sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal pelo bem...

By Rô Carvalho

Pessoas...as vezes me perco em meus pensamentos, queria muito poder ajudar algumas pessoas a verem o mundo de outra forma...Queria poder de verdade, mostrar essa nova forma de vida que vivo hoje, e que me faz tão bem...é verdade, não posso afirmar que não há alguns dissabores pelo caminho, mas vejo hoje com outros olhos minhas próprias limitações...
Vejo meus dias mais leves, mesmo diante de situações inesperadas...Para tudo Deus acha uma forma de nos ajudar...basta crer e confiar em sua grandiosidade...Vivemos em um mundo onde o dinheiro, o status social, a beleza exterior predominam, e vemos tão pouco os valores de caráter serem apreciados...
Na verdade hoje as pessoas se incomodam demais, em atrapalhar a vida dos outros, é tanta mesquinhez, falsidade, misturados a pobreza de espírito, que fica difícil acreditar que exista, uma maneira diferente de se viver em paz,uns com outros...Outro dia postei na minha rede social (facebook) que eu não estou mais na idade de impressionar as pessoas, pois não sou impressora...rsrssrr...é verdade. Não quero ser nada mais ou nada menos do que sou, quero apenas ser *eu*, me amo, me aceito como sou, é...imperfeita...rsrsr Complicada e perfeitinha, como a música...Mas,*eu*...apenas eu e meu mundinho, que hoje é meu mundinho do *tudo*...Esse lugarzinho tão aconchegante e amoroso dentro de mim, dentro do meu quarto...Onde aqui, eu me basto da forma que sou...Aqui meus 8 quilos acima do peso, não importam, aqui não importa se sou uma funcionária *terceirizada* cursando aos trancos e barrancos uma faculdade, paga no sufoco, aqui não importa a forma que eu coloco minhas frases, por que aqui, não preciso de frases feitas e de efeitos...Aqui nesse mundinho do meu *tudo* posso sorrir, gargalhar,sonhar em ter meu apartamento pago em mil prestações que cabem no meu bolso...aqui não preciso de um automóvel zero quilômetro, pra impressionar ninguém, pois não preciso andar aqui dentro do meu mundinho de *tudo*...rsssrrsr...Quando decidi reorganizar minha vida, eu deixei de ser marionete dos outros, e de me importar com o que poderiam dizer ou pensar sobre mim...Meu pai e meu marido disseram-me outro dia: Você é muito você...é hoje eu sou muito *eu*...
A vida me ensinou diversas coisas...e uma delas foi a me aceitar, não aceitar e prostrar-me diante dos meus defeitos...não...ensinou-me a me modificar, ser uma metamorfose ambulante...buscando o bem...Algumas pessoas não entendem, que o ato de partilhar é uma característica do meu ser...alguns falam que é dom, eu digo que amo partilhar e ajudar as pessoas...Não posso fazer isso com dinheiro, pois essa área em minha vida está sendo trabalhada...Mas não retenho conhecimentos, seja o de fazer um bolo, mostrar como ficou a outras pessoas, seja plantar um gengibre e distribuir,mostrando que é possível sim, com pouco utilizar da natureza para nossa saúde...ou simplesmente postando uma matéria interessante, sobre um assunto que foi bom para o meu conhecimento...
Nenhum conhecimento é válido, senão sabemos partilhar...não devemos reter o que nos foi dado voluntariamente...e assim vive-se um ciclo de vida...eu aprendo,você aprende, você ensina a outro, e o outro ensina a mais outro...e sucessivamente vai se expandindo um gesto, uma ideia, uma frase, um pensamento...
Vamos viver toda uma vida nesse ciclo...até que um dia vamos embora daqui, deixando apenas o que aprendemos, e levando conosco também esse aprendizado, para que mais tarde...outros possam viver, aprender...
A minha intuição e minha sensibilidade aumentaram...outro dom? As vezes nem sei, se é bom isso...Por que antes os olhos não viam tanto, e hoje me mostram até o que não gostaria de saber...Mas fico grata, mesmo diante do que vejo...Talvez seja até uma forma de estar prevenida, contra as artimanhas que vem do mal...e também não me decepcionar tanto com as pessoas...
Hoje me olharam com desdém (pouco caso)...Eu sorri dentro de mim...Senti uma pena enorme, de quem se acha superior, senti pena por que vi, o que outros não podem ver...e me senti serena, tranquila...Por que sei que a missão com essa pessoa que me olhou com tão pouco caso ainda vai ser longa...até que ela veja quem realmente sou e o porque apareci na vida dela...Por enquanto será assim...rsssrrs...
Não estou competindo com ela,nem muito menos meu propósito é esse...Não quero viver a vida de ninguém, eu tenho meu mundinho de *tudo*...E fora desse mundinho de *tudo* estou buscando um lugarzinho ao sol...
No momento apenas amo... meus cachorros, apenas amo fazer minhas receitas naturebas, apenas amo ficar deitada nos braços do meu marido numa tarde de domingo chuvosa...apenas amo escrever o que penso,sem me importar se serei ou não compreendida por todos, mas tenho certeza que serei compreendida por alguém que pensa e vivi como eu...simplicidade, humildade, partilha, busca, natureza, presença de Deus...
Felicidade? Não vou gritar aos quatro ventos, por que a inveja tem sono leve...Se bem que quem me protege não descansa,nem dormi...rsrsrrs...Mas, presumo que seja uma paz interior bem próxima...apesar das dividas pra pagar...Bem...vai dar tudo certo por que eu estou plantando...bons sonhos...  

Não se deixe vencer pelo mau...mas vença o mau pelo bem...

Desejo que tudo que me desejares volte em dobro pra você...Namastê...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...