sábado, 21 de setembro de 2013

A Prova de fogo - Dublado Completo

É muito comum que os casais passem por uma crise durante um relacionamento mais duradouro. Compartilhar uma rotina significa compartilhar também os problemas e as preocupações, o que torna a convivência um pouco mais estressante e menos prazerosa. Especialmente quando os conflitos envolvem dinheiro, o relacionamento acaba sofrendo influência negativa desse problema que é comum aos dois.

As crises no casamento começam quando o carinho e o afeto entre os dois diminui e esfria. A partir disso, se iniciam as discussões e desacordos. Parece que o casal não consegue mais se entender, um perde o interesse pelo outro e começa a ver defeito em tudo que o outro faz.

Alguns casais se apressam em buscar a separação, pois em alguns casos esse problema parece não ter solução e começam a achar que um não serve mais para o outro. Porém, muitas vezes, alguns gestos simples e pequenas atitudes podem ajudar a superar uma crise no casamento.

Uma das decisões mais importantes neste caso é a de tomar uma iniciativa para resolver o problema. Pode ser que o outro esteja hesitando a tentativa de reconciliação porque não percebeu uma atitude de abertura para a conversa. Demonstre que você está disposta a tentar sair da crise procurando se aproximar do seu companheiro.

É importante também lembrar que vocês estão juntos nessa e precisam ser parceiros para resolver os problemas juntos, em vez de ficar um contra o outro. Se vocês já tem problemas externos que atrapalham a vida a dois, procurem evitar as brigas e discussões prolongadas. Pratiquem a compaixão e tentem se perdoar, não vale a pena guardar mágoa do seu companheiro.

Mantenha-se sempre ciente de que todas as pessoas erram e que é preciso ser humilde o suficiente para reconhecer e pedir perdão pelos erros, mas que também é preciso estar com o coração aberto para poder perdoar e aceitar que o outro também erra. Afinal, ninguém é perfeito.

Por fim, a busca da convivência harmoniosa no casamento está em entender as diferenças entre os dois e tentar sempre chegar a um meio termo, onde ambos estejam ganhando. Um relacionamento em que um tenta tirar vantagem sobre o outro não é nada saudável.

Busquem sempre a compreensão em primeiro lugar e nunca a discussão, tenham paciência e respeito. Desta forma, as crises conjugais se tornam mais brandas e o casal consegue recuperar o equilíbrio na relação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...