sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicas Para Cabelos Loiros.

Que atire a primeira pedra quem disser que nunca sonhou em ser loira. Claro que as morenas também tem o seu charme, mas um cabelo loiro e luminoso é um fetiche dos homens e o sonho de sensualidade das mulheres.


Cabelos loiros necessitam de cuidados especiais, principalmente quando são graças a tinturas e descolorantes, que é o caso da maioria das brasileiras.

Os descolorantes utilizados para dar o efeito de luzes, mechas e reflexos favorecem o ressecamento dos fios por removerem os pigmentos naturais da fibra capilar. Por isso, hidratações são necessárias para protegerem os fios, devolvendo o brilho e a maciez "O processo é agressivo porque ele abre as escamas da fibra capilar, retira pigmento do fio e depois fecha a cutícula", diz Marcelo Pascotto do salão L'Oficiel, em São Paulo. "Cabelos com reflexo possuem mais movimento, mais luminosidade e sem dúvida é um cabelo mais interessante do que um tom escuro de cor chapada, mas é claro que necessita de mais cuidados também", completa.

Para quem passou pelo processo de descoloração e precisa recuperar os cabelos danificados o profissional ressalta que as hidratações devem ser feitas com freqüência para restituírem a beleza dos fios "Cremes hidratantes indicados para cabelos descoloridos, tingidos ou com mechas devolvem o brilho e ajudam a hidratar e selar as cutículas. Em alguns casos, quando o cabelo já passou por muitos processos agressivos e perdeu a elasticidade é recomendado um tratamento mais forte à base de queratina" explica Pascotto.

Cuide dos seus cabelos, recuperando a saúde dos fios:

• Hidrate semanalmente com produtos específicos para cabelos descoloridos;

• Escolha um xampu sem sal;

• No dia-a-dia, utilize reparadores de pontas e produtos sem enxágüe.

Fonte:
http://bbel.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...