sexta-feira, 2 de setembro de 2011

1ª Entrevistada do Blog Patty



By Rô Carvalho:
Segue abaixo pequeno resumo da companheira Patty, integrante do MADA, e que está em recuperação, buscando ajuda terapeutica, e do grupo de apoio.
Ela fará um pequeno relato sobre sua história, e como descobriu ser Dependente Emocional, e como está hj em seu tratamento.
Os nomes das entrevistadas são fakes pra preservar a vida particular de cada uma.
Todos os fatos são reais.
Amigos perguntem o que quiserem pra entrevistada, mas desde que seja perguntas relacionadas a dependência emocional.
Sintam-se avontade pra interagir.
Obs: Convidei a Bel, companheira do MADA, mas a mesma está com um pequeno problema nas vistas, mas logo que se recuperar ela irá participar tbm...

15 comentários:

  1. boa noite a todas (todos)... Meu nome é Patty, sou mada em recuperação, em outubro, faz dois anos que estou em tratamento (terapia). Eu namorava, a quase 2 anos... um homem que só sabia trabalhar, ou dizer que ia trabalhar, ele começou a se afastar, até sumir, eu lutava pra continuar com ele, mas ele estava sempre ocupado, ele foi se afastando até sumir completamente. Quando "entramos em crise" conheci o MADA, e as historias que eu via era muito semelhante a como eu me sentia, foi quando procurei ajuda, gosto de ir na psicologa, me sinto bem, mas confesso que tem dias que odeio ela rs tem dias que eu nao quero ir, mas vou, mesmo sem vontade pois esse amor me mata dia apos dia sinto que hoje estou melhor, mas sei que ainda tenho muitoooo o que melhorar... seis meses depois que "terminamos", soube que ele casou... e seis meses depois de casado, me procurou pra dizer que está casado e feliz... isso me matou, saber que ele casou me matou, mas saber que estava feliz muito mais... luto a cada dia para me libertar desse amor que só me faz mal, amo ele com toda forca do meu coração, mas não posso mais lutar por esse amor. Eu vivo um dia de cada vez, as vezes estou bem, outros dias nem tanto, quero esquece-lo, mas queria muito mais que ele se arrependesse e voltasse pra mim... Eu sei que essa historia se acabou, e assim vou indo... tentando esquecer esse amor que a cada dia fica mais forte no meu coração...

    ResponderExcluir
  2. Patty, qual foi o momento mais dificil depois da separação?E Como vc reagiu e reagi hj em dia?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite....
    O mais dificil foi saber que ele estava feliz enquanto eu sofria... enquanto eu esperava por ele.. acho que esse foi o pior, ouvir da boca dele que esta feliz, nao foi facil.
    Bom eu chorei muito... quis desistir, mas o amor de Deus me fez tirar forcas sei la de onde pra continuar... hoje eu sei que ainda tenho esse amor dentro de mim, sei que nao me libertei desse amor, mas sei que é um amor que me faz mal, entao todo dia peco a Deus para tirar esse amor de dentro do meu coracao, e transforma-lo em paz, que é o que eu preciso nesse momento. Hoje eu sei muito pouco dele, prefiro assim claro que minha vontade é ligar todos os dias pra saber como ele ta...mas nao posso.. e a hora que sinto essa angustia eu oro, aprendi a orar muito nesse tempo, encho o saco de Deus rs. Mas é melhor assim, pois Deus nunca jamais vai me abandonar ou me humilhar, e eu sei que se ligar pra ele corro risco dele nao me atender ou dele me tratar mal..
    Sinto muita, muita falta dele, penso muito nele, eu tenho certeza absoluta que ele foi o grande amor da minha vida. Mas sei que vou esquece-lo, esse amor vai passar, e ficará somente as lembrancas, eu decidi que nao quero mais sofrer, que hoje em primeiro lugar sou eu, em segundo lugar sou eu, em terceiro lugar sou eu, em quarto lugar, Deus, em quinto lugar, meu filho, e depois sim, as outras coisas...

    ResponderExcluir
  4. Vc chegou a contar pr alguém da sua família ou amigos proximos que vc era uma dependente emocional?Vc acha que somos discriminadas por sermos MADAS em potencial?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite...
    Não, ninguem sabe, algumas amigas madas só.... minha familia e meus amigos ninguem sabe, pois acho que rola um preconceito, muitos acham frescura, nao entendem, ou desconhece essa doenca, ou acham que é modinha, pra falar a verdade, na minha familia ninguem sabe que faco terapia, e poucos amigos sabem, pois realmente nao entendem que é doenca... depois "do fim".. eu nunca mais tive ninguem, nao consegui me relacionar, e nao sei se quadno meu conhecer alguem, se eu vou dizer que faco terapia ou que sou Mada... tenho medo do preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Bom Patty só posso dizer que hj em dia sofremos bullyng...kkkk...preconceito, racismo, discriminação por tudo...é vdd...se somos sinceros demais somos erradas, se somos madas somos anormais, se vamos a uma igreja somos fanaticas, se somos pretas somos vagabas, enfim...somos sempre na vida discriminadas por alguma coisa...
    Qdo coloquei a minha cara a tapa e falei aqui no blog que era MADA, eu comecei a ver a atitude das pessoas...Faço terapia e tomo remedio tarja preta, vou ao psicológo, sou taxada de debil mental, desequilibrada etc...Só posso te dizer uma coisa amiga, essas pessoas que discriminam e atiram pedras são ocas por dentro, pq amar demais, pode até ser um exagero, mas só pessoas que amam demais que podem se doar demais tbm ao proximo...kkkk
    Vc disse que ainda não se envolveu com ngm, acha q esse isolamento social te faz bem?Ou é consequencia da depressão e fobia social?Ou está sendo uma opção sua mesmo?Enfim, como encara hj em dia o lance de ficar sozinha, sem sexo, sem carinho???kkkk

    ResponderExcluir
  7. Boa noite...
    Eu sofro muito com esse isolamento, sinto falta de sair, de beijar, de transar rsrsr claro. Mas de que adianta voce beijar uma pessoa e voltar pra casa pensando em outra e se sentir pior, pois esta mentindo pra alguem... eu acho que esse isolamento é por questao da depressao, pois ninguem é feliz sozinho, ninguem gosta de solidao, e quem diz isso ou é da boca pra fora, ou eu nao conheci ainda (desculpe se tiver alguem feliz sozinha aqui, nao quis ofender...)claro que eu quero ter uma pessoa comigo, alguem que mereca meu amor demais...

    ResponderExcluir
  8. Olá Patty, você diz:"Sinto muita, muita falta dele, penso muito nele..." Como você faz para lidar com essa falta e esses pensamentos?

    ResponderExcluir
  9. Você chegou a perder sua auto-estima?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde... Sim, perdi muito minha auto estima chegar a ficar o dia todo de pijama mas nao pro preguica, por relaxo mesmo, engordei dez kilos... Estou recuperando minha auto estima. Como disse, dou passo pre frente e dois pra tras mas sei que vou superar... Muito dificil lidar com a saudade e com a ausencia dele. Por isso acho que me isolei, ainda nao consegui lidar com isso. Pensar, eu penso muito nele, pode-se dizer que o tempo todo e isso é muito ruim fico muito mal quando esses pensamentos veem mas n sei como controlar. Meu refugio é Deus... Ouco muito louvor peco muito pra Deus acabacar com essa loucura...

    ResponderExcluir
  11. Paty
    Você disse que não gosta de terapia?
    Mas a terapia têm te ajudado?

    ResponderExcluir
  12. Patty aproveitando o leque da amiga anonima aí de cima, eu pergunto como sua terapeuta encara o madismo, a co-dependencia emocional, e que dicas te passou pra sua melhora emocional?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, nao é que eu nao goste da terapia, sei que ela me ajudou e me ajuda muito, mas tem dias que eu nao estou afim, tem dias que quero curtir minha fossa sozinha, eu nao quero fazer terapia a vida inteira. apesar da minha terapeuta saber que sou Mada, ela não fica afirmando isso o tempo todo, e acho que isso é bom, ela não alimenta essa doenca em mim sabe. Ela tem me ajudado tentando recuperar minha auto estima, fazendo com que eu pense em mim, faca planos para mim, sei que pra ela me ajudar, eu preciso querer ser ajudada, e como disse, as vezes eu acho que sou um caso perdido...
    As dicas que ela (terapeuta) tem me dado que posso passar pra voces.. nao me isolar, voltar a tentar ter vida social, ir em festas (mesmo aquelas chatas, so para sair de casa) ela diz que vale tudo pra sair de casa, ir a igreja, tem me ajudado muito, fazer cursos, academia, qualquer coisa que desvie a atencao com o fulano.
    Acho que é isso, tente desapegar... pense que vc viveu qtos anos sem ele? pode vever mais 10, 20 anos tbm.... pense nos defeitos dele, temos uma mania de achar que eles sao lindos e perfeitos, pense nas coisas ruins que ele faz, no defeitos, quantas vezes te prometeu algo que nao cumpriu, quantas mentiras, sei la... pensar nas coisas ruins (dele) tambem ajuda muito...

    ResponderExcluir
  14. A Patty eu creio q tudo é um processo de transformação, vc terá suas transformações,como eu estou tendo as minhas...
    Na terapia vc fala sem restrições do que vc senti,ou ainda está no processo de trava?Precisou tomar remédio tarja preta?Ou venceu o luto emocional de boa?
    Enfim diga detalhadamente qual foi a fase mais dificil pra vc.

    ResponderExcluir
  15. Patty quero agradecer a sua participação no Blog ok?espero que continue buscando ajuda pra vc, e nunca desista de se melhorar, como ser humano...Deus está acima de preconceitos e criticas, saiba que estamos aqui por um unico motivo o amor incondicional de Deus por nós!!
    Irei mudar as entrevistas, colando elas da comunidade do MADA e transportando para cá, pq aqui creio q ou as meninas não quiseram participar ou não souberam mandar comentários, ok?
    Fica com Deus e muito obrigada pela participação!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...