sábado, 1 de fevereiro de 2014

Como agir com pessoas falsas no trabalho.


*Pessoas falsas no trabalho...Quem nunca viveu isso?
É mais frequente do que possamos imaginar, mas nem tudo está perdido, vamos aprender como lidar com os falsos e também com as fofocas, porque todo falso é um fofoqueiro em potencial...e sabe enganar muito bem, pois é puxa saco e dissimulado...vamos lá então???****

No ambiente de trabalho é comum às pessoas se depararem com a falsidade, a qual nunca é aceita, mas também não é repelida com o seu devido vigor, afinal, quando se fala em falsidade, não se sabe quem realmente é. Por isso, o certo é que trabalhar ou conviver com pessoas falsas é a mesma coisa que andar em terreno minado, por isso, fique sempre atento.
Em qualquer situação a falsidade é algo temível e lastimável, pois é capaz de provocar a sensação de uma armadilha para as pessoas, a qual pode ser disparada a qualquer momento. Este medo causado pela falsidade pode causar tensão e sofrimento, tornando o ambiente de trabalho inseguro, com várias confusões e menos produtivo.
Mas, por mais que isso seja algo natural, são poucas as empresas que se dedicam a combater a falsidade, que continua corroendo cada vez mais o mundo corporativo. Por isso, para conseguir viver sobre este cenário, não é preciso desconfiar de todo mundo ao seu redor e muito menos ficar fazendo da sua vida um inferno, mas sim ser cada vez mais prudente e cauteloso para observar os indícios da falsidade.
É importante ressaltar que a pessoa falsa não age com o coração, ou seja, fala ou faz aquilo que ele julga ser vantajoso somente para ele. A falsidade acaba despertando uma sensação, afinal a pessoa falsa fala uma coisa na presença da pessoa e outra na ausência do mesmo, mudando completamente o seu discurso.As pessoas falsas sempre tentam se passar por pessoas agradáveis, gentis e perfeitas, mas, como a falsidade é uma máscara, ela pode cair a qualquer hora e, principalmente quando menos se espera vem à tona as frustrações, o ciúme e a inveja.
A convivência no ambiente de trabalho com pessoas falsas é sempre algo desgastante, porém não compensa ser falso e não adianta que em nome da transparência a pessoa sair batendo de frente com todos, pois quem fala tudo que pensa, principalmente o que acha em relação a algum colega de trabalho, chefe ou cliente, é óbvio que a pessoa não consegue sobreviver muito tempo no mercado de trabalho, por isso, guarde para você o que você acha e deixa de achar sobre as pessoas, pois não há nada de errado em omitir impressões pessoais e suas opiniões, por isso, o bom senso é indispensável para que o profissional construa e mantenha a sua credibilidade no ambiente de trabalho.
Neste momento em que o trabalho em equipe está se tornando cada vez mais indispensável para o sucesso da empresa e do profissional, as pessoas falsas estão cada vez mais perdendo o seu espaço. No fundo a pessoa falsa é desonesta consigo própria, pois, quando tenta iludir e controlar as pessoas, ela acaba trocando a liberdade de agir por constrangimentos.

Por: Star Rating

Um comentário:

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...