Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

sábado, 31 de outubro de 2015

Desdobramento Espiritual.

TÉCNICAS DE PROJEÇÃO
Wagner Borges: As Técnicas da Projeção Consciente Postado
De que modo podemos alcançar a projeção da consciência? Não existe uma fórmula precisa, exata, que possa valer para todas as pessoas. Inúmeras técnicas são difundidas por diversos projetores. Entretanto, como cada pessoa é um mundo consciencial diferente, o que se aplica para um, pode não se aplicar para outro.
Por isso, selecionei algumas técnicas de autores diversos, incluindo também informações ministradas por amparadores extrafísicos, na tentativa de ajudar o leitor a encontrar as técnicas que melhor se adaptem ao seu caso particular.
Porém, não se esqueça de que isto é apenas um capítulo sobre técnicas e não um livro específico. O ideal sobre técnicas de projeção, é a consulta profunda e sistemática dos principais livros de Projeciologia.
Ainda antes de abordar as técnicas de projeção, gostaria de dar um último conselho ao amigo leitor: para alcançar bons resultados na aquisição de uma melhor lucidez extrafísica e melhor rememoração das projeções, é necessário muito esforço, disciplina, paciência e perseverança. Se espera encontrar alguma fórmula mágica que lhe proporcione a projeção consciente instantânea e sem esforço, sofrerá uma decepção, porque tal fórmula não existe.
Se o desenvolvimento da projeção fosse simples, todo mundo já estaria usando esta habilidade na vida diária.
Não basta deitar e esperar que o fenômeno aconteça espontaneamente. É necessário amadurecer a idéia de se projetar e desejar ardentemente que ela aconteça. É importante manter na mente, durante a vigília física comum, pensamentos otimistas de que vai conseguir se projetar conscientemente, criando assim, uma saturação mental positiva.
A leitura de livros especializados de Projeciologia é muito importante, principalmente antes de dormir, pois temos a tendência de levar para fora do corpo, durante o sono comum, os últimos pensamentos da vigília física anteriores ao adormecimento físico. Se esses pensamentos de projeção são mantidos na consciência até o estado hipnagógico (conhecido popularmente como "cochilo"), noite após noite, ininterruptamente, com esforço e paciência, mas sem tensão psicológica ou física, é questão de tempo a obtenção do sucesso na experiência extracorpórea.
É importante que, a cada noite, ao deitar para dormir, você crie o hábito de repetir mentalmente algumas vezes, para si mesmo, que somente seu corpo físico vai adormecer, que você estará consciente fora do corpo e lembrará a experiência quando despertar pela manhã.
Um dos péssimos hábitos que nós temos é deitar pensando em "apagar" literalmente, principalmente quando estamos bastante cansados. Desde a infância, nós sempre deitamos com a intenção de irmos para o "mundo dos sonhos", desejando um sono sem interrupções e aquela gostosa inconsciência relaxante do sono. Deixamo-nos embalar calmamente por Hipnos, o deus grego do sono, e somos entorpecidos e apagados gostosamente até a manhã seguinte, na mais tranqüila inconsciência do sono comum.
Porém, se o amigo leitor deseja ter lucidez nas projeções, como conseguirá, se, ao deitar, seus pensamentos são exatamente o oposto, desejando firmemente apagar no sono comum? O subconsciente, que é regulado pelas pressões dos pensamentos e desejos que a consciência lhe impõe durante a vigília física ordinária, permanece condicionado, desde a infância, noite após noite, a apagar a consciência. Devemos, então, procurar inocular em nosso subconsciente a idéia de que apenas o corpo físico adormecerá; que nós estaremos conscientes extrafisicamente. Isso deve ser visto como uma forte auto-sugestão, devendo ser repetido mentalmente pelo menos cinco vezes. É algo assim como:
"Eu estou consciente";
"Eu posso me projetar";
"Eu quero sair do corpo";
"Eu me lembrarei da projeção"
CONDIÇOES PSICOFÍSICAS PRELIMINARES
ISOLAMENTO: procure realizar suas experiências sozinho, isolado em um ambiente que lhe seja cômodo e confiável, sem riscos de perturbação.
POSIÇÃO DO CORPO FÍSICO: a melhor posição para a projeção consciente é o decúbito dorsal, com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas voltadas para baixo e as pernas entreabertas.
SALIVAÇÃO: para evitar o excesso de salivação, use a técnica dos iogues: encoste a ponta da língua suavemente no palato anterior (céu da boca), por trás dos dentes superiores.
OLHOS: feche os olhos como se fosse dormir.
ALIMENTAÇÃO: evite a ingestão de alimentos densos pelo menos duas horas antes de deitar. Evite também a ingestão de bebidas e alimentos mais diuréticos.
RESPIRAÇÃO: respire profunda e tranqüilamente, sempre pelo nariz. Evite a respiração toráxica. O ideal é a respiração diafragmática. Procure criar o hábito de assoar o nariz antes de deitar-se, a fim de desobstruir as fossas nasais e deixar a respiração livre.
BANHO: é sempre positivo tomar banho antes de realizar os exercícios projetivos.
COBERTAS: evite o excesso de cobertas sobre seu corpo físico.
OBJETOS: evite deitar com objetos anexados ao seu corpo físico como: anel, brincos, óculos, relógios etc.
ILUMINAÇÃO: o ambiente deve estar na penumbra.
LIVROS: é sempre positivo manter uma estante de livros especializados de Projeciologia ou Espiritualismo no ambiente.
ILUSTRAÇÕES: é bastante positivo ter nas paredes do quarto quadros que expressem idéias espirituais ou cósmicas, como gravuras de chacras, mandalas, espaço sideral etc.
COR: a cor azul na decoração do quarto é positiva para o projetor, pois tem um efeito calmante e induz ao relaxamento.
SILÊNCIO: o ambiente deve ser silencioso. Entretanto, uma música calma é útil para a exteriorização, pois tem um efeito sedativo sobre o projetor.
Autor: Wagner Borges
Wagner Borges: Características Básicas de um Projetor Consciente
Durante a elaboração deste material, os amparadores extrafísicos me sugeriram introduzir alguns conceitos espirituais que fizessem o candidato a projetor consciente ver a responsabilidade que o tema merece.
Por isso, caro leitor, convém refrescar a memória sobre alguns itens de vital importância para a obtenção de bons resultados nas experiências extracorpóreas. São pequenos detalhes que, analisados isoladamente, talvez não chamem tanto a atenção, mas analisados em conjunto, podem demonstrar claramente o real nível do candidato à projetor consciente.
VONTADE INQUEBRANTÁVEL: a projeção consciente não é uma realização que possa ser produzida por um simples desejo e nem por uma vontade fraca. É necessário viver intensamente esse desejo, incorporá-lo ao rol dos pensamentos diários, fazendo da idéia de se projetar conscientemente um hábito. Como dizia Frederic Myers (1843-1901; um dos fundadores da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres - S.P.R.): "Essas autoprojeções representam a mais extraordinária realização da vontade humana."
RESPONSABILIDADE: a projeção da consciência não é "turismo extrafísico" e nem brincadeira para espiritualistas ociosos e irresponsáveis.
COERÊNCIA: uma pessoa incoerente, durante a vigília física comum, será sempre um projetor incoerente em qualquer dimensão extrafísica onde se manifestar.
ALTRUÍSMO: espiritualmente, mais vale um materialista altruísta do que um projetor consciente egoísta.
PRIORIDADE ESPIRITUAL: existem pessoas interessadas em se projetar para fora do corpo humano mais preocupadas com o desfecho de sua novela predileta do que com o desenvolvimento da própria consciência.
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO: a saturação mental, obtida através da leitura freqüente dos livros técnicos de Projeciologia, é a melhor técnica de projeção consciente com boa rememoração física. O melhor projetor é sempre aquele que lê bastante e se informa sobre o que se relaciona com a Projeciologia, visando o aprimoramento de suas faculdades.
UNIVERSALISMO: quanto maior for a abertura mental do projetor, maior será seu nível extrafísico.
COSMOÉTICA: se o amigo leitor deseja se projetar com a finalidade de espreitar a privacidade alheia, cuidado! Os obsessores espirituais adoram fazer o mesmo. Não esqueça: "semelhante atrai semelhante".
EQUILÍBRIO EMOCIONAL: quanto maior for o equilíbrio emocional do projetor durante a vigília física comum, maior será sua serenidade e, consequentemente, maior será sua lucidez extrafísica.
PERSISTÊNCIA: não existe nenhuma técnica de projeção baseada na preguiça. A maioria das pessoas que cobram muitas técnicas em livros ou nos cursos de Projeciologia são as que menos se esforçam.
HONESTIDADE: não basta ser honesto apenas externamente, como muitos pensam. É necessário, acima de tudo, ser honesto consigo mesmo e com os valores em que se acredita. Por isso, responda para si mesmo, com grande honestidade e autocrítica a seguinte pergunta:
Qual é o seu real objetivo ao tentar se projetar conscientemente para fora do corpo físico? A resposta para essa questão pode encerrar em si mesma a chave para seu êxito ou fracasso na projeção consciente.
OBJETIVIDADE: nunca desista de seus objetivos espirituais. Eles são as melhores coisas que você tem.
HIGIENE FÍSICA E MENTAL: diz um velho ditado chinês: "Um corpo sujo sempre abriga uma alma imunda." E um outro ditado, também chinês, diz: "Uma mente suja sempre abriga pensamentos imundos".
BOA ALIMENTAÇÃO: alimente-se da melhor maneira que puder, pois uma alimentação equilibrada é vital para a boa saúde física e esta última, por sua vez, é vital para a boa rememoração física das projeções. Entretanto, nunca se alimente perto da hora de deitar. A atividade digestiva prejudica a projeção consciente.
DISCIPLINA: seja disciplinado em seus esforços de conseguir sucesso na projeção consciente. Mire-se nos exemplos dos bons atletas esportivos. Eles treinam diariamente, não se alimentam em excesso no dia das competições e se concentram horas antes com apenas uma finalidade: ter um bom desempenho. Pois bem, amigo leitor, se para uma simples atividade esportiva se exige bastante disciplina e abnegação dos atletas, imagine o quanto você precisa se disciplinar em seus esforços para ter êxito numa atividade tão importante como a projeção da consciência.
DISPONIBILIDADE DE TEMPO: por mais atribuladas que sejam, as pessoas sempre arranjam tempo para diversas atividades comuns. Porém, quando se trata de atividades espirituais, elas sempre dizem que não têm tempo. A esse respeito, vejamos o que diz o Omraam Mikael Aïvanhov em sua obra "O livro da Magia Divina":
"Quando alguém me diz: "Não tenho tempo, estou muito ocupado...", respondo: Compreendo que terá tempo para ter infelicidade, para dar voltas na cama e para se lamentar. Quando não se tem tempo para o bem, tem-se para o mal. Olhais para mim pensando: "Oh! que duro ele é, que cruel". Mas é assim que as coisas se passam na natureza: se não tiverdes tempo para a luz, tê-lo-eis para as trevas. Pois é assim, é matemático, é absoluto".
O amigo leitor não deve levar ao pé da letra o que diz o nosso bom Aïvanhov. Ele está apenas querendo alertar, no que concordo plenamente, quanto à disponibilidade de tempo em atividades espirituais.
PACIÊNCIA: para ilustrar este tópico, usarei como instrumento uma psicografia que recebi mediunicamente dos poetas extrafísicos da Companhia do Amor:
"Não vá com pressa ao pote; a projeção não é um dote; é fruto de esforço e paciência para valorizar a sua consciência."
DINAMISMO: no momento de se projetar, a única parte que deve ser passiva é a parte física, pois a parte mental deve ser dinâmica e ativa para, através da vontade firme, suplantar os limites do arcabouço humano.
DESTEMOR COERENTE: se o amigo leitor tem boa intenção, conhecimento técnico, cosmoética e universalismo, não deve temer nenhuma entidade obsessora. Fique tranqüilo, pois, quem tem estas qualidades na consciência, está preparado para agir positivamente em qualquer circunstância.
RESPEITO POR TODAS AS CRIATURAS: nunca desafie ou desrespeite os espíritos obsessores quando se deparar com eles em alguma projeção assistencial. Nunca brigue, pois esse é o clima espiritual que eles desejam. Exteriorize suas energias positivamente, com dignidade espiritual, mas sem orgulho. Respeite para ser respeitado, pois você não é um "super-herói astral" e nem mesmo "inspetor extrafísico" de ninguém.
AMISTOSIDADE: um bom projetor há de ser sempre um grande ser humano. Um grande ser humano há de ser sempre um bom projetor. Por isso, dentro do possível, não crie barreiras com as pessoas. Seja sempre um amigo real e sincero de todos.
PROSPERIDADE: procure ser próspero em tudo o que desejar, seja no plano físico ou extrafísico. Para se ter estabilidade extrafísica é necessário, em primeiro lugar, ter uma boa estabilidade física, pois quem não está bem no plano físico, não tem tranqüilidade para se projetar conscientemente. As preocupações não deixam. Seja próspero, sem apego excessivo às coisas, e procure sucesso na vida física e extrafísica.
LUCIDEZ: o caminho para se alcançar grandes projeções lúcidas são as grandes ações lúcidas na vida diária.
OBS: Os comentários destas características de um bom projetor são meus, porém, os tópicos básicos me foram transmitidos pelos amparadores, através da mediunidade. 
Autor: Wagner Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares