domingo, 17 de julho de 2011

Emagreça comendo Arroz, Feijão, Carne etc.Prato Brasileiro

1, 2, feijão com arroz para perder até 3Kg em sete dias
Quem diria que a combinação mais famosa do Brasil ajudasse a emagrecer? E ajuda mesmo, pois os nutrientes contidos na porção, incluindo fibras, cálcio e proteínas, saciam a fome por mais tempo e, de quebra, aceleram o seu metabolismo


Arroz, feijão, bife e salada. Presente na mesa de milhões e milhões de brasileiros, essa combinação, segundo os especialistas, está, sim, entre as mais saudáveis da sua mesa. Agora, se ela não está presente, saiba que deveria, pois além de muito nutritiva, ajuda na manutenção e perda de peso. “Se a população brasileira comesse arroz, feijão, carne e salada, certamente não haveria um crescimento tão grande da obesidade”, afirma o médico endocrinologista Alfredo Halpern, presidente da Abeso (Associação para o Estudo da Obesidade), do Hospital das Clínicas (SP). Pensando em como combinar essa duplinha com outros acompanhamentos e, ainda, auxiliá-la a acelerar o metabolismo e mandar embora até 3 kg em 7 dias, a nutricionista Catarina Stocco, especialista em Nutrição Clínica, Esportiva e Funcional, de Curitiba (PR), elaborou um cardápio com cerca de 1.000 calorias, que inclui cinco refeições diárias, e tem a combinação como prato principal todos os dias. “Embora o arroz branco comum tenha alto índice glicêmico, ou seja, ele vai para a corrente sangüínea mais rapidamente, o feijão, por sua vez, é uma proteína de origem vegetal, que junto ao primeiro ingrediente, sacia a fome por mais tempo, fazendo com que a pessoa coma menos”, afirma Catarina.

Refeição completa

A nutricionista lembra que esses alimentos são ricos em cálcio e fibras. “Se incluirmos a proteína da carne e as fibras dos vegetais e frutas como sobremesa, teremos então, uma refeição completa, saudável e que auxilia no combate à obesidade”, orienta Catarina. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são os dois juntos que engordam, mas, sim, a quantidade deles no prato. Com moderação, eles são fundamentais”, garante. “Sem contar que são as outras tantas besteiras que colocamos entre as refeições ou mesmo no cardápio que levam ao aumento de peso, e não o arroz e feijão de cada dia”, certifica.

Fazer várias refeições ao longo do dia mantém o metabolismo ativo e acelera o gasto calórico

Catarina também deu prioridade aos alimentos integrais, além de verduras, legumes, frutas, carnes e queijos magros, ingredientes altamente nutritivos que, segundo ela, auxiliam no funcionamento do organismo. “Esses itens nutrem e aumentam a saciedade, mesmo sendo um menu com menos de 1.200 calorias diárias”, assegura. “Ainda assim, este regime não deve ser seguido por mais de 7 dias, pois, se em uma semana ele acelera a perda de peso, permanecendo por mais tempo, ocorre o efeito rebote: o organismo se acostuma com a baixa ingestão calórica, guarda, no caso a gordura, e pode levar ao aumento de peso novamente”, indica. “Por isso, após esse período, aumente as porções de proteína magra”, ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...