sexta-feira, 26 de abril de 2013

Desnudando a alma em rede sociais (FACEBOOK), isso te incomoda?

By Rô Carvalho



Chegou o fim de semana, enfim!!!!!!!! Kkkkkkk...Estava pensando como o tempo hoje é precioso, não sei o de vocês, mas o meu é...então eu não perco muito meu tempo cuidando da vida alheia, são tantas coisas pra dar conta no dia-a-dia, que as 24 hrs são poucas pra poder fazer e dar conta de tudo que programei como meta pessoal... Entre essas metas trabalho, estudos, casa, cachorros e namorado...rsrsrsr Pois é, eu sou normal, sou gente de carne e osso, tenho problemas como todo mundo, mas irei me abater por eles? Não!!!! Não!!! Vou exercitar a minha resiliência, vou exercitar minha filosofia de vida, vou exercitar o bem, vou exercitar o sorriso nas horas difíceis e principalmente vou exercitar ser eu mesma em todos os sentidos da palavra, não quero vestir a roupa de outra pessoa,(metáfora, sempre as uso) não quero viver a sombra de outra pessoa, que não seja eu...Meus momentos, minha privacidade, minhas particularidades, minha essência, tudo isso é único, ninguém poderá viver a minha vida, assim como eu não posso viver a vida de outra pessoa, não posso adentrar em algo que é individual e pessoal de outro ser...entenderam minha linha de raciocínio?
Então é simples, se cada um de nós, tentar viver para si da melhor forma possível, será um exercício diário de sua verdade e de seu *eu*.
Ser blogueira é ter uma opção de partilhar, é também uma forma de poder contribuir com seu semelhante, muitas pessoas me disseram: Você se expõe demais, não pode ser assim... Eu não falei nada, deixei que o Blog por si só, mostrasse a que se propôs, e olha eu aqui, com mais de 165 mil acessos, contribuindo da melhor forma que acho com o meu semelhante, que entra aqui, em busca de matérias de psicologia, saúde, conselhos, etc...Mostrei de duas formas que é possível, ser você mesmo, sem perder a sua identidade...e ainda por cima ajudar ao próximo e se ajudar...Hâaaa!!!Mas vão questionar, ajuda em que? Bom, ajuda a mim, porque eu uso ele para estudos meus, me aperfeiçoo nas matérias que estudo, me aperfeiçoo na filosofia de vida que escolhi para mim, e também em meu exercício diário de manter-me focada em objetivos...
Escrever para mim, é muito mais que se expor, ou vangloriar-me disso...Pelo contrario, eu vejo como altruísmo de minha parte, eu vejo como humildade e respeito ao meu semelhante, sabe porque humildade? Porque não tenho dinheiro sobrando na conta bancária...rsrsrsr...Mas mesmo assim, posso ajudar de alguma forma meu próximo. Um amigo meu falou que não gosta muito de psicologia, mas que curte quando eu posto algo fora dessa linha de estudos, falou que os postes que mais acha interessante, são os de sexo e de Leis. Rsrrsrs...Como disse, o blog tem matérias para o gosto de todos.
Mas o enfoque de hoje é falar sobre desnudar a alma, pensei nesse tema a tarde toda hoje,após uma conversa que tive, aí fiquei matutando, analisando, e vi que poderia explicar sobre um assunto que muito incomoda certas pessoas hoje em dia, que é a questão da exposição nas redes sociais. Tem um poste no face que ultimamente estão compartilhando que diz assim: Não mostre sua vida no facebook, ninguém precisa saber de sua vida particular. Não sei bem, o porque desse falso fundamento, até porque, quando uma pessoa tem uma rede pessoal, é algo pessoal dela, o que ela postar, ou compartilhar, ou curtir, e seja lá o raio que ela fizer, é uma posição pessoal dela, é a vida dela que ela expôs ou expõe,e quem paga as contas dela, é ela mesma. Eu coloquei a seguinte frase no meu: Eu posto o que eu quiser, eu posto a foto que eu quiser, eu comento, compartilho, curto, participo e cutuco quem eu quiser, se não gostar é só ir no perfil e desfazer a amizade.
E se todos fizessem assim, estariam deixando de se importar com o que os outros pensam sobre você. Ou seja, pra que se importar? O porquê lhe traria algum beneficio se importar com uma critica velada tão pequena e insignificante? Pare e pense...Está vendo? Benefício nenhum e sim malefício, pois você irá se privar de ser você mesmo, só pra agradar alguém que não lhe faz bem? Quando uma pessoa te quer bem,gosta de ti, como amigo, essa pessoa te respeita como você é, e o fato de você postar ou não, em uma rede social,não irá mudar isso, entendeu a linha de raciocínio? As pessoas tem que de alguma forma parar de se importar demais com a vida alheia...viver em sociedade não é difícil, é simplesmente ter uma conduta de respeito, aquela velha frase: O seu direito começa, quando o meu termina, e ponto...simples assim.
Quando você parar de se importar demais com o que os outros pensam a seu respeito,você viverá melhor,acrescentará coisas melhores no seu dia, e vai ver que pessoas realmente maduras e donas de si,não se importam com pequenas coisas, como o fato de uma postagem ser pessoal ou não. Na analise comportamental, nós aprendemos que cada individio (ser humano) é separado uns dos outros por gostos, gestos, atitudes, e preferências...Isso quer dizer que: Eu posso ser eu mesma, sem receio de que A ou B, não aprecie minhas escolhas e minhas condutas pessoais,mas desde que as respeite. O respeitar as escolhas alheias é você não ser o crítico da vez, é você separar de si mesmo, sua opinião própria e pessoal, e aceitar o outro individuo como ele é...simples assim...rsrsrsrs...
Eu sempre analiso da seguinte forma e foi aprendendo a fazer isso que minha vida se torna mais doce de se viver,menos pesada e menos frustrada: Só posso mudar e fazer algo por mim mesma, ou seja, não posso me sentir incomodada demais com o que outra pessoa representa para mim, sabe porque? Porque não irei poder muda-la...Se eu me colocar sempre, como senhoria da razão, eu trarei para mim uma carga emocional desnecessária demais, e que não é proveitosa. Quando algo que não é benéfico se enraíza no ser humano, isso começa a ser patológico, começa a ser um incomodo da mente e isso só traz perdas e frustrações, e essas frustrações diárias, vão ao decorrer do tempo tirando a qualidade de vida do individuo...Parece incrível, a coincidência deste tema, com o que estudei essa semana sobre analise comportamental, acho que caiu como uma luva, pois era exatamente a forma que eu definia a escolha de cada pessoa e seu meio de convivência pessoal, e interpessoal...
O meu toque de hoje é para que se ao menor sinal de crítica e julgamentos sobre outra pessoa de seu convívio diário, você analise também as qualidades dessa pessoa. Você verá, que tanto ela como você, tem uma vida individual, exclusivamente dela, se ela comete erros, você tenha a certeza que também os comete, e está cometendo um grande erro, só olhando as falhas dela, veja que ela pode ser e ter qualidades pessoais, que sobrepõem os pequenos erros ou defeitos de caráter, que seja...Mas tire de suas costas o peso do pré-julgamento. Rede social é interação, ela existe exatamente para aproximar pessoas, e não afasta-las, hoje em dia, o campo de redes sociais é usado por muitos profissionais, em todas as áreas, isso prova que é benéfico, e que cada um pode usar como queira e da forma que achar melhor.
Estou defendo a democracia, e o livre arbítrio...O direito de ir e vir de cada cidadão, como regi nossa legislação...Por isso vamos fazer o seguinte? Vamos também ser felizes? Vamos também, postar, compartilhar,curtir e cutucar quem a gente quer? Pra que se privar? Só temos uma vida, ela se você e eu tiver muita sorte e saúde, tem a estimativa de existência de uns 70 anos, então pra que perder mais tempo, só exercitando a critica? Vamos fazer o hoje valer a pena, por nós e para nós...os outros são telespectadores apenas, não devemos viver omissos e acovardados...Vamos ter a coragem de ser nós mesmos...e se em algum momento bobo de insegurança vir em sua mente, o que o outro pensa sobre você, pare respiro fundo, sorria e diga pra si mesmo: Hâaa, deixa...eu gosto de ser eu mesmo!!!!

E como sempre falo: Força na peruca, por que Deus é mais!!!!!! kkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...