quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Vc sabe o que é auto ajuda?
**By Rô**
Em resposta ao Claudio que disse que meu Blog não tem nada de auto ajuda e é deprimente...kkkkk...Amigo, a pessoa pra falar e criticar algo primeiro tem que ter conhecimento de causa, exemplo, vc teria que ter lido as postagens de patologias e psicologia e conselhos no minimo pra saber sobre do que se trata especificamente o Blog...O Blog foi feito pra co dependentes emocionais, uma patologia cada vez mais encontrada na sociedade, só que poucos desconhecem sobre o tema, ou camuflam na ignorância seus sintomas, esse Blog foi feito pra pessoas semelhantes a mim, com as mesmas patologias que eu, geralmente quem faz parte do MADA e CODA, mas pra se ter conhecimento do que são essas patologias somente perdendo um tempinho pra ler as postagens.Creio ter explicado bem detalhadamente a função do blog, e pra evitar que novamente o amigo Claudio entre em outro blog, e comente algo constrangendo pra ele próprio, a dica é leia antes de comentar...kkkkk...Desculpe mas eu tenho o direito de replica...Pq eu conheço para que serve o blog, e sou grata as quase 2 mil pessoas que entram durante os 30 dias nele...kkkkkk...prova que ajuda e muito neh vdd?Agora abaixo dessa replica eu posto bem explicado o que é auto ajuda para aqueles que não sabem do que se trata ok?...
Vc sabe o que é auto ajuda?
Imagine um mundo ideal, repleto de pessoas equilibradas, com clara noção de suas emoções e do que querem da vida, vivendo harmoniosamente com seus semelhantes e com quem as pessoas diferentes a seu redor. Imagine, ainda, pessoas com capacidade de resiliência, ou seja, de se adaptarem a situações de adversidade, de maneira madura, sem negar suas dores ou perdas, mas sem permitir que estas impeçam sua vida de seguir adiante com alegria. Por fim, imagine pessoas generosas, importando-se verdadeiramente umas com o bem estar das outras e porque não dizer, de toda a humanidade! À princípio parece uma utopia, mas um caminho que vale à pena buscar. Eis aqui, a meu ver, uma verdadeira definição da legítima auto-ajuda: uma tentativa de encontrarmos em nosso auto-conhecimento e, conseqüente, amadurecimento para lidar com as diferentes situações da vida, formas de sermos mais felizes e de compartilhar esse bem estar com os demais!
Encontrada nos livros, em conselhos de amigos, em colunas de rádio e TV, a auto-ajuda no prisma que me referi é uma tentativa de profissionais e pessoas bem intencionadas e preparadas para estimular cada pessoa a encontrar seu caminho e se alimentar de sua própria essência, superando, assim, dificuldades para seguir em direção a uma vida compensadora. Entretanto, temos também aqui dois lados. A auto-ajuda quando encontrada em seu sentido pejorativo, apresenta soluções simplórias e prontas para problemas, por vezes complexos, que inclusive demandam a presença de profissional competente para saná-los. São propostas formulações mágicas, ignorando a especificidade do caso de cada um. Para alguém desavisado, pode até iludir e porque não dizer prejudicar, pois quando deixamos de seguir um caminho seguro pela promessa de outro mais curto, porém perigoso, podemos nos prejudicar.
O que posso indicar, a meu ver, para lhe auxiliar a ter critério quanto ao que ler, ouvir ou assistir é: veja os resultados que as propostas apresentadas trazem para você ou trouxeram para outras pessoas. Como sabemos, à arvore boa não dará maus frutos! Se os conselhos forem bons e embasados vamos, sem dúvida, encontrar referências e indicações dos livros, programas de TV ou dicas dessas pessoas que compartilham suas visões de como viver melhor a vida. Evite propagar o trabalho de alguém até se certificar da seriedade do mesmo e com o devido comprometimento com uma postura séria na hora de aconselhar. Embora não seja mágica, a verdadeira auto-ajuda realmente ajuda, nos auxiliando a ampliar nosso olhar para uma vida melhor. E dessa ajuda, certamente todos precisamos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As Mais Lidas da Semana
Desopilando o fígado - Sobre Depressão.
Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...
Nenhum comentário:
Postar um comentário