quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ele está te traindo? Psicóloga ensina a identificar os sinais

Especialista explica as mudanças que ocorrem no comportamento do homem quando ele está tendo um caso

por Marianna Feiteiro Blog Bolsa de Mulher
Nós, mulheres, somos um pouco exageradas quando se trata dos sinais da traição. Gostamos de procurar pelo em ovo e, com certa frequência, encontramos! Apesar de termos uma intuição aguçada que não pode ser desconsiderada, devemos aprender a separar o que é neura do que é, de fato, indício.

Segundo a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, isso não é muito difícil, já que os homens quase sempre modificam seus hábitos quando estão tendo um caso. “Muitas vezes, a mudança de comportamento em relação à parceira fixa é uma forma inconsciente de agredi-la pelo fato de ela não ser mais aquilo que ele procura e, por isso, busca essas qualidades em outra”, afirma a especialista, que defende a tese de que tanto o homem quanto a mulher são culpados pela traição.
Para descobrir se o seu parceiro tem uma amante, fique atenta aos seguintes sinais:
Metrossexual. Se antes ele era totalmente desencanado e, de uma hora para outra, começou a se importar com a aparência, pintou o cabelo, fez um corte diferente, se inscreveu na academia e passou a regular a alimentação, pode ficar com a pulga atrás da orelha.
Horas extras. Se agora ele passa mais tempo no escritório do que o normal e está sempre com um compromisso aqui e ali, desconfie.
Menos sexo. A mudança no comportamento também pode ser sentida no quarto. Ele demonstrou perda de interesse por você? Seu apetite sexual não anda como antes? Existe, agora, um intervalo maior entre uma relação e outra? Isso também pode ser sinal de que ele está te traindo.
Ele anda irritado com você. Muitas vezes, quando os homens traem, passam a criticar mais suas parceiras, atitude que pode ser explicada de algumas formas. Uma delas é o peso na consciência: por se sentir culpado, ele passa a procurar defeitos na esposa ou namorada para tentar justificar sua “safadeza”. Outra possível explicação é o ressentimento que alguns homens sentem por não estarem felizes em seu relacionamento, sentimento pelo qual culpam suas companheiras.
Falta de interesse. Se ele parece simplesmente desinteressado em você, não escuta o que diz (mais do que o normal), deixou o cavalheirismo de lado e não te leva para sair como fazia antigamente, fique esperta!
Já o homem que não mantém um caso fora do casamento – mantém vários! – também dá bandeira e pode ser pego no pulo. “Ele está sempre ciscando. Em um restaurante, olha para tudo quanto é mulher que passa do lado e, na roda de amigos, ele brinca de forma mais ousada com as mulheres”, alerta a especialista, que ainda adverte: “Se ele é assim agora, dificilmente vai mudar depois do casamento.”
Segundo Carla, o homem que mantém um caso extraconjugal procura a novidade, normalmente em uma pessoa com padrão físico diferente de sua namorada ou esposa e que ele possa exibir como um troféu para os amigos. “Ele julga que a ‘outra’ estará sempre disponível sexualmente e se manterá sempre interessante e alegre, já que não tem de dividir os problemas do dia a dia com ele”, define.
Sem neurose
É importante lembrar que, apesar de estas serem mudanças comuns de se observar no comportamento de um homem que trai, nem sempre elas querem dizer isso mesmo. Acredite ou não, as pessoas mudam, e pode ser que o seu parceiro esteja apenas passando por um momento difícil no trabalho. Por isso, Carla recomenda sempre manter o diálogo aberto e procurar entender o que se passa com o companheiro. “Tem de conversar, ser muito direta, franca e objetiva: diga que percebeu uma mudança no comportamento dele, que vocês já não transam com a frequência de antes e que ele parece ter perdido o interesse em você. Pergunte claramente se há algo de errado, se ele está interessado em outra pessoa – e que você gostaria de ser a primeira a saber”, aconselha a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...