sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mulheres & Finanças

As mulheres estão tomando conta, cada vez mais, das finanças das famílias. Assim, se antes o homem é que controlava os gastos, hoje a situação é completamente diferente, por isso, a educação financeira tem que dar um foco especial a elas.




Sabendo disso, tenho direcionado meu trabalho para as mulheres, e nas pesquisas que desenvolvi observei que vários mitos que possuía eram falsos, principalmente o de que as mulheres gastam mais do que os homens. Hoje sei que essa história não passa de mais um pensamento machista, já que as mulheres possuem um controle muito maior de suas finanças. O que muitas vezes proporciona a chance de adquirir mais bens que os homens.



Conversando com diversas mulheres pude observar que elas têm uma preocupação muito grande em detalhar os gastos que possuem, mas devido a falta de tempo (casa, filhos, trabalho, saúde...) enfrentam uma certa dificuldade. Também observei, que esse mito nasceu porque as mulheres ficam na linha de frente da cadeia comercial. Um exemplo, quando as famílias necessitam comprar algum produto doméstico, geralmente quem vai atrás dessa ação são as mulheres, a mesma coisa em relação aos alimentos, roupas e medicamentos.



Entretanto, é fundamental que, com todas essas obrigações a mulher não perca o direito de sonhar. Pois só o sonho que fará que ela conquiste sua independência financeira. Com a definição dos sonhos as mulheres saberão o quanto necessita para atingi-lo, e com o simples exercício de registrar mensalmente todos os seus gastos num simples bloco de anotações descobrirem onde poderão economizar para atingir os seus sonhos. E isso tudo sem ter que eliminar gastos que são fundamentais para que se continuem sendo as musas inspiradoras de nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...