domingo, 11 de novembro de 2012

Como lidar com desemprego.

By Rô Carvalho:

** Ontem passei boa parte da noite, conversando com uma amiga,que está desempregada, o grau de desanimo dela, chega a dar dó...Recém formada e sem trabalho a algum tempo, não vê mais saída para seus problemas. Fiz de tudo para mostrar soluções para que ela se anime em arrumar uma ocupação que possa lhe proporcionar algum retorno financeiro, Após vários argumentos e várias dicas, esgotei e resolvi buscar uma palavra de um especialista, foi aí que achei essa matéria interessante, e dedico a ela, (Amiga Vulgo Flor) kkkk Para não constranger a pessoa dela.**



Fonte:Situado.Net
Todos nós sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais volátil, assim como o nosso emprego, isto é, hoje podemos estar empregados e amanhã não, nunca se sabe, mesmo para aqueles que estão muito bem empregados e acreditam que isso é impossível acontecer. Perde o emprego para algumas pessoas é realmente devastador, sendo esta uma fase muito frustrante emocionalmente e fisicamente, pois dependendo da forma que esta notícia não muito agradável chega aos seus ouvidos pode provocar desespero e até mesmo depressão. Desta forma, são muitas as pessoas que sofrem com o desemprego, e como aprender a lidar com este fato? Que tal alguma dicas que podem lhe ajudar nesta fase difícil em sua vida profissional e também pessoal:

-Realize um balanço de sua vida financeira: Após receber a notícia de que você está desempregado, é indicado que você logo faça uma contabilidade financeiramente, assim verifique seus custos mensais, sua poupança e crie um plano que possa sobreviver sem o seu salário no fim do mês. Além disso, veja quais são os seus direitos, pois dependendo da forma de demissão e tempo de trabalho prestado à empresa, você tem o direito de receber seguro desemprego.
-Reflita sobre seus sonhos: Será que é mesmo nesta aera que você pretende seguir? Se sim, procure saber onde foi que você errou para buscar melhorar a sua vida profissional. Saiba que talvez esta porta se fechou para você, para que sejam abertas novas para um nova vida, já que pode existir outro trabalho que possa lhe fazer ainda mais feliz. Pense em outras áreas ou atividades que gostaria de exercer e comece a considerá-la.
-seja ativo: Não caia na rotina desanimada de ficar o dia todo de pijama em casa esperando que um emprego caia no seu colo quanto assiste TV, quando mais adiar esta atitude, mais demorará para você encontrar um emprego. Lembre-se de que enquanto você está sentando no sofá de sua casa tendo apenas como diversão o fato de mudar o canal, a oportunidade do mercado de trabalho estão sendo aproveitadas por muitos, exceto você.
-Atualize o seu currículo: É de extrema importância que você tenha um bom currículo em mãos, assim após receber a notícia de que está desempregado está na hora de atualizá-lo, assim tendo-o em mãos, procure entregar em empresas e locais em que você deseja atuar.
-Utilize a internet a seu favor: Comunique aos seus amigos que você está à procura de um novo emprego, converse com seus seguidores no Twitter e questione se alguém sabe de uma vaga de emprego na área desejada. Utilize todas as redes sociais possíveis, seja elas Orkut, Twitter, Facebook, Badoo, Hi5, enfim, o mundo virtual é vasto, e com certeza há um emprego à sua espera.
-Jamais pense em desistir: Todos nós possuímos momentos difíceis em nossas vidas e você não é a primeira pessoa a sofrer com o desemprego e desespero de não conseguir se estabelecer financeiramente, assim nunca pense em desistir e muito menos coloque em prática o pensado. Seja um homem e lute pelo que você deseja alcançar.


Aviso importante:
Este blog pessoal está de acordo com a lei.9.610 dos direitos autorais na internet
para ver a postagem de origem clique na fonte ou no autor.

Obrigada pela visita e volte sempre...

Rô Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...