sábado, 29 de junho de 2013

Receita da Dieta da Sopa para emagrecer perca 7 kg - Dieta rápida


Fonte: Beleza

Esta Dieta da Sopa foi elaborada pela nutricionista Ana Carla Azevedo que a mais de 20 anos trabalhando no hospital Santa Casa de Londrina/Pr, com o intuito de atender a pacientes com obesidade, que necessitem submeter-se a alguma cirurgia importante, mas que estão acima do peso e precisam eliminar alguns quilinhos rapidamente para que a cirurgia possa ser realizada sem riscos maiores, essas pessoas então passam por essa dieta.

Esta Dieta é com certeza um sucesso quem já fez sempre consegue o resultado esperado e com certeza se você seguir a dieta direitinho, e não sabotá-la durante a semana, ao final de sete dias, você deverá ter perdido em torno de 7 quilos.
Mais uma coisa é importante

Caso tenha perdido acima de 8 quilos, fique fora da dieta durante pelo menos 30 dias, somente depois desse período poderá recomeçar o plano de sete dias, pois por ser uma Dieta para emagrecer rápido se fizer mais de 7 dias pode causar fraqueza extrema e queda de cabelo ou até anemia.

FICA A DICA:

Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento durante os 7 dias.


Confira o cardápio que deve ser seguido durante os 7 dias:

Café da manhã
1 Copo de leite desnatado com café e adoçante
1 Torrada integral

Lanche da manhã
1 Maça ou Pêssego ou Laranja

Almoço
Sopa à vontade
1 Pêra ou 10 Morangos

Lanche da tarde
1 iogurte light de Ameixa com Mel

Jantar
Sopa à vontade

Ceia
1 xícara de Chá verde com adoçante

Ingredientes
1 litro de água
4 cenouras pequenas
1 aipo
1 abobrinha pequena
2 cebolas
1 repolho pequeno
2 tomates sem pele
1/2 peito de frango cozido e desfiado
1 pacote de sopa de cebola
Temperos a Gosto - mais use moderatamente o Sal

Modo de fazer

Cozinhe os legumes picados na água fervente.
Em seguida acrescente o frango.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Junte a sopa de cebola ou 1 tablete de caldo de galinha à sopa para dar mais gosto.
Bata a sopa no liquidificador até ela ficar totalmente líquida.

OBS: Eu fiz uma mudança por conta própria nessa receita da sopa, retirei o caldo o caldo de galinha, pq ele contém glutamato de sódio, elemento que faz engordar muito, devido a quantidade química e de conservantes. Pra deixar a sopa com um gostinho agradável e cheirosa, eu coloquei as seguintes ervas: Oregano, cominho,alecrim e uma folha de louro, acrescentei cheiro verde (coentro) cebola bem picadinha e alho. As ervas ajudam em várias áreas da saúde,e por isso resolvi que tudo mais natural é melhor pra saúde.
Oregano: O orégano é considerado uma das maiores fontes de antioxidantes que existem.

Sua atividade antioxidante é entre três a 20 vezes maior do que de qualquer outra erva. Mesmo frutas bem conhecidas não conseguem se equivaler ao seu poder: o orégano tem 4 vezes a atividade antioxidante das cerejas, 12 vezes maior do que laranjas e 42 vezes maior do que as maçãs.
Cominho: Excelente para emagrecer, acelera o metabolismo.
Alecrim: o alecrim é um excelente fitoterápico, sendo indicado para controle da tosse e da gripe, combate das crises de asma e alivio de dores causadas por contusões. Esse arbusto também equilibra a pressão arterial, pode auxiliar no tratamento de dores reumáticas e gota, além de ser diurético e acelerar a digestão, ainda facilita a menstruação, combate a icterícia e tem ação sedativa.
Louro: alivio de gases, problemas digestivos e mau hálito.
Coentro:1. Inchaços: cineol, um dos 11 componentes dos óleos essenciais, e ácido linoleico, presente no coentro, possui propriedades anti-reumáticas e artríticas, que são muito benéficas para o inchaço causado devido a estas duas razões. Para outros, tais como inchaço devido ao mau funcionamento dos rins ou anemia, que é visto por ser eficaz, até certo ponto, como alguns dos componentes que ajudam a excreção extra de água do corpo ao mesmo tempo.
2. Altos níveis de colesterol: Alguns dos ácidos presentes no coentro, como viz. ácido linoleico, ácido oleico, ácido palmítico, ácido esteárico e ácido ascórbico (vitamina C) são muito eficazes na redução do nível de colesterol no sangue. Eles também reduzem a deposição de colesterol nas paredes internas das artérias e veias.
3. Diarréia: Alguns dos componentes de óleos essenciais em coentro, como borneol e linalol, ajuda a digestão, o bom funcionamento do fígado e colagem de intestino, ajudando na cura da diarréia. Também é útil na diarréia causada por ação microbiana e de fungos, uma vez que componentes como cineol, borneol, limoneno, alfa-pineno e beta-phelandrene têm efeitos antibactericidas. Além disso, as folhas de coentro fresco são excelentes aperitivos.
4. Úlceras na boca: Citronelol, um componente de óleos essenciais em coentro, é um anti-séptico excelente. Além disso, outros componentes têm ação anti-microbiana e efeitos muito eficazes para este fim. O coentro até ajuda a melhorar o hálito.
5. Anemia: O coentro é bom em ferro conteúdo queauxilia para melhorar a anemia.
6. Digestão: coentro, devido ao seu aroma rico por causa de seus óleos essenciais, além de ser um aperitivo excelente, ajuda na secreção adequada de enzimas e sucos digestivos no estômago, estimula a digestão e movimentos peristálticos do intestino.
7. Os óleos essenciais do coentro são anti-oxidantes e desintoxicantes . A presença de vitamina C e ferro fortalece o sistema imunológico também. Estas propriedades ajuda a prevenir e curar a varíola.
8. Distúrbios menstruais: Ser estimulante na natureza e ajudando a secreção adequada das glândulas endócrinas, que também ajuda a secreção adequada dos hormônios e, assim, induzir ciclos menstruais mais cíclicos e redução de dores durante os períodos etc.
9. Cuidados com os olhos: O coentro tem muitos anti-oxidantes, vitamina A, vitamina C e minerais como fósforo nos óleos essenciais em que ela previne o envelhecimento do olho. atua também na conjuntivite: Como discutido anteriormente, o coentro é um desinfetante muito bom e tem propriedades anti microbiana que protegem os olhos contra doenças contagiosas como conjuntivite.
10. Distúrbios da pele: O desinfetante, desintoxicante, anti-séptico, propriedades anti-fúngicos e anti-oxidante do cominho são ideais para curar doenças de pele como eczema infecções secura, e fungos.
12. Açúcar no sangue: o efeito estimulante sobre as glândulas endócrinas, a secreção de insulina é aumentada no pâncreas que aumenta o nível de insulina no sangue, ajudando assim a assimilação e absorção de açúcar e a queda resultante no nível de açúcar no sangue. Esta propriedade é muito benéfica para os pacientes que tem diabetes.
13. Outros benefícios: Coentro ajuda a curar úlceras, e atua como um expectorante, protege e alivia fígado. É anti-cancerígenos, anti-convulsivantes, anti-histamínicos e hipnótico. Coentro acredita-se ser um afrodisíaco natural e anteriormente era amplamente utilizado em algumas preparações, combinado com outras ervas, para aumentar a libido.
Cebola:Combate o cancer, principalmente da laringe e estômago.
Alho: Previne doenças coronárias e circulatórias. Efeito hipotensor devido a vaso dilatação periférica, sobretudo nas pernas, olhos e cérebro. Recomendado para tratar a esclerose cerebral.
· Previne infartos
· Reduz a coagulação do sangue
· Reduz a pressão sangüínea
· Previne a agregação plaquetária; útil em tromboses e arterioscleroses.
· Combate infecções bacterianas, viróticas e fúngicas (para tratamento de fungos em dermatofitos que afetam a pele e leveduras, como Cândida Albicans).
· Diminui o risco de câncer do estômago, gástrico e outros.
· Reduz os níveis de açúcar e glicose, ajudando no tratamento da diabetes.
· Efeito hipo-colesterolemiante (tratamento do colesterol).
· Efeito anti helmíntico suave (Tratamento de parasitas intestinais).
· Efeito expectorante.
· Rubesfaciente e vesicante em uso externo.
Como puderam ver, as ervas são benéficas em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...