segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Entrevista da Semana Com a Companheira Bel Pereira.

By Rô: Bel já contou sua história em meu blog do inicio até a data onde se sentiu sob controle, agora em pleno controle de suas emoções ela respondi a algumas perguntas de outras companheiras da Comunidade do Mada.



Bel
Entrevistada da Semana Bel de 11 à 18/09
Olá gente, eu sou Bel uma MADA recuperação, fui a escolhida desta semana pela Rô para ser a segunda entrevistada, fiquem a vontade.

Um pouco de mim:

Com capacidade para auto-sustentar confortavelmente minha casa, convivi 25 anos com uma pessoa que permiti fizesse de mim um "bichinho maltratado", sofri tudo que uma pessoa possa imaginar, ele só nunca me bateu, entretanto, suportei alcoolismo(há 5 anos está sóbrio), é usuário droga (maconha). Este homem, ainda, me explorava financeiramente, me violentava psicologicamente quase que diariamente, jamais se preocupou com a educação das nossas filhas. Porém, a doença me fazia encontrar forças para perdoá-lo, afinal na minha cabeça eu o AMAVA, quanto mais ele me pisava, me ironizava me expunha ao ridículo mais eu era compreensiva. Na verdade eu alimentava a esperança de mudá-lo, para que num futuro próximo ele pudesse me amar.
Um dia, quando ninguém mais acreditava que eu pudesse me libertar, eu virei o jogo, extirpei um câncer (AMOR DOENTIO) das minhas entranhas, esse é o nome que dou hoje para a doença maldita da qual estou em plena recuperação.

Bjs. para todas.
♥...Rô...♥
Bel
1ª P: Como vc descobriu que era uma MADA, e como descobriu a nossa Comunidade?

2ª P: Nesses 25 anos de sofrimentos, qual foi a fase pior?

3ª P: Pq vc acha que demorou tanto pra estirpar esse cancer de sua vida?

4ª P: Qual a fonte que buscou para suportar as fases de abstinência emocional e sexual após a separação?

5ª P: Como se relaciona com suas filhas? E se algumas delas tem traços do Madismo/Co-Dependência?

6ª P: Qual religião vc buscou para centrar-se, e equilibrar-se?

7ª P: Vc gostaria de encontrar outra pessoa em sua vida e ter um novo relacionamento com bases saudáveis?

8ª P: Como é seu ciclo de amizades hj em dia?Virtual e real.

9ª P: Como é sua intimidade com Deus hj?

10ª P: O que acha que poderia ser melhor hj se não fosse a dependência emocional em sua vida e como encara o tratamento terapeutico?

Bjo amiga...desculpe as muitas perguntas, acho que são interessantes.
Lara
Bel
Oi Bel!

Obrigada pela participação e por aceitar fazer a entrevista!

Tenho uma pergunta, uma curiosidade:

Como está esse homem hoje? Tipo assim, lóoogico q ele viu a sua volta por cima, como vc está linda, como vc está livre dele, etc...
Ele deve ter ficado chocado com tantas mudanças...

Como tem sido a reação dele hoje em dia?
Vc ainda tem contato?

Bjss
Bel

1ª P: Como vc descobriu que era uma MADA, e como descobriu a nossa Comunidade?

Me descobri MADA há mais de 6 anos, entretanto, aceitar a doença mesmo foi em julho/2009.
Nossa Comunidade, descobri por acaso, em 2009, já habilitada, sentia pânico de dirigir, fui para uma escola especializada em habilitados com MEDO DE DIGIR, lá tive acompanhamento psicológico, então a psicóloga me ajudou a aceitar e iniciar o tratamento da co-dependência afetiva, ela me indicou a Comunidade, eu entrava diariamente e lia atentamente todos os relatos, refletia, estudava mesmo. Até o dia que postei minha história.

2ª P: Nesses 25 anos de sofrimentos, qual foi a fase pior?

Bem, meu ex-marido tinha dependência cruzada (alcoolismo+maconha), sofri horrores com as bebedeiras, ele maltratava a mim e nossas filhas, porém a pior fase foi quando ele parou de beber (4 anos sóbrio) e ele continuava a me pisar me humilhar, esta foi a pior fase, descobrir que ele na verdade me detestava, continuavam as violências psicológica e com mais intensidade o desprezo que ele me dava também aumentou consideravelmente. Eu não tinha mais como me desculpar com minha família, ele não era mais um alcoolista.

3ª P: Pq vc acha que demorou tanto pra extirpar esse câncer de sua vida?

Acredito que a co-dependência é um vício exatamente como outra droga qualquer, para nos livrarmos dela é preciso aceitar que somos impotentes perante o objeto desejado, Fé no Poder Superior, muita força de vontade e perseverança, as recaídas são inúmeras, por isso tantos anos de sofrimento.

4ª P: Qual a fonte que buscou para suportar as fases de abstinência emocional e sexual após a separação?

A angustia, a depressão e o luto da separação suportei com medicação psicotropica, apoio psicológico e apoio dos amigos virtuais (mundo que descobri quanto fiquei extremamente só). 12 set excluir
Bel
continua P. 4
Quanto a relacionamento sexual, na verdade minha libido praticamente acabou no primeiro ano, então não conseguia nem pensar no assunto, talvez uma fuga, não sei definir, não sentia nenhum desejo sexual.

5ª P: Como se relaciona com suas filhas? E se algumas delas tem traços do Madismo/Co-Dependência?

Muito bem, como toda família temos nossas divergências, mas fui apoiada por elas só 4 meses após minha decisão de entrar com o pedido de separação litigiosa, porque elas, assim como ele e todos, jamais acreditavam que eu realmente fosse me separar definitivamente, já estavam acostumados com dezenas de idas e vindas.(recaídas)


Rô minha amiga amanhã respondo as outras perguntas. Bjs
Bel
Lara
Tenho uma pergunta, uma curiosidade:

Como está esse homem hoje? Tipo assim, lóoogico q ele viu a sua volta por cima, como vc está linda, como vc está livre dele, etc...

Ele deve ter ficado chocado com tantas mudanças...


Bem, como não teve direito a partilha dos bens e é uma pessoa aposentada por invalidez e complementa o salários como autônomo, vive num quartinho de um vão, cozinha num fogão de carvão, não tem geladeira e nem TV. As duas rendas juntas daria demais para ele viver regularmente, mas ele é usuário de droga e convive com mulheres entre 20 e 30 anos (ele tem 51) e com essas “gatinhas” o gasto é grande, mas não “baixa a cabeça não”, diz para nossas filhas que está bem sentimentalmente, que não quer ninguém para morar junto e que a vida para ele é uma FESTA. Então eu penso: Divirta-se (rsrsr)
Sim, ele ficou chocado, a primeira audiência servi de palhaço para ele e a testemunhas. Estava bem com um largo sorriso e eu feito um “bichinho” amedrontado, pior era voltar para casa e ter que conviver com ele em quartos separados, ouvir as ironias, falsos e ameaças dele. Mas da 2ª audiência em diante tudo foi melhorando, até o dia da grande virada, a última audiência 08/03/2010, eu estava linda, radiante, segura de mim e totalmente fortalecida.
Como está esse homem hoje? Tipo assim, lóoogico q ele viu a sua volta por cima, como vc está linda, como vc está livre dele, etc...

Como tem sido a reação dele hoje em dia?
Vc ainda tem contato?

Realmente não sei, não tenho nenhum contato com ele, a última notícia foi no dia dos Pias, nossa filha foi almoçar com ele, falou que parecia bem, que chegou lá, uma gatinha de 26 anos linda de rosto e de corpo, que ele a dispensou, por conta do dia dos pais. E comentou com nossa filha: Tá vendo filha, a vida é uma FESTA... Nossa filha chorou e disse: "papai você está cada vez mais velho e é doente, tá na hora de crescer," ele respondeu: se eu morrer sou "presunto", mas enquanto viver, quero mais é curtir.

Espero ter respondido suas perguntas a altura.

Bjs
Sonia
Eu tenho uma pergunta
Eu tenho aprendido na outra irmandade que eu frequento que nós como codependentes podemos nos viciar em relacionamentos. Como por exe terminar um e já começar em outro, eu pelo menos eu sou assim.
E você se considera em viciada em relacionamentos, sim ou não?
Bel
Sonia
Não, desde que me separei do meu ex-marido, nunca me relacionei mais de uma vez com outro. Já "fiquei", porque estava numa balada, estava um pouco "alta", sabe aquela coisa que no outro dia você quer esquecer.
Segunda a psicóloga, ainda não resgatei totalmente minha auto-estima, o que não me deixa olhar de vdd para outro homem.
Bjs
♡ Giovanna (Nesta abertura houve uma crítica velada pela Companheira sobre, a quantidade de perguntas que eu fiz a referida entrevistada, isso mostra que até mesmo dentro do Grupo a opiniões adversas e críticas infantis a qualquer coisa, mas com sabedoria podemos tirar dessas pequenas **coisinhas** algo aproveitável, como observar em nós um controle necessário, e um respeito que tive com a Companheira Entrevistada.A Evolução interior as vezes demora para algumas pessoas.)
Olá Bel
Com tantas perguntas feitas por apenas uma participante cheguei a me perguntar se haveria perguntas para o restante das meninas aqui, rsrsrs.... que falta de tato.

Bom, vou fazer as minhas perguntinhas (poucas, pois quero que sobre perguntas para outras pessoas)

Como vc começou a ter prazer em se cuidar, em ter vaidade?
Como vc lida com falsidade?
Quem vc gostaria de convidar para a entrevista da semana que vem?
Se pudesse voltar atrás faria tudo igual ou mudaria alguma coisa na sua vida?

Beijos Bel, boa entrevista.
Lara
Bel
Oi Bel!

Mais uma pergunta:

Você sente que perdôou seu ex marido? (mas não o perdão no sentido de óoo coitadinho dele, vou voltar, vou ser bobinha dele...)

mas no sentido assim: perdoei pelo que ele fez comigo, mas claro, não quero contato, mas perdoei de verdade e bola para frente... ou vc sente uma pontinha de dor quando lembra de tudo o que ele te fez??

Obrigada mais uma vez por se colocar à disposição da nossa curiosidade! Quero te dizer q admiro vc e estou gostando muito da entrevista!

Bj!!

♥...Rô...♥ (Este post havia sido mandado pra lixeira por mim, mas a falta de respeito que tiveram comigo fez com que ele voltasse a estar nos comentários, estou postando na íntegra para simplesmente bater na tecla que falta de respeito ao próximo existe em qlq lugar, um exemplo do que não se deve fazer.Não para humilhar a referida Companheira pq ela ainda está evoluindo no tratamento dela.)
P/ Bel
Pois é amiga minha falta de tato é pq eu sou bem interessada e aprendo muito com as experiências alheias, mas se sinta avontade em responder as 10 longas perguntas que fiz a vc...e sempre tem perguntas pra uma entrevista que dura uma semana. E não se preocupe que as criticas já não me abalam mais...Estamos aqui pra cooperar umas com as outras e não para rivalidades infantis e desnecessárias...
Boa entrevista...e diga em base de sinceridade que vc achou ruim tbm a qtidade de perguntas que fiz a vc, tanto é que questionou isso no msn,e minha resposta foi que vc respondesse como quisesse, não foi feito uma regra de qtas perguntas cada uma poderia fazer, não é vdd?Peço inumeras desculpas a companheira moderadora Giovanna que não apreciou minha falta de TATO...Mas como disse estamos aqui para nos auxiliar sempre, independente de achomêtros alheios e visões distorcidas...que cada uma possa ter.Perdoe ocupar seu espaço pra essa resposta...admiro vc, e sua coragem pelos 25 anos de luta com seu algoz, continue assim, mas sempre sincera e auxiliadora...

Bjooo
Luz
Sonia
Oi,linda como vc falou foram mtas idas e vindas ate o fim do relacionamento,as pessoa ate desacreditam,por virar rotina,o q foi determinante nessa ultima separacao?Ou vc ve, q cada rompimento é tb uma aproximacao e um passo pra separacao definitiva??
Como pessoa o q ele tinha de positivo,o q te atraiu nele? Por q de pontos negativos ta cheio hahaha Bjuss Obrigada 13 set (6 dias atrás) excluir
Bel
Rô - Continuação suas perguntas
6ª P: Qual religião vc buscou para centrar-se, e equilibrar-se?

Sou Espírita Kardecista desde quando estava no útero de mamãe, segui, e foi no Espiritismo, mais precisamente na Federação Espírita de PE, que busquei equilíbrio e conforto.

7ª P: Vc gostaria de encontrar outra pessoa em sua vida e ter um novo relacionamento com bases saudáveis?

Felizmente ou infelizmente, não sei definir ao certo, mas, esse é o sonho de quase toda MADA em recuperação, não nos permitimos ser mais violentadas, mas estamos sempre sonhando com o príncipe encantado. (rsrs)

8ª P: Como é seu ciclo de amizades hj em dia?Virtual e real.

O virtual é imenso, pessoas inesquecíveis, que me ampararam e me liam até altas horas da madrugada e até hoje estão comigo, você Rô, foi a primeira amiga virtual, daí veio a Giovanna, a Nina e hoje são muitos. Há 2 meses comecei a fazer novos amigos, estou saindo para baladas, cinema, teatro e estou adorando.

9ª P: Como é sua intimidade com Deus hj?
A mesma desde quando passei a compreender a filosofia Espírita, aprendi que DEUS é a causa primária de todas as coisas. Então Ele faz parte de todos os meus momentos, oro e convido-o a dormir comigo, ora, puxo uma cadeira na hora das refeições e convido-o a partilhar a refeição comigo, choro e suplico que enxugue minhas lágrimas, sofro e peço-Lhe misericórdia, agradeço diariamente, várias vezes por dia tudo que sou e tudo que ele me empresta aqui na terra.

10ª P: O que acha que poderia ser melhor hj se não fosse a dependência emocional em sua vida e como encara o tratamento terapeutico?

Temos o livre arbítrio, então a dependência emocional foi algo que adquiri por ter vindo de uma família totalmente desestruturada, não foi melhor nem pior, tive que passar por tudo isso para poder evoluir e até agradeço, pois hoje já sou capaz de ajudar outras pessoas que eu nem notava que precisava de mim por viver num “mundinho” só meu, chorando, lamentando e ocupando o lugar que psicologicamente as MADAS adoram, o de VÍTIMA..
Bel
Lara
Não tenho que perdoar meu ex marido. Preciso me perdoar, afinal de contas eu permiti que ele fizesse tudo o que fez comigo. Eu estava doente, ele não teve nem tem culpa dessa doença. Na verdade, eu o "papariquei" tanto que impedi que ele evoluísse.
Ele não precisava nem pensar, eu pensava por ele, eu organizava, mantinha o conforto, eu poupava, comprava, pagava, educava, passava, lavava e cozinhava. Eu só não sabia ser mulher, bela e desejável. E quando ele me maltratava, eu não compreendia que ele apenas queria se libertar para evoluir, ou seja ele estava "cheio" de mim, porque não queria uma MÃE e sim uma FÊMEA. Bel
Giovanna
Como vc começou a ter prazer em se cuidar, em ter vaidade?

Essa vaidade começou após 5 sessões de terapia, quando a psicóloga me colocou de frente a um espelho de 1,20 x 2,20, foi simplesmente chocante! Abri a porta do consultório e sai feito “louca”, me perguntando: como alguém em quem eu buscava ajuda poderia fazer “aquilo comigo”? Parei as sessões por 3 semanas, voltei, e lá estava ela, com aquele “ar” de quem sabe tudo, depois de 40 minutos, fomos as duas para o mesmo espelho, ela tentava me mostrar a diferença entre nós duas o que eu tinha de perfeito e o que ela tinha de “digamos assim” menos perfeito que eu, daí por diante, sem querer e “querendo” eu estava sempre me arrumando para ir as consultas, eu queria mesmo, apresentar-me melhor que ela. E isso foi crescendo, inclusive , PASMEN, eu a incentivei a fazer cirurgia de pálpebras (rsrsr). E ela fez, lógico.(rsrsrs)

Como vc lida com falsidade?

Acredito que a falsidade é o desprezo por normas sociais, e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros. Na minha humilde opinião a falsidade “descarada” é um transtorno mental. E o pior sintoma é que o “ falso“ acredita que manipula e, pior. que nós estamos “caindo na dele”, ou seja, subestimam nossa inteligência e estão sendo infantis, para não dizer imbecis. Tenho piedade desses amigos e mesmo eles achando que estou sendo enganada, oro, oro muito para que DEUS possa iluminar essas mentes e corações, vazios e tão doentes. Imploro misericórdia, pois quando um FALSO é desmascarado, perde o “chão”, e essa situação, nossa... pode causar transtornos irreversíveis.

Quem vc gostaria de convidar para a entrevista da semana que vem?

VOCÊ Giovanna, que aliás, depois da Rô, foi a segunda pessoa que segurou em minhas mãos, rumo a PLENA RECUPERAÇÃO. (minha eterna gratidão a ambas)
Bel
Giovanna
Se pudesse voltar atrás faria tudo igual ou mudaria alguma coisa na sua vida?

Não mudaria nada. Agradeço ao Poder Superior por tudo que passei e superei .Encaro como um aprendizado. Evolui como ser humano. Sempre afirmando que se não fosse a busca diária por DEUS, a terapia e vocês eu não seria essa BEL, capaz de aprender que o mundo não gira em torno do meu VITIMISMO, da minha DEPRESSÃO. Descobri que existia e existe pessoas que estavam e estão em pior situação do que a minha. Aprendi a ajudar, amparar e amar as pessoas que não fazem parte só da minha família, porque me descobri muita amada por vocês. Sempre grata.
Bel
Luz
Na vdd. vim de uma família desestruturada. Creio, que somos seres humanos, vítimas de vítimas. Quando o conheci me apaixonei, NÃO pelo homem e sim por um PAI para minha filha (havia a sido abandonada grávida de 2 meses por pelo meu 1o. marido,5 anos de casada, grávida de 2 meses).Então, quando nos conhecemos ela já tinha 1 ano e 3 meses. Acertei na escolha do pai, até hoje eles se amam muito. Porém, essa busca por um pai, era o sinal dos primeiros sintomas de MADISMO ou da Co-dependência Afetiva, comecei a me anular como mulher, ou seja, me sentia culpada por ter sido abandonada aos 26 anos grávida, que foi morar com uma mulher de +/ou/- 42 anos (não me lembro bem agora).
Qualidades,(meu 2o. e ex marido) realmente, não tem nenhuma. Nunca foi companheiro, mas soube amar a filha que não é biológica muita mais do que a própria filha que tivemos juntos.
Com o tratamento terapêutico, elaborando uma lista a pedido da psicóloga do que ele me fez de bom e de mal só saiu o seguinte:
1-amar minha filha como se fosse dele.
2-me fazer mulher, amada e realizada do 1o. ao 3o. ano juntos(período da paixão)
3-regular a antena externa, 4-regular a descarga
5-amolar as facas de cozinha, 6-consertar a bomba d' gua. Bem,e por aí vai.
O que me fez não DESISTIR DEFINITIVAMENTE foi exatamente essa listinha,(olha, que relatei aqui só o que ele fazia de bom) lia e refletia diariamente e procurava um bom motivo para me submeter a tantas violências psicológicas. Daí, quando estávamos separados há 4 meses de quarto, ele conseguiu numa tardinha me levar prá cama, quando tudo acabou, ele me pediu emprestado R$50,00 para sair com a nova namorada.
Luz querida, foi como se ele tivesse cravando um punhal dentro de mim. Respondi ironicamente que aquilo que ele estava cobrando no momento eu não tinha e que se tivesse não pagaria, por que para garoto de programa ele precisava se esforçar muito mais. Ele bateu a porta e saiu.
Bel
Luz - continuando sua pergunta
Eu? Aos prantos, introduzia os dedos dentro das minhas entranhas, como se fosse possível me livrar "daquilo" que escorria de dentro de mim, gritava e me sentia um animal sujo. Nesse dia dormi no chão atrás da porta do meu quarto. No outro dia decidi PARAR, ACABAR, deixei a mágoa passar um pouco, acho que 2 semanas depois procurei um advogado, entrei na Justiça e pedi a separação, foi difícil, litigiosa, ele não admitia sair de casa. Mas finalmente consegui.

Bjs.
♡ Giovanna
Vamos a mais perguntinhas? rsrs

Quais os tipo de musicas que vc mais se identifica?

Gosta de sair e conhecer novas pessoas?

Como está sua relação com vc mesma? Gosta da sua propria cia?

Bjos
Sonia
Bel
O témino de um relacionamento sempre foi muito complicado para mim.
Para mim, o outro terminar, ou eu terminar, sempre foi muito complicado.

E como que é isso p/ você, o término de um relacionamento?

Bel
Giovanna
Quais os tipo de musicas que vc mais se identifica?

Depende do "astral", mas adoro MBP, as letras de Rita Lee, Milton Nascimento, Osvaldo Montenegro e tantos outros. Tem dias que estou para música Erudita, como as de Mozart, Beethoven, as romântica de Chopin e Bach, gente, fechar os olhos e ouvir baixinho, é um momento mágico, principalmente antes de dormir.

Gosta de sair e conhecer novas pessoas?

Comecei essa etapa da minha vida há dois meses, estou adorando, baladas, barzinho, cinema teatro. Essa foi a etapa que mais demorou para acontecer + de 2 anos)

Como está sua relação com vc mesma? Gosta da sua propria cia?

Estou bem comigo, me olho no espelho e estou sempre me fazendo uma declaração de amor.
Sim aprendi a gostar de ficar comigo, não me sinto mais só.
Bel
Sonia
O témino de um relacionamento sempre foi muito complicado para mim.
Para mim, o outro terminar, ou eu terminar, sempre foi muito complicado.

E como que é isso p/ você, o término de um relacionamento?


Bem, na fase aguda de minha doença foi terrível, imagina você depender afetivamente de uma pessoa para viver e DECIDIR expulsá-la de sua vida. Não desejo a dor que senti para ninguém. Foi devastador conviver com a solidão, com o sentimento de perda, pior ainda foi acordar e dormir com aquela pergunta na cabeça: " e agora? porquê demorei tantos anos para tomar essa decisão? quem vai querer olhar para mim? e o pior dos sentimentos: "nossa... eu estou acabada". Mas como tudo na vida passa, essa dor foi se acalmando até desaparecer por completo. Hoje vejo que essas perguntas que eu me fazia, estavam totalmente ligadas a minha baixo auto estima, pois quando a resgatei, elas deixaram de fazer sentido.
♡ Giovanna
Uau... domingo inicio a minha entrevista aqui... mas ainda tenho perguntinhas a fazer a vc Bel, rsrs.

Qual foi sua primeira paixão?
Sente falta de seus amigos (as) da época que apenas estudava? Tem contatos com eles?
Qual a sua melhor lembrança?
O que vc fez ou aconteceu que vc rir ao lembrar?


Beijinhos
Bel
Giovanna
Qual foi sua primeira paixão?

Chamava-se Alcides. Ah... que paixão linda, eu na inocência dos meus 14 anos ele 18, era eletricista de uma grande Cia. do nosso Estado, morreu eletrocutado. Mas, eu só tinha 14 aninhos, chorei, sofri mas aos 15 já estava apaixonada outra vez (rsrsr), entretanto, jamais esquecerei Alcides.

Sente falta de seus amigos (as) da época que apenas estudava? Tem contatos com eles?
Sinto de muitos, só com 3 amigas mantenho contato: Albertina; a Bebel, Adeilda; a Ilda e Fátima a Fafá, ainda hoje nos falamos, pelo menos mas grandes datas, aniversário, Natal e Ano Novo, é uma farra.

Qual a sua melhor lembrança?

PARIR de parto normal minha primeira filha, comparo aquele momento a um orgasmo. Acredite, já fiquei tão preocupada por haver arquivado em minha mente esse momento como minha melhor lembrança, que perguntei a psicóloga se pode haver comparação entre parir sentir prazer sexual, ela me respondeu: sim, é muito raro porém, algumas mulheres têm essa sensação na hora do parto normal, pior, ou melhor ainda, acrescentou: num determinado grupo que foi estudado essa "melhor lembrança", as mulheres afirmavam que se pudessem sentir aquele momento outra vez, o fariam a cada 11 meses". Eu faço parte desse grupo.(rsrs)

O que vc fez ou aconteceu que vc rir ao lembrar?

Diariamente, ao começar meu ritual de limpar a pele rosto e corpo, passar cremes e hidratar, eu fico sorrindo, no espelho do banheiro, digo sempre para mim: "olha só para você?" E não tem jeito, vem a risada. rsrsr. Neste momento, lembre e estou kkkk.

Bjs
Bel
.../Bel
✿❀GAL❀✿
Bel, deixei minha pergunta para o ultimo dia,
1) Hoje, mesmo estando recuperada, é impossivel esquecer todo o sofrimento q passou, todas as renuncias q teve q fazer, todas as pessoas q teve q descartar. Como vc trabalha sua mente em relação a estas questoes? 18 set (1 dia atrás) excluir
rosyy
Bel de tudo que voce viveu o que mais voce arrependeu de nao ter feito ou de ter feito e que se voce tivesse oportunidade de voltar ao passado o que voce mudaria? essa resposta ppode servir de exemplo para quem pode estar passando o que voce passou e prevenir ou evitar tamanho sofrimento.
Bel
GAL
1) Hoje, mesmo estando recuperada, é impossivel esquecer todo o sofrimento q passou, todas as renuncias q teve q fazer, todas as pessoas q teve q descartar. Como vc trabalha sua mente em relação a estas questoes?

Complicado demais, não consegui esquecer ainda, acho que são cicatrizes que ficam para sempre, principalmente as pessoas que saíram da minha vida, eu não as descartei, foi muito pior, elas me descartaram, nossos amigos eram da relação dele, quase não tinha MEUS amigos (ele é usuário de maconha), então eu não podia misturar as estações, meus amigos do banco por exemplo com os amigos dele, mesmo que a maioria das esposas não fossem usuárias, então sofri muito ao vê-las atravessar a rua para não me cumprimentar, a dor era imensa, tive que muito o que trabalhar minha cabeça para lidar com a solidão com as "caras" viradas para mim, graças a Deus nunca pensei em desistir, fui em frente com muita força e aqui estou, limpa. Mesmo, em plena recuperação, ainda sinto uma pontinha de angustia, saudades de poucas coisas boas que vivemos. Nesses momentos procuro conversar com DEUS e aí tudo se acalma, volto a ficar serena.
Bjs
Bel
rossy
Bel de tudo que voce viveu o que mais voce arrependeu de nao ter feito ou de ter feito e que se voce tivesse oportunidade de voltar ao passado o que voce mudaria? essa resposta ppode servir de exemplo para quem pode estar passando o que voce passou e prevenir ou evitar tamanho sofrimento.

Me arrependo das idas e vindas, me arrependo de há seis anos +/ou- quando percebi que estava doente não ter admitido minha doença, fui irresponsável e infantil. Então para prevenir tamanho sofrimento só existe uma fórmula, olhar para dentro de si e perguntar: o que eu quero para minha vida?

Bjs
Luana
Bel, qual a maior loucura que já fez por amor?

Quantos namorados ja teve?


Já traiu? se sim como foi?


Vc já se sentiu usada por algum homem na cama? se sim como foi?

Quando vc descobriu que era MADA qual foi o seu primeiro sentimento?
Luana
Bel, vc tem saido muito nessa sua nova vida?

Já ficou com outro cara?

vc tem medo que sua filha sofra como vc?
Bel
Luana
Quantos namorados ja teve?
Poucos, desde adolescente sou MADA, entre 14 e 17 anos 2 eu me apaixonava mesmo, ao 19 um que eu morria de correr atrás dele e ele com outras e aos 21 e alguns meses me casei com meu primeiro marido.


Já traiu? se sim como foi?

Sim, quando ainda não pensava como hoje, me vingava, bem como o ditado: "mulher não trai mulher se vinga" (rsrs)


Vc já se sentiu usada por algum homem na cama? se sim como foi?

Sim, pelo meu ex-mardo, tipo: como ele não gostava de mim, e sabia que era doente por ele, então ele fazia sexo comigo para me explorar, e eu não tinha coragem de dizer NÃO, depois chorava horroooooooores.

Quando vc descobriu que era MADA qual foi o seu primeiro sentimento?
Eu não queria acreditar, admitir então, fui me afundando, cheguei ao fundo do poço. Mas graças a Deus superei.
Bel
Luana
Qual a maior loucura que você fez por amor?

Foi perder 25 anos da minha vida amando sem ser amada. Bel
Luana
Bel, vc tem saido muito nessa sua nova vida?

Sim, comecei essa fase há dois meses, sair fazer novas amizades, demorou muito para chegar essa etapa, + de 2 anos, segundo a psicologia, a última fase será conhecer outra pessoa e se apaixonar. Vamos ver. (rsrs)

Já ficou com outro cara?

Sim, mas sempre me arrependi no outro dia.

vc tem medo que sua filha sofra como vc?

Com certeza, aliás uma de minhas filhas é MADA, mas como eu na admitia, ela ainda não admite. Um dia quem sabe. Espero que não perca 25 nos.
∞ G.
EXISTE UM PRAZO PARA RECUPERAÇÃO?
∞ G.
OQ FOI O ÍCONE DAS SUAS CRISES?
Bel
Gi
Acredito que não, cada caso é um caso, as pessoas reagem diferente, uma coisa é certa,
quanto mais você se comprometer consigo mesma, mas rápido você se liberta.

Bjs
Bel
Gi
O Q FOI O ÍCONE DAS SUAS CRISES?

Cada vez que nos separávamos, mesmo sabendo que ele não mudaria que iria continuar me humilhando, me ridicularizando e me explorando, eu queria que ele voltasse, era como se sem ele eu não pudesse mais respirar.

BJs
Bel
Agradecimento
Agradeço a oportunidade de ter sido a entrevistada da semana e espero de alguma forma ter contribuído para nossa recuperação.

Serenidade para todas nós.
leila
Parabéns Bel, você foi ótima e sem dúvida é um exemplo para todas nós.bjs

**By Rô: Eu agradeço a vc amiga e companheira Bel, por ceder a autorização para meu Blog postar sua entrevista.
Creio que vc ainda pensa como eu que se respeitassemos nosso semelhante nossas vidas poderiam tomar um rumo mais decente e confiável...
Sua história foi chocante pq me fez ver o quanto de falta de respeito o seu ex esposo teve com vc e com suas filhas...Fico muito feliz que vc teve a oportunidade de sair desse relacionamento doentio e poder escrever uma nova história.
Desejo muita paz e serenidade sempre...**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...