quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nunca Pare de Lutar



Um episódio singular e não relatado oficialmente durante a segunda guerra mundial é narrado no livro do General Inglês Derth , algo que constata prepotência e arrogância que alguns indivíduos a quem muitas vezes temos apreço , nos surpreende com uma ação demoníaca , a arrogância e prepotência .




No período da Segunda Guerra Mundial , o porta-aviões americano o USS Yorktown (CV-5) comandado por CMG USN Charles H. Morrison , por pouco não foi afundado pelo general inglês Derth Josoy P. Higor , responsável pela infantaria inglesa . Durante a participação do bombardeio de Vila e Bairoko Harbor, na Nova Georgia. A Divisão 9, da qual o "St. Louis" participava, e sua escolta de contratorpedeiros retrocedeu em direção de Tulagi para reabastecimento e nesse momento Comandante Charles Morrison em um ímpeto de arrogância e prepotência resolveu sem qualquer explicação operacional , atracar na área de comando de Derth .




O General Derth , solicitou de imediato por rádio que a tripulação se retirasse da área de conflito, logo o momento de hostilidade e possível invasão , poriam em risco a tripulação do porta-aviões e conseqüentemente a ação militar que estava no comando do General Inglês , mas o comandante americano Charles retrucou , com arrogância e prepotência , respondendo : Como ousa desafiar a marinha americana com tal pergunta ? – Não sairemos,se o Oficial estiver responsável por tal área , exigimos escolta, tão somente !, Então Derth pela segunda vez alertou do risco e contravenção do provável aliado , dizendo : - Senhor Comandante , se é nosso aliado porque no momento em que necessitamos de unir forças, nos responde com tanta arrogância ? Por acaso não somos aliados nesta guerra ? Mas , Charles a cada palavra e pedido de auxilio agia com desprezo e indiferença com Derth , e ameaçou abertamente o General dizendo : - Usaremos de contramedidas contra o seu Exército , não nos me submeto ao seu comando! Bramava com extremo rigor , ameçando Derth .




Contudo o General Dert não retrucou para não causar qualquer incidente diplomático, e silenciou diante do fato e apesar da atitude de Morrison , Ele salvaguardou a tripulação inglesa. Mas, o que Comandante Morrison não sabia o ato de arrogância resultaria em um ataque de seu inimigo e com isso ao entrar no canal navegável, foi atacado por um mini-submarino japonês que havia localizado a embarcação americana .O ato de arrogância e preportência do Camandante Morrison custou caro aos EUA .




Esse fato histórico acontece com repetidas vezes na vida daquele que não se dobram, jamais se arrepende, erra mas não é capaz de reconhecer , os arrogantes .

Muitas vezes tais personagens quando confrontado aponta rapidinho para o defeito de outro, procurando tirar a atenção do seu, ou se justificando, alegando que existem defeitos maiores que os seus , sempre chora de dó de si mesmo, de revolta, por se sentir injustiçado, jamais chora por amor a Jesus .

Esses personagens podem até vestir uma capa religiosa de humildade, mas basta que seja “cutucado” e veremos a capa cair e o ego se exaltar , logo a arrogância é o reflexo do narcisismo, característica identificável do arrogante que age com soberbia, contudo não consegue se quebrantar diante do Senhor, e, se Deus o resiste, não há o que qualquer pessoa possa fazer. Afinal só existe uma solução para o soberbo : O quebrantamento de espírito .

A ação de um arrogante é desastrosa , pois a busca em demonstrar poder é insaciável ,o domínio sobre outros é o que anseia , afinal tudo é ostentar a própria glória e impor respeito , honra , trazer temor aos outros e usar de todas as formas de poderes ilimitados,tornando-se personagem semelhante a Lúcifer.




Deus abomina a arrogância , isso é comprovado em Tiago 4: 6 "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará..." , Nesse versículo observamos que os arrogantes são sujeitos aos atos diabólicos e sabemos que o inimigo do Eterno existe exclusivamente para matar, roubar e destruir .

Quando lemos a bíblia encontramos episódios onde Jesus Cristo repreendia os fariseus , tidos como autoridades religiosas , onde alguns se utilizavam o cargo para subjugarem outros indivíduos na sociedade , (Mateus 23:25) “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!, pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade” . O próprio Cristo mostrava que a santidade de tais homens era apenas no seu exterior , logo o seu interior morava a essência da discórdia .

Em meio às atitudes diabólicas de alguns fariseus de nossa época a nossa reação deve está baseada na humildade de espírito , com atitudes de verdadeiros adoradores , aqueles que adoram a Deus , estão convictos que a vitória contra toda obra do mal, nos foi concedida na cruz do calvário, através do sacrifício vivo de Jesus na cruz .

A verdadeira ação missionária é promover a unidade cristã para honra e glória de Deus,sendo canais dos céus , instrumentos ajustados para resplandecer a luz de Deus entre as nações e proclamar a palavra viva que cura e liberta a alma , trazendo encorajamento ao Homem e não acusações ou palavras de desânimo .

Humildade foi algo essencial para o General Inglês Derth ser vencedor em diversas batalhas durante a Segunda Guerra Mundial e esse mesmo senso é indispensável ao cristão em meio às batalhas espirituais , pois bem-aventurado os mansos, porque eles herdarão a terra Mt 5. 5. Qual o homem que teme ao senhor? Este ensinará o caminho que deve escolher. Sua alma descansará no bem, e sua descendência herdará a terra Sl 25. 12,13. Porque os malvados serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra Sl 37. 9. Mas os humildes herdarão a terra, e se deitarão em paz abundante Sl 37. 11.

Portanto, aqueles que são abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas aqueles que são amaldiçoados por Ele serão exterminados “Sl 37. 22 , as diversas citações bíblicas contextualizam a forma correta dos adoradores do Cordeiro , que confiam nEle e não desanimam nunca ! Afinal o Senhor é nosso escudo , nos respalda e nos selecionou em meio a milhares para servi-lo . Que sejamos autênticos soldados do Reino de Deus, objetivando fazer o melhor sem arrogância e prepotência, mas para proclamar Jesus Cristo , começando da nossa casa para conquistarmos todas as nações para honra e glória do Deus Altíssimo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...