domingo, 2 de dezembro de 2012

Implante Dental

O sucesso do implante começa na sua correta indicação!




Os implantes são parafusos confeccionados em titânio puro que são colocados dentro do osso que "substituem" as raízes dos dentes perdidos e que podem funcionar como fixação para diferentes tipos de próteses dentais.

O paciente que coloca um implante alcança uma mastigação mais eficiente, maior segurança e satisfação ao sorrir, pois é uma solução fixa.

O paciente que perdeu um ou mais dentes, pode colocar um implante desde que possua altura e espessura óssea, pois o sucesso do implante começa na sua correta indicação.
A avaliação é feita através de imagens de tomografia verificando a altura e espessura óssea da área a ser implantada.

O implante de um dente é realizado em duas etapas:

Fase Cirúrgica que compreende a cirurgia para a colocação dos implantes. Nesta fase o paciente colocara uma prótese provisória aguardando a osseiontegração do implante, ou seja, aguardar de 4 a 6 meses para a osseointegração.

Fase Protética que compreende a colocação da prótese sobre o implante que foi previamente colocado. Em geral, leva-se de 3 a 6 meses para que o implante cirúrgico seja cicatrizado antes da colocação do dente artificial.



Gel de Plaquetas

O sucesso de um implante começa na sua correta indicação, isso mesmo, porque a avaliação criteriosa da altura e espessura óssea é fundamental.

Algumas vezes, para se colocar um implante em uma área sem dentes é necessária a realização de enxerto de osso, pois o paciente não possui a altura de osso suficiente para instalação dos mesmos.
A técnica do plasma rico em plaquetas (PRP) é um mecanismo terapêutico que tem por objetivo acelerar, aumentar a formação e a remodelação óssea nas regiões enxertadas contribuindo para o sucesso do enxerto.

O PRP representa uma nova biotecnologia, ou seja, uma técnica utilizada quando há necessidade de enxerto ósseo aonde as plaquetas serão extraídas do próprio sangue do paciente, procedimento este rápido e indolor.

Através da centrifugação, de forma seletiva as plaquetas são coletadas do sangue e na forma de um plasma, adicionadas imediatamente ao enxerto de osso.

As plaquetas são elementos do sangue com a função de coagulação e que estimulam e aceleram a cicatrização dos tecidos. As Arquitetas do Sorriso utilizam a técnica PRP em enxertos de osso como coadjuvante nas cirurgias odontológicas.

Aviso importante:
Este blog pessoal está de acordo com a lei.9.610 dos direitos autorais na internet
para ver a postagem de origem clique na fonte ou no autor.

Obrigada pela visita e volte sempre...

Rô Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...