sábado, 29 de junho de 2013

Você pode fazer muitas coisas prazerosas em casa.

By Rô Carvalho.

Bom Galera que curte meu blog, primeiramente meus agradecimentos pelas visitas diárias, e segundo depois de muito tempo sem colocar um post totalmente meu, venho falar mas uma vez de mudanças internas e externas.

Postei hoje inúmeras dicas de dietas e receitinhas caseiras para quem quer perder uns quilinhos,fazer de maneira a ter uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes...Me tornei uma apaixonada pela reeducação alimentar, por que senti os efeitos benéficos que ela me trouxe, após perder 12 kg, ainda estou na meta de atingir meus objetivos e ficar para sempre com 62 kg. Por que para sempre você deve estar se perguntando,não é? Porque reeducação alimentar é para sempre e seus benefícios também.

A maioria das pessoas, se prendem a costumes alimentares que são prejudiciais a saúde e consequentemente lhes traz a obesidade, e junto com ela as inúmeras vilãs:Diabetes,Colesterol Alto, Pressão Alta,Câncer, dores musculares,indisposição, fadiga, falta de libido, depressão,baixo auto-estima, e várias outras patologias físicas e psicológicas.

Eu certa vez, em uma ida a um posto de saúde, participei de uma palestra sobre obesidade, ministrada pela Dra. Andreia Arabe. Ela sempre faz isso antes de iniciar as consultas, achei maravilhoso, pois realmente se combate muitas doenças, através de um único ato, que é combater a obesidade. Então fica aqui uma dica aos outros profissionais de saúde que um gesto desse pode mudar a vida de outras pessoas.(Isso se chama altruísmo)

Eu sempre que tenho boas informações quero partilhar, é meu jeito de ser,amo ser assim,por que o conhecimento de nada vale se você não souber partilhar com as outras pessoas.

Você pode fazer muitas coisas em casa...é de verdade...Você pode hoje estudar em casa, ( o que eu faço), ter um hobby, (eu reciclo tudo), lazer (ouço musicas, assisto filmes, e leio muito...rsrsrsr)e fazer exercícios físicos...sim, isso mesmo.Nem todo mundo, tem dinheiro pra pagar academia (meu caso), ganhei a dois anos atrás um aparelho de abdominal do meu namorado, confesso que ele ficou até algum tempo atrás parado em cima do guarda roupa, aí eu no enfoque das minhas metas/2013, decidi usa-lo, peguei várias imagens da net de exercícios, e estou animadinha na minha serie que ainda não passaram de 20...rsrsr...Mesmo assim, tudo é progressivo e logo passarei a fazer umas séries maiores de exercícios. Quero também logo comprar uma esteira ergométrica e uma bicicleta ergométrica,assim na comodidade de minha casa estarei fazendo algo melhor pra minha saúde física e estética.

Na sequencia de o que você pode fazer em casa, também inclui receber visitas de amigos, um jantarzinho,tomar uma biritinha pra relaxar...rsrsrs...faz parte...Tudo isso você pode fazer em seu lar, sem se estressar no vuco vuco de lugares muitas vezes cheios de pessoas com carga negativa que lhe sobrecarregam as energias espirituais...Sair de vez em quando é saudável, com certeza,mas saiba escolher os lugares de lazer.

Conversando com um amigo essa semana, falamos sobre internet e redes sociais, lógico que cada pessoa tem uma visão sobre isso e respeito, por que redes sociais,principalmente Facebook, pode se tornar uma faca de dois gumes. Recentemente fui obrigada a lacrar o meu facebook,ocultando da maioria de meus amigos, algumas coisas, e sabe por que? Devido a visitantes indesejáveis, pessoas que ficam o tempo todo vasculhando sua vida privada, o que você faz, ou deixa de fazer, como se isso fosse para ela algo de muito interesse...Os invejosos são assim, ficam a brecha de qualquer coisa para ter o que falar, comentar e desdenhar, recebi mensagens inbox, recebi convites de fakes, e foi uma coisa que realmente fiquei me perguntando,o por que de tanta curiosidade em minha vida pessoal. Para os curiosos, estou bem obrigada...rsrsrs...e muito melhor do que você possa imaginar...namorando...srrsrs...tendo carinho e respeito de quem me ama, tenho uma linda familia,minha base de caráter, e sou um ser em eterno aprendizagem...Perfeita? Afff...longe de mim...simples,humilde, e só faço o bem...E deixo um conselho, quer ver sua vida mudar também? Concentre-se mais em si mesmo...verá as mudanças depois...

Voltando as coisas positivas que você pode fazer na sua casa, creio que o principio esta em você fazer algo com amor e carinho, desde arruma-la, a dar banho nos cachorros, desde cozinhar, a comer, aromatizar os ambientes, fazer suas unhas, escovar seu cabelo, enfim...mas que tudo seja feito com amor a si mesmo.

Lembre-se: A Lei do Retorno existe. Tudo é causa e efeito.

Suas relações pessoais, observe, quando sua maneira de ser estiver incomodando muito, é por que você está sendo diferente das outras energias a sua volta. Com a prática você começa a observar como e com quem lidar. Lembre-se sempre que o Diabo era um anjo, então o falso fará como Judas,beijará seu rosto...Uma defesa boa pra gente invejosa são orações, reze nas costas do invejoso/falso. Mantenha-o distante, fale o necessário, e aprenda, baú aberto não guarda segredos...

E estou hoje exercitando a mais uma lição da Roda da Vida...

Obrigada meu bom Deus, meu protetor carinhoso que me dá a oportunidade de nesta vida me tornar melhor...

Grande beijo blogueiros, que domingo seja maravilhoso, como esse sábado está sendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...