sábado, 1 de junho de 2013

TRATAMENTO E TERAPIA: FAQ do tipo de personalidade esquizóide


Outra página bem interessante pode ser encontrada aqui. Trata-se de perguntas e respostas a respeito do tipo de personalidade esquizóide.


O texto é de autoria de Denis Kucharski.

O que é a vida interior de uma pessoa esquizóide como?

Esquizóides, no fundo, honestamente não se importam com o que as outras pessoas pensam deles. As opiniões dos outros fazem quase nenhuma diferença para eles. Eles ignoram os efeitos que têm sobre outras pessoas, devido à sua condição psicológica - eles tem uma reduzida capacidade de sentir prazer. Em geral, são apáticos quanto as relações humanas e não obtém prazer por estarem próximos a outras pessoas. Eles simplesmente não são pessoas sociáveis.

Algumas pessoas tendem a confundir transtorno de personalidade esquiva com transtorno de personalidade esquizóide. Pessoas esquivas realmente querem ter pessoas à sua volta, mas não conseguem por causa de inibições psicológicas. Esquizóides realmente não querem ter pessoas à sua volta porque as pessoas os distraem de seus próprios pensamentos.

Esquizóides vivem em suas próprias mentes e seus próprios pensamentos. A maioria deles tem vidas interiores ricas, profundas e complexas. Muitos, se não todos, são muito inteligentes.

Qual é o papel da inteligência na contribuição que faz para o tipo de personalidade esquizóide?
Muitos esquizóides são muito inteligentes. Algumas pessoas inteligentes têm dificuldade em lidar com pessoas normais, porque as pessoas normais são estúpidas em comparação a elas. Portanto, alguns esquizóides inteligentes preferem viver dentro de suas próprias mentes do que ouvir as baboseiras sem sentido das massas.

Esquizóides odeiam trabalhar em instituições/empresas e não tem interesse no avanço da carreira.
Esquizóides trabalham de forma eficaz o suficiente para fazer o seu trabalho bem o suficiente para não serem demitidos. Eles não tem interesse no avanço da carreira porque eles percebem tais esforços como inúteis no final das contas. O trabalho não os estimula, porque eles preferem ser deixados em paz para pensar e fazer as coisas por conta própria, sem os estímulos extras de outras pessoas que trabalham ao redor deles ou que lhes deem responsabilidades que possam interromper a sua privacidade. Eles valorizam muito a sua privacidade e isolamento social.

Lugares onde é possível encontrar esquizóides
Em empregos que lhes permitam ficar sozinho por longos períodos de tempo. Guarda noturno, segurança, fazendeiro, pesquisador, ou qualquer ocupação que envolva o trabalho com idéias ou coisas ao invés de pessoas. Alguns esquizóides preferem apenas trabalhar em tempo parcial e viver de maneira muito simples. Além do mais, as coisas materiais lhes trazem pouca felicidade, e eles geralmente não têm famílias para sustentar.

Esquizóides não são loucos
Estar sozinho não é algo bizarro ou errado. É um traço de personalidade que é, certamente, estatisticamente anormal, mas não é perigoso. Apesar de serial killers serem, por vezes, retratados como solitários ou isolados socialmente, eles geralmente não são esquizóides. Por que não? Porque geralmente os serial killers tem interesses em interagir com as pessoas com as quais tenham se desentendido. Eles se sentem isoladas socialmente, magoados, com raiva, e despejam essa raiva em cima da sociedade.

Mas esquizóides tem pouca raiva para com a sociedade ou problemas com relacionamentos mal sucedidos. Eles não se preocupam com relacionamentos e preferem apenas ser deixados sozinho. Eles sequer pensam na idéia de violência, porque eles não estão interessados ​​em relacionamentos com pessoas.
FONTE. TPESQUIZÓIDE.

Este Blog esta de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet,para acessar a materia original clic na fonte. Os Textos por mim publicados não aceitam plágio, queira informar minha fonte. Ser blogueiro é saber respeitar os direitos de cada autor, e amar compartilhar informações.

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Rô Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...