quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Respeito é a base de tudo...



Num certo momento de sua vida, você encontra alguém que, para você, estará para sempre ao teu lado. Não importa o que os outros falem, para você, ele é o homem da sua vida, o pai de seus filhos, seu grande amor.

O começo é tudo um mar de rosas. Mas, com o passar dos anos, ele começa a mudar. Mudar não, mostrar quem realmente é. E seus defeitos incomodam demais. E aí, amigavelmente ou não, vocês se separam.

Parece ser bem simples. Afinal, cada um pode prosseguir com sua vida, não importa por qual caminho irá seguir. A vida passou a ser individual. Mas, não é bem assim que funciona.

O tempo que passaram juntos, deu frutos. E filhos pode não segurar um casamento, mas liga duas pessoas eternamente.

O filho é, para o casal, um todo de suas metades.

Quando o respeito prevalece entre o casal, a separação é respeitosa. Homem e mulher viverão cada um sua vida e não deixarão de estar juntos, na vida dos filhos que tiveram juntos.

Mas, infelizmente, por vezes somos testemunhas de casos de violência contra, principalmente, a mulher. O companheiro inconformado com a separação, tem a mulher como propriedade inviolável. Para ele, ter uma outra relação, uma outra vida é mais do que normal e necessária. Já para a mulher, sua vida deve ser restrita a cuidar dos filhos resultantes da relação. Ou, na pior das hipóteses, deve continuar vivendo ao lado de um homem que não a respeita, não a ama mais.

Os filhos passam a ser objetos para serem usados em benefício próprio. Usados para barganhar, intimidar, ameaçar.

Por conta disso tudo, ouso afirmar, o mais importante em uma relação não é o amor mútuo, nem tão pouco o desejo, a química. O mais importante é o respeito. Se você não sentir por aquele(a) que está ao teu lado, respeito suficiente, capaz de proporcionar uma relação pacífica, fiel e compreensiva, o amor não será suficiente para tornar essa relação duradoura. O amor, é mutante. É movido por estímulos que você não domina. Hoje pode morrer de amores por alguém e no dia seguinte, sentir forte atração física e emocional por outra pessoa. Destruindo aí, o pouco do respeito que há entre os dois.

Então, fica aqui um conselho: quando disse que ama alguém, tenha certeza que esse amor tem como base sólida e invulnerável, o respeito. Só assim estarás dando passos seguros ao que podemos chamar de relacionamento duradouro, feliz e capaz de gerar ótimos frutos.


Fonte:http://www.diario-da-tereza.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...