quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como sair do vermelho e ser próspero?



A principal causa de perda de produtividade de um funcionário, segundo o especialista americano em comportamento, Zig Ziglar, são os problemas conjugais. A segunda causa são as dificuldades financeiras.
Como a maior parte dos problemas conjugais vem da falta de dinheiro, podemos então afirmar que os problemas financeiros são, de uma maneira ou de outra, a principal causa de perda de produtividade das pessoas nas empresas.
Uma enorme parcela da população se relaciona mal com o dinheiro e isso ocorre em todos os níveis das organizações e da sociedade. Nas empresas o problema vai do pessoal da base até os funcionários de cargos mais elevados, como gerentes e diretores, o que comprova que o problema não está no salário que se ganha.
O descuido dos funcionários com suas finanças traz ainda outro perigo oculto com o qual as organizações começam a se preocupar – e com razão: se o funcionário não cuida bem dos seus próprios recursos, por que cuidaria bem dos recursos da empresa?
Os departamentos de recursos humanos, os departamentos financeiros ou os “chefes” são constantemente abordados por seus colaboradores pedindo o famoso “vale”. Isto tem um custo invisível para as partes e acarreta um desgaste excessivo e a desnecessária exposição do funcionário.
Todo esforço da empresa para melhoria de comportamento e, portanto de qualidade de vida dos funcionários não só melhora sua percepção sobre seu valor para a empresa e aumenta sua admiração por ela como contribui diretamente para a melhoria do resultado do negócio.
Há uma série de medidas práticas que podem ajudá-lo a recuperar sua paz de espírito. Preparamos um WORKSHOP para orientá-lo nessa empreitada.
Conteúdo:
A importância do dinheiro em sua vida
Conheça intimamente seus números
Como gastar menos do que ganha
Como eliminar suas dívidas
Como ter mais dinheiro
O que fazer com o dinheiro que irá sobrar?

Escrito por:

Flávia S.
Analista de marketing da Lunamed Distr. de Produtos Médicos Ltda




Obs:Para ver a postagem original clique no autor ou na fonte.

Obrigada pela visita e volte sempre.

Rô Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...