terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como Ser Um Voluntário?



A maioria das entidades beneficentes no Brasil ainda são muito pequenas, e não têm programas de voluntariado.

Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade.

Neste site existem mais de 4.850 entidades cadastradas, pesquise uma perto da sua casa ou trabalho, veja se a área de atuação da entidade está de acordo com a sua intenção de trabalho, e depois da escolha marque um dia para conhece-la pessoalmente.

Se não der certo com a primeira entidade, não desista, tem muita gente precisando da sua ajuda. Tente outra vez.

E se tudo der certo, ótimo! Sinta como a entidade funciona, e do que ela necessita, talvez você tenha que pesquisar um pouquinho e sugerir uma tarefa.

Por exemplo, pintar a entidade por fora ou por dentro, cadastrar doadores no computador, ajudar a organizar um evento ou fazer uma festa. A iniciativa é sua.

Seja humilde. O fato de você estar ajudando os outros não significa que você será paparicado e que seu trabalho não possa ser criticado.

O trabalho voluntário exige o mesmo grau de profissionalismo que em uma empresa, se não maior.

Existem regras a seguir, por mais meritória a causa, e não desanime se nem todos vibrarem e baterem palmas pelo seu trabalho.


By Rô: As vezes um pequeno gesto seu pode fazer uma grande diferença na vida de outra pessoa...
Eu acredito que Deus envia anjos pra nos cuidar de diversas formas, através de várias coisas, uma das coisas que acho hj em dia muito importante é a internet, onde através dela pessoas como eu, ajudam de alguma forma outras pessoas.Pra muitos pode parecer utopia, tempo gasto com bobagens, mas essas pessoas são aquelas que são incapazes de um pequeno gesto de amor ao seu semelhante...
Grandes mudanças acontecem conosco...Deus está no comando, nada é feito por acaso...creia nisso!
Então convido vc a deixar seu comodismo e ser um voluntário,ok?
Toda paz e felicidade do mundo pra vc que leu essa mensagem!

Acesse o site http://www.voluntarios.com.br/ e veja dicas de como se tornar um voluntário ok?Bjooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...