sexta-feira, 22 de abril de 2011

Orações do Grupo Mada



ORAÇÃO DA UNIDADE

"Eu seguro a minha mão na sua,
E uno o meu coração ao seu.
Para que juntas possamos fazer,
Tudo aquilo que não posso fazer sozinha"


ORAÇÃO DA UNIDADE - INTEGRAL
Eu coloco minhas mãos nas suas e uno meu coração ao seu...
E juntas conseguimos o que jamais conseguiríamos sozinhas!
Não há mais aquela sensação de desesperança,
Não mais precisamos depender de nossa instável força de vontade.
Estamos todas juntas estendendo nossas mãos em busca de força e poder
maior que os nossos e,
ao juntarmos as mãos, encontraremos amor e compreensão
além de nossos mais ardentes sonhos...

ORAÇÃO DA SERENIDADE (texto integral)

Os grupos anônimos de mútua ajuda sugerem, em seu Programa de Recuperação, que as pessoas admitam a existência de um Poder Superior a elas mesmas, tal como cada um queira concebê-lO.
Iniciam e encerram todas as suas reuniões proferindo a Oração da Serenidade, embora não estejam filiados a nenhuma organização religiosa, havendo lugar para pessoas de todas as crenças ou que não tenham nenhuma bem como ateus ou agnósticos.

“Concedei-me Senhor,
a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
coragem para modificar aquelas que posso,
e sabedoria para distinguir umas das outras”.

Essa Oração foi extraída da Oração da Serenidade, de autoria do teólogo Rinhold Niebuhr, cuja íntegra transcrevemos:


Concedei-me, Senhor
A serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso;
e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é,
e não como Ele queria que fosse;
Confiando que Ele acertará tudo
contanto que eu me entregue à Sua vontade;
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...