domingo, 27 de janeiro de 2013

Entrando na Idade da Loba...





By RÔ Carvalho;

Homens quando chegam aos 40 anos vivem a idade do lobo. Será?(rsrsrsr) se referindo a vitalidade sexual, passam a adotar atitudes de auto-afirmação de juventude e virilidade por não aceitar o próprio envelhecimento". É a história de querer "comer a chapeuzinho", ou ficar com mulheres mais jovens para se auto-afirmarem. Não é salvo conduta de todos, mas a maioria faz isso nessa fase.ok? Tranquilo? ;)

No artigo que pesquisei da Wikipédia, A origem do termo idade da loba, leia-se que...

"A origem do termo "idade da loba" é em razão do título de um livro "Quarenta: a idade da loba", de Regina Lemos. O livro retrata as mudanças no universo feminino (...), quando essas passaram a ir de frente aos padrões de comportamento da época. A autora se refere à essas mulheres como lobas, em alusão ao fato de elas se rebelaram contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou ao lobo mau. Assim, com a liberação sexual, as mulheres que se rebelaram com essa condição inferior também começaram a assumir a postura de loba má, mandando um recado bem direto: não são só os machos que podem fazer suas presas."

**Adorei isso,(rsrsrsr)bem ao estilo, sei o que quero, como quero, e o que devo fazer para ter.**


Não vou me equiparar em igualdade masculina, pois os homens no sentido de estar sempre buscando uma auto-afirmação por meio da atração sexual fazem isso sempre. Se os homens de 40 usam armas até financeiras para atraírem suas "vítimas", eu tento ver no espelho o atrativo físico e, por dentro, o atrativo da experiência e da vitalidade sexual. Sou uma "loba má"? (ou estou chegando lá...rsrsr) Já passei da fase do romantismo... E também tenho medo de envelhecer. Não aquele medo aterrorizador e ameaçador, medo de que demore muito para eu estar envolvida e rotulada como ``esposa``...Pois a cada dia está mais difícil, encontrar alguém para querer se rotular também... Gosto do jogo da sedução, de me sentir atraente, e isso com o passar dos anos vai-se tornando bem mais difícil...Então, faltando pouco tempo para eu virar uma Loba total de 40 anos(falta mais de um ano rsrsrs)Já me preparo, para os quesitos necessários de ser uma Loba Legítima e totalmente consciente de meu EU...

Achei esse texto interessante...

"O que é estar na idade da loba? é quando a mulher completa 40 anos... e esta numa fase segura de si, com certezas que não existiam antes, com uma certa estabilidade em sua vida, onde a maturidade fez dela uma mulher além de tudo bonita, pois essa maturidade exterioriza a beleza da experiência de vida... onde sua sexualidade está mais aflorada do que nunca e nessa idade conhecemos muitos segredos que a vida nos mostrou, nos ensinou." (A IDADE DA LOBA.......rsrrsr)

Estou começando a me sentir bem assim, mas às vezes baixa a auto-estima... vem uma dorzinha na coluna para lembrar a idade em que estamos e todos os exageros que cometemos, pelos quais agora estamos pagando...(sabe aquela listinha? Dos cafajestes, dos inacessíveis, dos namorados desligados com a relação...enfim) E por outro lado, às vezes dá vontade jogar fora toda essa "estabilidade" e começar tudo de novo, seguir outros caminhos! Sim, abandonar totalmente a capa de moça boazinha, e ser `´Má`` da melhor forma possível(rsrsrs) Só quem é Loba, saberá do que estou falando. Mas para quem ainda não entende, é simples, quando somos jovenzinhas, romanticas incuráveis, sonhadoras e vivemos em um conto de fadas só nosso, onde achamos que o ``pirocudo`` do momento em nossa vida merece uma singela e doce mulherzinha submissa a seus pés, nos faz de idiotas e burras...É preciso deixar a mocinha boazinha crescer e evoluir. E temos que agradecer a esses seres `masculinos` pela quantidade de informações que adquirimos deles, sofrendo, chorando, e se vitimando de amor.

Não estou recriminando quem chora ainda, por amor, longe de mim, dizer que meus pensamentos de vez em quando não voltam ao passado, e que por vez ou outra, acho que meu ``FICANTE`` poderia ser assim, ou assado (rsrsrsrs) Faz parte da nossa evolução.

"Aos 40 anos, a mulher entra na “idade da loba”. É o momento de maturidade e intimidade sexual. A mulher é experiente, conhece totalmente o próprio corpo, é mais exigente consigo mesma e com o parceiro."

E o desejo sexual aumenta e muito! Quando eu estava com 30 e poucos anos, me achava insaciável! Agora vejo que com o tempo só piora, com o "agravante" de querer qualidade além da quantidade!(rsrsr)

"A idade da Loba, é uma fase muito importante da vida das mulheres...Nesta idade elas já sabem exatamente o que elas querem! Ao chegar aos 40, elas normalmente já criaram os seus filhos, já se firmaram no campo econômico, já tornaram reais muitos dos seus sonhos de juventude! Então é chegada a hora de viver para elas! De satisfazer seu eu, de deixar um pouco mais de lado o seu lado mãe, esposa, dona de casa. É sentir-se maravilhosa!! e não estar nem ai se os outros não a acham tão maravilhosa assim, é dar mais amor e atenção a si mesma , ao seu companheiro...E pricipalmente descobrir que além de super mãe, ou super esposa ela pode também ser uma super mulher...Sem nenhuma modéstia!!!"
Sempre ouvi falar que os homens quando chegam aos 40 anos vivem a idade do lobo. "(...) se referindo a vitalidade sexual, passam a adotar atitudes de auto-afirmação de juventude e virilidade por não aceitar o próprio envelhecimento". É a história de querer "comer a chapeuzinho", ou ficar com mulheres mais jovens para se auto-afirmarem.

No mesmo artigo da Wikipédia, A origem do termo idade da loba, leio que...

"A origem do termo "idade da loba" é em razão do título de um livro "Quarenta: a idade da loba", de Regina Lemos. O livro retrata as mudanças no universo feminino (...), quando essas passaram a ir de frente aos padrões de comportamento da época. A autora se refere à essas mulheres como lobas, em alusão ao fato de elas se rebelaram contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou ao lobo mau. Assim, com a liberação sexual, as mulheres que se rebelaram com essa condição inferior também começaram a assumir a postura de loba má, mandando um recado bem direto: não são só os machos que podem fazer suas presas."


Estou começando a viver essa fase, mas de uma forma equivocada. Não me firmei completamente no campo econômico, nem profissional, nem realizei certos sonhos de juventude... mas quis deixar de lado meu lado mãe, dona de casa e até esposa (!!!) para viver certas emoções às quais achava que tinha direito de viver, até por que o tempo não volta. E agora estou aqui, me questionando sobre o que é realmente a idade da loba. Não estou assustada,não!!!! Pelo contrário, estou amando...algo novo está surgindo em mim, é uma coisa tão doida, tão estranha e ao mesmo tempo, tão confusa...Mas estou amando isso de verdade!!!! (srrsrsrs)

E aí te pergunto:
O que é a idade da loba para você?
Já parou pra se observar?
Já viu as mudanças positivas em você?
Como anda seus hormônios?(rsrsr)
Você está mais analítica com quem se envolve emocionalmente?
Bom...esse texto foi especialmente voltado pra nós mulheres...mulheres guerreiras, mulheres apaixonadas, mulheres seguras de sua sexualidade, mulheres que se assumem em suas verdades...
Espero que algumas de vocês, **mulheres** tenham se achado um poquinho dentro do meu texto de reflexão...e que comecem a curtir a sua própria idade da LOBA...rsrsrs

Beijo no coração de cada uma ;)



Um comentário:

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...