sábado, 15 de outubro de 2011

Moeda de Troca

By RÔ Carvalho:


Olá amigos Blogueiros, decidi falar hj de MOEDA DE TROCA...Essa expressão usamos quando nos sentimos menos em uma relação, seja ela de convívio familiar,amoroso ou de amizade...

Nos sentimos menos, quando observamos que a pessoa que nós amamos nos trata como uma mercadoria de pouco valor...quem nunca se sentiu assim?

Bem...Já me senti uma moeda de troca várias vezes...E por comodismo e vitimismo de minha parte aceitei as migalhas que jogavam embaixo da mesa, como um cachorrinho vira-lata, que ngm quer...

Aos poucos fui vendo que quem me colocava na condição de MOEDA DE TROCA era eu mesma...

Assim, como sou muito observadora de mim mesma, começo a escrever uma nova linha de raciocínio pra minha vida. O bom de se observar é que podemos ver com nossos próprios olhos que nossos erros e falhas podem ser mudados.E assim iniciar pequenas mudanças que hj não se apercebem, mas que são o início de uma nova criatura.

Crescer dói...é verdade!Você já parou pra pensar nisso?

Crescer requer amadurecer emocionalmente, e se modificar internamente...Retirar do nosso dia-a-dia, padrões enraizados, habitos adquiridos.

Esse ano, tive várias mudanças em meu íntimo, foi preciso ser tirado a força de mim, coisas que eu nunca iria ter coragem de retirar...Um relacionamento arrancado a força, amizades infrutiferas, convivío em ambientes que nada me trariam de bom...e ainda existe a nova fase a se mudar, criar vínculos construtivos com pessoas que possam trazer algo de bom e proveitoso para meu crescimento.

Auto Estima também deverá mudar e muito...quando se quebra laços amorosos, a 1ª coisa que pensamos é que não somos suficientes, e não eramos tão indispensáveis assim...Mas isso porque a dor e a insegurança alojam-se em nossas mentes, e consequentemente, atingi em cheio a auto estima...E começamos a nos ver como Moeda de Troca...

Acordei hj me vendo de outra forma...Essa menininha que existia dentro de mim, tem que achar um lugar seguro e liberar de vez padrões enraizados de uma infância em que foi rejeitada, e posta de lado...

Liberar, conhecer o novo...deixar o medo escoar e deixar também o ar puro encher os pulmões...e independente de ter sido preterida por alguém, enxergar uma nova fase...

Ficar sozinha diariamente tem suas vantagens...uma delas é ter o tempo pra pensar em si mesma...e com esse tempo e essa analise, achar uma solução para que as mudanças sejam positivas em nossas vidas...

A fase do auto flagelo passa, e começa-se a fase onde o casulo vai se rompendo...Sempre lembro de lagartas e borboletas quando penso em transformação...Sabe por que? Porque Deus é magnífico com esse serzinho...Pra se tornar uma linda borboleta vc precisa ficar feia como uma lagarta que entra na fase do casulo...Por que só depois que você, (eu) rompermos o casulo poderemos sair de lá,lindas e maravilhosas com nossas asas a voar em um novo mundo a nossos olhos...Um mundo que antes só enxergamos através da vista de uma lagarta feia e rastejante...Mas agora vendo todo esse novo mundo, sob uma visão linda, vemos que quem fazia tudo ficar feio e sem graça era nós mesmas...

Essa Borboleta vai saber fazer vôos maiores, confiantes,seguros de autonomia, e constituirá novas linhagens...e cada vez que pousar em uma planta cheia de espinhos, para tentar sugar o seu néctar, saberá por onde começar,não se assustando com o tamanho de seus espinhos, mas achando uma solução para que os espinhos não a atinjam...

Então essa linda borboleta nem se lembrará, que um dia esteve em um lugar confortável de se achar uma MOEDA DE TROCA...

Por Roseli Fereira de Carvalho.(Por favor não plageiem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...