domingo, 17 de fevereiro de 2013

Aparência Interior e aparência exterior


By Rô Carvalho:
Recentemente estive observando certos critérios a minha volta referente a aparência interior e exterior, vejam bem, eu disse ``aparência`` e não BELEZA, pelo simples fato de que essas duas palavras se diferem muito entre si...Uma aparência é construída, montada, maquiada, produzida, tanto por fora como por dentro...e a BELEZA, é aquilo que é natural da pessoa...tanto internamente como exteriormente...
Sabe aquele ditado: ''o que importa é a beleza interior", na prática parece ser natural e óbvio, mas na teoria é bem diferente. Por que os padrões de aparência exterior que a sociedade busca, muitas vezes é contrario a realidade da pessoa, e então busca-se, ou melhor certas pessoas buscam através de recursos hoje bem divulgados, esse padrão imposto pela sociedade, de uma aparência exterior. Mas esquecem que tudo é um conjunto da obra...Sim, isso mesmo...Nada é autêntico se for só maquiado, certas coisas tem que vir de dentro...e assim realmente se observa uma transformação satisfatória...
Em uma entrevista com um médico cirurgião plástico, ele aborda vários assuntos, para ver a real necessidade de mudança na pessoa, e em clínicas especializadas são encaminhadas ao um psicólogo para que essa pessoa veja realmente o que precisa e se encaixa dentro da sua aparência interior...(isso em clinicas especializadas...rsrsrsr...não em açougues que só repuxam a carne e as pelancas, pois o que eles querem é o dinheiro da pessoa) . Toda mudança, seja ela interior e exterior, necessita de preparo, analise, e dedicação...
Numa paquera, as pessoas olham a beleza exterior, o corpo, o rosto, o cabelo, o modo de vestir, o sorriso, enfim a aparência de modo geral.
Infelizmente a ditadura da beleza impera nos relacionamentos.
A beleza interior que é a personalidade, a maneira da pessoa pensar e agir, sempre fica em segundo lugar em uma paquera.
O que muitas pessoas acabam de descobrir e de forma ruim é que a beleza exterior pode se tornar feia, pois todos nós envelheceremos um dia e não há plástica que nos fará voltar a ser belos, como diz um ditado do tempo da minha avó: "todo avião cai um dia."
As duas belezas são importantes, mas as pessoas se encantam pela beleza exterior e se esquecem da beleza interior.
Por não possuírem uma beleza exterior, muitas pessoas se frustram, magoam e ferem na hora da paquera e acabam por se isolarem e evitarem relacionamentos.
A beleza exterior depende do ponto de vista de cada um, o que para alguns é feio a outros é bonito.
Uma coisa que sempre bato na tecla é que CARATER E PERSONALIDADE, são duas coisas que nascemos com eles,não adianta simplesmente tentar ser, é preciso SER.
Lógico que no processo de mudanças e experiências de cada um individualmente, poderá haver melhoras para um caráter defeituoso, ou muitas vezes essas mudanças são para pior...Eu leio muito, sou uma pessoa ``aficcionada`` em leitura e aprendizado, e nessas leituras tenho observado que houve uma mudança bem significativa para PIOR de padrões para mulheres. Vejam bem...sempre ressalvo que não pago de ``Santa``, mas valorizo em uma mulher a discrição, a maneira que se porta na sociedade, e seus exageros...Não é necessário ficar divulgando aos quatro cantos, certos modismos, frases, pilhérias...enfim...fico as vezes chocada em ver certas pessoas que se montam exteriormente para *CAUSAR* (gíria moderna atualmente nas redes sociais), e se esquecem o do principal, que é ser bonita interiormente, e não me venham dizer que postar frases feitas a base de *Plágio* alheio é ter conteúdo, por favor menos rsrsrsrs...Estou falando isso, por que realmente não foi feita uma plástica pra cérebro ainda...rsrsrs E brincadeiras a parte, isso é uma dica para pessoas que vivem hoje só pelo dia de hoje, sem se importar com o seu amanhã, com o amanhã de seus futuros filhos, ou para muitas que já tem, de seus filhos...O exemplo começa em casa, se minha filha ver que eu tenho uma conduta ao contrario do que passo a ela, ela fará exatamente o que eu faço e não o que digo a ela.
Exemplo dessa afirmação que fiz, é de uma garota que conheço e também conheço sua genitora, e que hoje é totalmente desvirtuada para práticas que nem condizem com sua idade, ou seja, viciada em crack, viciada em bebida, se prostitui, e hoje não tem uma caráter bom, tudo isso por que sua mãe inclusa na modernidade atual, (diga-se de passagem nem é mais jovem) introduziu ela nessa vida...e aí vivem *maquiadas* exteriormente, mas internamente a feiura é enorme...Não falo isso, como julgamento, falo isso para alerta, quem sabe alguém para pra ler e se vê de alguma forma nesse texto e desperta pra vida, fazendo assim um mudança interior de valores enquanto há tempo...No caso dessa menina, a culpa não é só da mãe, a culpa é do pai, omisso, ausente, egoísta, inacessível, ilhado em seu próprio mundinho mesquinho de sentimentos, que deixou a Deus dará a criação de sua filha...então ambos, não podem culpar um ao outro jamais, pois a obrigação e responsabilidade é um conjunto a ser exercitado pelos dois na vida de um filho...
Bem...isso é algo a ser discutido outras vezes, e com mais traquilidade...
Hoje eu só quis dizer que modismos, clichês, etc...tudo passa...e depois que passar? O que restará disso?
Vamos começar a ter uma aparência mais verdadeira, mais aprazível e mais construtiva, interiormente e exteriormente...
Deixem de perder tempo com futilidades que só lhes trarão vergonha futura, e depreciação...e comecem a se concentrar em projetos, não os divulguem, apenas anote e os faça com determinação...
Minha mãe era muito sábia, uma mulher tremenda de verdade, e ela falava uma frase pra mim, que só na minha fase adulta, que eu vim observar o real sentido, ela dizia assim: Um minuto de prazer, uma vida pra se arrepender... Hoje eu sei exatamente o que ela queria dizer com isso, muitas vezes esse minutinho de prazer que nos damos,nos causa transtornos horríveis, e consequências desastrosas, eu sei, já cometi minutinhos de prazer...e também sofri as consequências deles...Graças a Deus, que não foi nada tão degenerativo que pudesse me tirar o meu caráter e minha personalidade...Mas sofri pelas consequências de meus atos,com certeza!
Meus leitores o que tenho a dizer pra finalizar o post de hoje é que: sua aparência interior, tem que sobrepujar a sua aparência exterior, por que qualquer um pode ser capa de revista por um mês, mas ser um livro BEST SELLER é para poucos...

Beijo no coração de todos, e muito obrigada pelas visitas em minha pagina pessoal!!!

Have a Nice week all to!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...