sábado, 29 de setembro de 2012

Torne-se uma revendedora de sucesso

Dicas essenciais para se dar bem na hora de revender produtos e aumentar sua renda

ACESSE MINHA LOJA VIRTUAL www.inspiracao.net/224727
Por Lígia Scalise
Conteúdo do site ANAMARIA


Quem pode ser revendedora?

Não há pré-requisitos físicos ou profissionais nesta profissão. Só precisa ser maior de 18 anos, ter o nome limpo nos serviços de proteção ao crédito e muita força de vontade.Mas lembre-se: como toda atividade autônoma, a venda direta exige disciplina de quem quer trabalhar sem horário e sem patrão.


Nesta matéria

Conheça e acredite no seu produto
Ser consumidora também ajuda a transmitir confiança. ''Tenha em mente que você é a maior vitrine do que vende. Se, por exemplo, a cliente for comprar um creme, ela pode se interessar pelo batom que você está usando. Daí surgem as vendas espontâneas'', afirma Nivaldo Frutuoso Júnior, gerente regional de vendas da Avon.

Faça a cliente se sentir lembrada
Dê presentes no aniversário, um brinde, por menor que seja, e faça com que se sinta especial. Anote os pedidos das principais compradoras. Calcule o tempo de uso do produto e, antes que elas a procurem, ofereça-os com antecedência.

Tenha produtos de pronta entrega
A cliente recorre à profissional que a salva. ''Faça um planejamento dos mais vendidos'', diz Andrea Eboli, da Natura. Tenha estes produtos em mãos sempre, pois além de concluir uma possível venda, é essencial que você seja lembrada como a revendedora que sempre tem os produtos.

Promova bazares
Para apresentar seu produto ou lançamentos, faça reuniões no sábado à tarde. ''É ótimo para aumentar a rede de clientes'', ensina Carlos Parente, vice-presidente da ABVED (Associação Brasileira de Vendas Diretas). Invista em brindes para sorteios e amostras grátis.

Atualize-se sempre
Fique atenta às novidades que sua marca lança, assim como os lançamentos da concorrência. Para estar sempre informada, participe dos treinamentos oferecidos pela empresa.

Seja profissional
Estabeleça horário para começar e terminar o expediente. E não desista após o primeiro pedido cancelado. ''Dedicação e garra são os diferenciais para ganhar dinheiro'', afirmam os especialistas.

Aprenda a cobrar
Por mais que suas principais clientes sejam amigas, vizinhas ou parte da família, deixe bem claro que o dia de pagamento é coisa séria. De princípio, nunca venda fiado e tenha sempre em mente a frase ''Produto em uma mão, dinheiro na outra'', afirma Nivaldo.

Se interessou? Veja como você deve começar
Para ingressar nessa carreira, pode ser por indicação de outra revendedora da marca, ou cadastrando-se pela internet ou pelo telefone.Veja algumas empresas que você pode se tornar revendedora:
Avon 0800-7082866
De Millus 0800-212115
Natura 0800-7045566
Tupperware (11) 5589-0869
Yakult 0800-131260.

Para mais informações:
Associação Brasileira de Vendas Diretas www.abevd.org.br

Aviso importante

ESTE BLOG ESTÁ DE ACORDO COM A LEI 9.610 DOS DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET.
PARA VER A POSTAGEM DE ORIGEM, CLIQUE NA FONTE OU NO AUTOR.

Obrigada pela visita e volte sempre!

RÔ CARVALHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...