quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu preciso aprender a me amar,para alguém entender que eu mereço ser amada!

Vemos tantos conflitos hoje acontecendo, de todas as espécies possíveis!
.
Nós estamos a maior parte do tempo julgando e cheio de expectativas sobre os outros e isso acontece porque a maior parte do tempo estamos projetados para fora de nós, com a atenção a tudo o que acontece lá fora e uma mínima parte trabalhando dentro de nós.
.
Uma vez uma querida amiga terapeuta me disse o seguinte: "Eu não entendo como as pessoas tem tempo para falar tanto dos outros, eu tenho tantos aspectos a trabalhar em mim, que não dá tempo..."
.
É verdade!
.
Quantos de nós cuidamos suficientemente de nós?Em todos os aspectos? Quantos de nós verdadeiramente aceitam trabalhar-se para então consequentemente doar o melhor para as pessoas lá fora? Eu disse doar, não receber. Porque receber vem sim, depois. Não como recompensa e sim como lei da vida.
.
Eu preciso aprender a me amar para alguém entender que eu mereço ser amado...
.
Eu preciso aprender a ser feliz para transmitir felicidade aos outros. Quando eu faço o contrário com a minha vida é como eu estampasse na testa algumas letras: EU NÃO MEREÇO.
Então é assim que eu me mostro aos outros, minha energia se mostra, meu corpo se mostra, minha alma se mostra, por mais que eu tente ser algo diferente disso tudo.
.
E não adianta lamentar-se depois, criar uma lista de queixas contras as pessoas e contra o mundo inteiro.
.
Nós não somos personagens. Precisamos aprender a sermos autênticos. Encararmos aquilo que precisa ser trabalhado em nós para que afetar positivamente as pessoas com quem convivemos.
.
Aceitar algo a ser trabalhado não é ser fraco como muitos ainda pensam, é ser forte!
.
Ainda escuto algumas pessoas dizerem: Eu sou assim! E é comôdo dizer que herdamos personalidades, é uma verdadeira bobagem!
.
Tudo muda, o tempo todo! Só não cresce quem não se permite! Tudo na natureza cresce. Porque seriamos diferentes?
E uma flor realmente não cresce porque alguém está lá ao lado gritando para que ela cresça rápido, mas ela cresce no seu tempo, esperar algo diferente é perda de tempo e de energia. Ela sabe que existem períodos de inverno onde enfrentará frio e solidão, mas sabe que existem os tempos de expandir-se na beleza... Assim somos em todos os nossos crescimentos. Eles acontecem suavemente.
.
Hoje percebi que não sou mais a mesma. Como se fosse uma outra pessoa que vivesse em mim a tempos atrás. Percebi também coisas que antes eu não poderia identificar.
.
Hoje em meu humilde processo de reconhecimento de mim a cada dia, eu descubro novas coisas.
.
Descubro que eu posso sim me amar profundamente, que eu posso aceitar aspectos a serem trabalhados com a maior suavidade do mundo, que eu não preciso me culpar ou me pressionar por nada, que eu tenho um tempo como tudo na natureza. E é dessa forma que eu acesso o amor em mim e minha autenticidade. A certeza de que não preciso e não precisamos provar nada a alguém e sim, aprendermos sempre a sermos o melhor de nós e aceitarmos a autenticidade do outro para aprendermos a amá-lo não pelo que faz e sim pelo o que é, porque o amor é isso, o amor é a essência, não é superfície!
A verdadeira beleza está em saber enxergar além do que os olhos podem ver!
.
Eu desejo que você se ame profundamente, para que desta forma o outro te encontre na luz e festeje contigo.
.
Eu desejo que você se ame profundamente, para que você encontre o outro com o melhor de ti.
.
E que você saiba trocar, experenciar e vencer o medo de se relacionar, porque cada encontro é um presente, onde sempre nós entendemos um pouco mais de nós mesmos.
.
Dê funcionalidade às suas ferramentas para crescer. Uma flor sabe que necessita de terra fértil e água. Você, mais do que ninguém sabe daquilo que precisa para dar um passo à frente. Às vezes as respostas estão muito mais perto do que você pode buscar. Estão dentro de você. Escute seu Mestre Interior!
texto de FERNANDA LOPES DE LUZIA.

Ps.: Contribuição p/ postagem BWT (Grupo MADA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...