sexta-feira, 7 de março de 2014

Remédio Caseiro para Gripe Forte

By Rô ;)

Já comentei aqui no blog que não gosto de remédios de farmácia (químicos) rsrs...Estou tentando voltar as minhas origens, optando por uma alimentação saudável, onde se cura através da alimentação doenças...Essa semana,uma horrível gripe me pegou de jeito rsrs...Curti um febrão daqueles, nariz entupido, e todos os sintomas desse temível vírus...e como sempre...da-lhe chá kkkkkk...

Minhas indicações para aliviar a gripe...lembrando que o estágio pior do vírus é nos primeiros 3 dias, observe a secreção nasal,quando ela estiver amarelada esverdeada é por que está no final da gripe...vamos aos chás e as dicas...rsrsrs

Chá de Gengibre,canela e cravo, mel... o que utilizei.

Remédio caseiro para gripe

Compartilhar no Facebook
Um excelente remédio caseiro para a gripe é o chá de limão com mel porque esta infusão auxilia no alívio de gripes e resfriados, mostrando-se muito eficiente também no descongestionamento das vias aéreas.
O chá lubrifica a garganta eventualmente irritada e a vitamina C confere ao organismo mais capacidade de defesa contra o ataque viral.
Ingredientes
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 xícara de água fervente
Modo de preparo
Adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura homogênea e depois acrescentar o suco puro de 1 limão. Tomar o chá logo a seguir o seu preparo. É importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca. É recomendado tomar este chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Outros remédios caseiros para gripe

Outros remédios caseiros para gripe são:
  • Tomar 2 xícaras do chá de equinácea por dia, pois ele favorece a sudorese, ajudando no combate a febre e outros sintomas da gripe;
  • Tomar meio litro do chá de sabugueiro por dia, pois ele aumenta a resistência do organismo;
  • Tomar 1 xícara de chá de tília o mais quente possível, lentamente, pois ele promove o suor. Este é muito bom para crianças pois seu sabor é adocicado.
Outras medidas úteis para o tratamento da gripe são:
  • Evitar as correntes de ar;
  • Só tomar os remédios receitados pelo médico;
  • Só tomar um remédio para febre se a febre for superior a 38º C;
  • Manter a garganta devidamente hidratada, ingerindo bastante água;
  • Alimentar-se corretamente dando preferência aos alimentos ricos em vitamina C como laranja, limão, acerola e pimentão.
Uma outra dica importante é depois de tomar o chá, permanecer por meia hora deitado na cama, com alguns cobertores pois isto fará o indivíduo suar bastante, ajudando a combater a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...