sábado, 6 de agosto de 2011

Hipocrisia Humana




Acreditamos em Deus e reputamos a Ele o emblema de tudo que é verdadeiramente bom no mundo. Entretanto, quando as dificuldades da vida se nos apresentam, apontamos o nosso dedo para Deus e o questionamos: "Por que Pai? Por que está nos castigando? O que foi que fizemos de tão errado que mereça um castigo tão rígido?"
Asseveramos a crença de ser de Sua natureza a origem de todo bem que existe na face da terra, mas, muitas vezes esquecemos que, se Nele está a fonte da Luz e do Amor, em outrem haverá de estar a procedência das trevas e do mal que campeia as nossas vidas.
Afinal não podemos acreditar que o Pai, que tanto nos ama, seja dissimulado, hipócrita mesmo, e nos queira ver envoltos em uma vida de escuridão e punição. Que nos fez enxergar o caminho da fraternidade e da igualdade, do amor ao próximo, para depois nos encaminhar pelos desígnios da desarmonia entre os irmãos.
É, de fato, contraditório - na verdade inaceitável - questionarmos Deus pelos obstáculos que encontramos diariamente em nossa jornada, quando, sinceramente, escolhemos caminhar pelas trevas e tatear as paredes do inferno. Seguimos a direção reversa à proposta pelo Pai. Distanciamo-nos da Luz, que é a origem da vida. Por conseguinte, aproximamo-nos da escuridão e recebemos o influxo de toda a maldade que nela está contida.
Na verdade somos hipócritas. Pedimos a Deus amor, mas ofertamos rancor, ódio, vingança. Pedimos bênçãos, mas de nossas bocas jorram injurias, maldições, palavrões. Pedimos perdão, mas jamais perdoamos.
Agimos como alguém que mora à beira de um pequeno córrego e que, durante anos, nele despeja todo o seu lixo doméstico. Um dia vem a chuva e o córrego, repleto de entulho, transborda e, fatidicamente, traz de volta toda a imundice nele depositado. A enxurrada de sujeira nos contamina e destrói tudo que está a nossa volta. Então perguntamos: "POR QUÊ?"
Por que é a vontade de Deus?
É claro que não!
"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou" - disse Jesus.
A vontade de Deus é de que sejamos salvos e não aniquilados. Ele quer que vivamos em harmonia e não em desacordo.
Deus quis e quer a nossa felicidade e jamais a nossa tristeza.
"Tomai cuidado de vós mesmo" - avisou-nos Jesus.
A sujeira nos contamina e destrói tudo que está a nossa volta porque nós a produzimos.
Deveríamos como nos ensinou Jesus, fazer a vontade do Pai em detrimento da nossa. Mas passamos os nossos dias seguindo os nossos desejos, a nossa ambição.
Caminhamos só pelas trevas a procura da Luz. Não da Luz Divina, a Luz que vem do Pai. Procuramos a luz que projetamos para nós mesmo e que jamais poderá iluminar as nossas vidas. Jamais aquecerá os nossos corpos. Pois tem procedência no abismo dos desejos mundanos.

Eduardo Gonçalves da Silva

Publicação: www.paralerepensar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...