quarta-feira, 8 de junho de 2011

DICAS PARA ESCOLHER CALÇADOS



Acredite: é sempre bom investir em pares confortáveis, que podem “levar” você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite.

Pense: é muito melhor ter um sapato de boa marca do que cinco mais baratos, de qualidade duvidosa.

+ Bico fino ou redondo? Salto baixo ou altíssimo? Todas as possibilidades estão na moda, depende apenas de onde você vai usar o sapato e com que tipo de roupa. Vestido de festa pede sapato de salto e bico mais finos; jeans skinny caem bem tanto com sapatilhas como com sapato de salto mais grosso. Mas, convenhamos: você não vai ao banco, nem a um almoço em um sítio, de salto dez!

+ Antes de escolher a cor, escolha o modelo que se adapte bem ao seu pé.

+ Nada pior do que não conseguir se equilibrar no salto, perder o apoio, ou dar passos curtos porque o sapato está apertando os pés. Conforto vem em primeiro lugar, ainda que você tenha se apaixonado pelo modelo da vitrine, experimentando e sentido que, tudo bem, vai ter uma dorzinha de cabeça no futuro.

+ Sapato tem cor, sim! Além dos tradicionais preto, marrom-café e bege, você pode comprar pares verde-oliva ou uva, por exemplo, para noites e vestidos especiais. Sapato branco só para quem é médica, dentista ou fisioterapeuta.

+ Aquela velha teoria de que a cor do sapato tem que combinar com a cor da bolsa é… velha teoria. Na prática, você pode muito bem usar um sapato preto com uma bolsa em tom esverdeado, ou caramelo, ou uva. O que não pode é a roupa “brigar” com esses acessórios. Olhe no espelho e veja se as cores estão harmônicas.

+ Sapato confortável não quer dizer que você tenha de entrar em lojas que vendem modelos mais indicados para a vovó. Confortável sim, porém bonito e atraente para seus olhos e os dos outros.

+ Tênis foram feitos para a prática de esportes, ou para ser usados com jeans e minissaias – se você tiver idade e altura compatíveis. Tênis não combina com terninhos nem saias abaixo dos joelhos. E importante: procure deixá-los sempre limpos para quem não tenham aspecto envelhecido.

+ Peep toe, aquele sapato com abertura na frente, veio para ficar. Cai bem tanto no verão como em noites não tão frias de inverno. E as grifes têm apostado em várias tonalidades, às vezes até mais de uma no mesmo sapato – uva com dourado, por exemplo.

+ Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados; tornozelos mais grossos, saltos mais retos.

+ Modelos não faltam, mas as sandálias “rasteirinhas” que mais valorizam os pés femininos são as que têm detalhes em pedrarias. Aposte nelas!

+ Se as sandálias chamam a atenção para os pés, as calças precisam ser discretas. Prefira as skinnies.

+ Saltos grossos têm de ser altos. Os bem baixos dão ao visual um ar de ultrapassado, “brega”.

Amanhã, aqui mesmo no blog, mais dicas especiais sobre sapatos.

Beijos.

O assunto é tão extenso que decidi dividir em duas partes, vamos lá!

+ Quer comprar sapatos de salto? Olhe no espelho e leve em consideração três fatores: suas pernas parecem mais compridas?, seus tornozelos dão a impressão de estarem mais finos?, seus pés ficaram mais sensuais? Ok, esse é o par perfeito!

+ Pernas longas e tornozelos estreitos pedem sapatos com pulseirinha que amarra no tornozelo e salto fino; pernas mais curtas combinam com sapatos baixinhos ou de salto grossos.

+ Você pode ter quase uma dezena de sapatos para usar no dia-a-dia, mas precisa ter pelo menos um modelo para a noite, bem chique. E é bom guardá-lo dentro de uma caixa para que não deforme.

+ Quer demonstrar que entende tudo de moda? Então, abra mão de sapatos da mesma cor da roupa e procure modelos em tons que a façam sobressair!

+ Quatro pares indispensáveis para ter no armário: bota preta de cano alto (e que seja confortável), sapatos ou sandálias de noite (que tenham algum brilho), scarpins de salto médio (vão bem com roupas mais formais) e sapatilhas (lisas ou com detalhe no peito do pé).

+ Todo inverno elas aparecem e têm sempre um detalhe diferente, como uma fivela na lateral: são botas em estilo montaria, que formam um par perfeito com jeans.

+ De camurça ou de couro, as botas de salto alto e mais fino são ótimas para usar com vestidos, saias e casacos na altura dos joelhos.

+ Sapatilhas, lisas ou estampadas, dão um ar mais jovem a qualquer produção de moda. Invista em calças skinnies para formar um belo conjunto.

+ Optou por uma sapatilha com estampa de oncinha ou de zebra? Prefira vestir calça e camiseta de uma cor só, como o preto. Para completar, óculos escuros grandes, várias pulseiras fininhas, dois ou três colares.

+ Você é baixinha? Então, compre sapatos de salto médio, mais elegantes para seu tamanho, do que os altíssimos.

+ As ankle boots (botas na altura do tornozelo) de salto alto são perfeitas para usar com calças ou com saias – se você quiser fazer o gênero mais moderno. Sem salto, só ficam bem com calças.



fonte: http://blogs.r7.com/ana-hickmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...