segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ele não está afim de você!


Trecho do livro Ele Simplesmente Não
Está a Fim de Você, de Greg Behrendt
e Liz Tuccillo


Ei, eu conheço esse cara com quem você está saindo!

É, conheço mesmo. É aquele cara que está se dedicando no momento. Acabou de sair de uma separação horrível, e está abalidíssimo. O divórcio dos pais deixou cicatrizes profundas, e ele agora sente dificuldade em confiar nas mulheres. Nesse momento, ele precisa se concentrar na carreira. Não pode se comprometer com ninguém até arrumar a vida dele. Acabou de comprar um apartamento novo, e a mudança toma todo o seu tempo. Assim que tudo se acalmar, ele vai largar a mulher, a namorada, a porcaria do emprego. Meu Deus, ele é tão complicado!

Esse homem é todo formado por essas desculpas. E, na hora que você parar de inventar desculpas para esse cara, ele desaparecerá completamente da sua vida. E será que existem homens assim tão ocupados, ou que passaram por algo tão horrível que os impeça de se envolver com alguém? Sim, eles existem, mas são tão poucos que deviam ser considerados lendas urbanas. Pois, como já foi dito, os homens preferem ser atropelados por elefantes pegando fogo do que dizer simplesmente que não estão a fim de você. Foi por isso que escrevemos este livro. Queríamos tirar as desculpas de dentro do armário, por assim dizer, para serem vistas exatamente como são: desculpas esfarrapadas.

Ei...se lembra daquele filme em que a garota ficava esperando o cara convidá-lo para sair, depois inventava desculpas para o fato de ele não se manifestar? Então, ela foi para a cama com ele quando os dois estavam bêbados e basicamente foi deixando a coisa rolar, até eles estarem mais ou menos namorando? Então, ele a traiu, mas, como ela sabia, bem lá no fundo, que se o perdoasse, não esperasse grande coisa e fosse sempre simpática, no fim ia conquistá-lo? Ele estava de porre no dia do casamento, construído sobre uma base irreal? Não lembra? Você não lembra porque não se faz esse tipo de filme, porque o amor não é assim. As pessoas se sentem inspiradas a fazer coisas extraordinárias para encontrar e permanecer ao lado do ser amado. Fazem grandes filmes sobre isso, e todo relacionamento que você admira explode com uma grandeza que é o que você realmente deseja na sua vida. E quanto mais você se valoriza, maior a chance de conseguir algo parecido. Por isso, leia essas desculpas, dê boas risadas e depois...esqueça todas elas. Você merece.

Capítulo 01

Ele realmente não está a fim de sair se não a convida para sair
Porque se gosta de você, pode ter certeza de que vai convidar

Muitas mulheres já disseram, "Greg, os homens governam o mundo". Uau! Isso nos faz parecer muito capazes. Então me diga, por que acha que nós teríamos algum tipo de dificuldade para fazer algo tão simples como pegar um telefone e convidá-la para sair? Às vezes, parece que vocês pensam que somos "tímidos demais", ou que "acabamos de sair de um relacionamento". Devo lembrar que os homens acham muito gratificante conseguir o que querem (especialmente depois de um difícil governando o mundo). Se queremos vocês, vamos encontrá-las. Se acha que ainda não houve tempo suficiente para encontrá-la, pegue o tempo que você levou para notar esse homem e divida por dois.

Agora você está iniciando uma experiência que vai mudar a sua vida: ler o nosso livro. Incluímos as histórias que nos contaram e as dúvidas que nos foram apresentadas num formato simples de perguntas e respostas. Se você tiver sorte, vai ler as perguntas abaixo e saberá o que são: desculpas que as mulheres inventaram para situações frustantes que estão vivendo. Para o caso de não ter tanta sorte, incluímos títulos práticos que servem de pista.

A desculpa: talvez ele não queira estragar a amizade.

Querido Greg,
Estou muito decepcionada. Tenho um amigo que conheço platonicamente há cerca de dez anos. Ele mora em outra cidade, e recentemente viajou a trabalho para onde moro, e fomos jantar fora. De repente, senti que ele queria algo mais. Ficou me paquerando o tempo todo. Ele me examinou de alto a baixo, e até perguntou: "Então quer dizer que agora você virou modelo?" (isso é paquera, não é?) Ambos concordamos que precisávamos nos ver de novo em breve. Bem, Greg, estou decepcionada porque já faz duas semanas e até agora ele não me ligou. Devo ligar para ele? Ele pode estar aflito com a idéia de transformar a amizade em namoro. Será que posso dar um empurrãozinho agora? Amigos não servem para isso? Jodi.

Da mesa do Greg

Querida amiga,
Duas semanas são duas semanas, exceto quando são dez anos e duas semanas. Foi há dez anos e duas semanas que ele resolveu que podia namorar uma modelo, ou uma garota que parece uma modelo. Se você pode ser amiga e dar um empurrãozinho nele? Pode empurrar, amiga, mas observe bem como esse empurrãozinho não vai fazer com que ele passe a retornar suas ligações. E se o seu jantar/paquera foi realmente uma experiência diferente para ele, já se passaram duas semanas e ele não teve tempo suficiente para pensar nisso e concluir que não está a fim de você. A verdade é essa: os homens não se importam de estragar uma amizade se isso pode realmente significar sexo, seja por meio de uma 'amizade colorida', ou de um namoro sério. Encontre alguém que tenha o mesmo CEP que você e que fique entusiasmadíssimo com as coisas profundas que você diz e com sua aparência de modelo."




Abaixo texto extraido da revista Capricho
Os Sinais de que ele está muito Afim de você:
Para saber direitinho o que se passa na cabeça (e no coração) do garoto, você não precisa ler o pensamento. Basta se ligar nos sinais que ele dá.

1. Cadê as outras gatinhas?
Repare como ele não dá a menor atenção para a garota ao lado e fica escaneando o ambiente. Tsc, tsc. Com essa atitude, o garoto está sendo claro: além de não estar muito interessado, ele não quer perder tempo para procurar outras paqueras! E os braços cruzados? Eles são sinal de proteção. Enfim: ele simplesmente não está a fim da garota!

2. Uau, você é um fofo!
Em 90% das paqueras, é a menina que toma a iniciativa. Como? Mandando alguns sinais de que está interessada. Um dos mais clássicos é mexer no cabelo por cerca de seis segundos. É como se estivesse mostrando ao menino que quer ficar bonita pra ele. Além disso, a menina deixa o pescoço bem à mostra. O gesto demonstra abertura às investidas dele, um incentivo para um possível “ataque”. Pena que o bonitão aí ao lado não está nem aí...

3. Acho que vi um gatinho...
Você olha para ele várias vezes. Mas não de qualquer jeito: um olhar de paquera dura mais de três segundos. Para se mostrar aberta, você sorri de uma forma discreta, quase tímida. Tanta simpatia te deixa ainda mais bonita: garotas sorridentes são consideradas mais atraentes. Para reforçar essa imagem, você protega os lábios e seus movimentos ficam mais lentos. Tudo para chamar a atenção do garoto para a sua sensualidade.

4. Nossa... Quero você!
Quando te vê, as pupilas do garoto se dilatam, o que dá a impressão de que os olhos dele estão brilhando. Ele apruma o corpo: encolhe a barriga e estica o peito, para aparentar força e mostrar masculinidade. Para não deixar dúvidas de quem está a fim, o cara vira o tronco e os pés na sua direção e faz uma espécie de barreira com braço separando-o da menina ao lado. Ela não tem chance com ele!

5. Olha como a gente combina!
Sem perceber, o garoto repete os gestos da menina: ela inclina a cabeça, ele também. Essa é uma forma sutil de criar sintonia. Para inconscientemente testar a química entre os dois, o garoto toca a menina no braço, no rosto... E, com o corpo ou objetos, ele faz uma espécie de barreira. Ele quer proteger sua conquista, impedindo que concorrentes se aproximem.

6. Eu gosto assim, tá?
A garota acaricia a própria pele, enrola o cabelo, passa a mão na própria mão... Esses movimentos discretos demonstram que está aberta – e interessada – nos carinhos dele. E ela também repete os gestos do garoto, mostrando que quer ficar em sintonia com ele. Além disso, a garota projeta o quadril para a frente. Essa é a maneira de exibir o formato do corpo, superatraentes para o menino. Nem precisa dizer que vai rolar, né?

3 comentários:

  1. Resolve achar uma postagem que de uma forma simples mostrasse como nós mulheres nos deixamos ser enganadas pelas evidencias...Um cara que fica 11 anos te enrolando pra não casar com vc, é pq nunca quiz mesmo te assumir, e se suas desculpas esfarrapadas não colam mais, ele com certeza inventou mais maneiras de continuar te enrolando...kkkk...Estou comentando sobre meu caso...Enfim, eu como todas mulheres esperou romanticamente por mudanças, q os sinais que ele transmitia eram visíveis de que as intenções dele nunca seriam minhas intenções...precisava eu ter demorado tanto pra enxergar isso?kkkk

    ResponderExcluir
  2. No meu caso, os dois maiores relacionamentos que tive em minha vida deram em casamento.o 1º após 2 anos estávamos casados e separados após 5 anos o 2º com 5 meses estávamos juntos e após 25 anos nos separamos. Portanto, ambos realmente quiseram logo me ter ao lado deles "para sempre". Gostaria muito de ver nesse blogg uma matéria de como amar após tanta de dor e depois de 50 anos de idade. Vou amar. Bel.

    ResponderExcluir
  3. Amiga seu desejo é uma ordem para mim...Hj mesmo vou postar essa matéria e vou em busca de algo bem esclarecedor e com certeza animador...kkkk...Beijos adoro qdo vc vem postar...volte sempre!!!

    ResponderExcluir

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...