproxime de você. Desta forma, leia as dicas logo abaixo e apenas reflita:

-Seus amigos abusam daquilo que você oferece? Então, abra mais os olhos, pois os falsos amigos se aproximam apenas das pessoas que possam lhe oferecer algo que lhe traga vantagens, como por exemplo, dinheiro, objetos de valores e outros. No entanto, isso não quer dizer que você não deva mais ser generoso com seus amigos, sendo esta uma atitude das mais nobres e que certamente lhe trará a admiração, e não necessariamente a exploração de muitos ao seu redor.
-Você percebe que existe um sentimento de inveja entres vocês? Lembre-se de que a inveja é um sentimento que norteia uma falsa amizade, sendo que se você possui algo que desperta e atenta grande desejo da pessoa próxima, saiba que existe a chance desta pessoa se voltar contra você um dia, mesmo que pareça ser amiga. No entanto, isso não quer dizer que um sentimento forte de amizade não tem a capacidade de superar estas diferenças, mas é indicado que você fique de olho nas atitudes e até mesmo nos rastros deixados pela mesma.
-Será que esta pessoa é uma boa influência? A amizade é verdadeiramente tão importante para o crescimento do ser humano, a qual chega ao ponto de ser um crescimento ou regressão de sua personalidade, e ao lado de pessoas que querem o nosso bem, ocorre um crescimento mútuo entre ambos, já que um tende ajudar um ao outro. E isso não ocorre em amizades falsas.
-Existe uma relação física entre vocês dois? Este é também outro ponto que gera bastante discussão, principalmente entre uma amizade entre homem e mulher. Mas como especialistas já dizem, pode haver com naturalidade e de forma saudável uma amizade entre sexos opostos, desde que não haja interesse sexual, apesar de que não há problema algum de amigos ficarem sem compromissos e depois voltarem a serem amigos normalmente. No entanto, para algumas pessoas isso pode literalmente abalar a amizade para sempre, e por este motivo, é importante saber diferenciar e distanciar a atração física se pretende continuar a ser amigo de alguém.
-Esta pessoa é ideal em todos os momentos? Analise se este seu amigo compartilha todos os tipos de momentos com você, ou seja, de vitória e de conquista, sendo que geralmente um olhar misterioso sempre vem acompanhado de um sorriso falso e com cara de quem não gostou. Assim, lembre-se de quem um amigo falso sente na obrigação de lhe cumprimentar e fará apenas um abraço, beijo no rosto ou um aperto de mão rápido.

By Rô Carvalho Pesquisas na internet e adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...